PROBLEMAS NOS OSSOS

 

Bloqueio físico

Sendo os ossos os elementos constitutivos do esqueleto, garantem a estabilidade da estatura e tomam parte no movimento.
Por problemas nos ossos entendem-se todas as doenças que começam por OSTEO (tal como OSTEOPOROSE, etc.)
bem como a dor nos ossos. Quanto a FRACTURA, ver ainda a definição neste livro.

 

Bloqueio emocional

Sendo os ossos a parte sólida do corpo, representam o apoio. Um problema nos ossos tem sempre ligação com o medo de não estar bastante apoiado ou medo de não apoiar bastante bem os outros. Isto produz-se na pessoa que se desvaloriza ou não se sente bastante sólida para se ocupar da sua vida por si mesma. A pessoa que se sente muilas vezes obrigada a apoiar os outros é a que tem necessidade de que os outros sejam dependentes dela para se sentir importante, facto que não consegue por si mesma. Desvaloriza-se logo que.já não se sente útil.
Eis porque a pessoa, com a idade, é levada a sofrer de osteoporose ou de outra doença que comece por OSTEO. Um problema nos ossos pode também manifestar-se numa pessoa que receia a autoridade ou uma autoridade em certa matéria.
Desvaloriza-se face à autoridade. Como reacção, tenta, portanto, tornar-se autoritária ou controlar para que ninguém tenha autoridade sobre ela.
Para as doenças que começam por OSTEO e terminam em ITE ver situações de cólera.

 

Bloqueio mental

Com esse problema nos ossos, o teu corpo envia-te a mensagem de acreditares mais em ti e te sentires mais sólido face a ti mesmo, reconhecendo que tens muito mais força do que.julgas. Diz-te tambérn que é tempo de estabilizares na vida, fazendo coisas no mundo físico que te agradem, sem te sentires culpado e com amor por ti mesmo. O teu corpo diz-te que tens tudo o que precisas para criares a tua própria estabilidade sem depender dos outros.
Já não tens necessidade de achar que és de mais ou não bastante isto ou aquilo para seres uma pessoa importante. Permite- te valorizar-te através do que és e não através dos resultados dos outros, dos que amas. Perante a autoridade, fica sabendo que não é porque alguém é uma autoridade num domínio particular que essa pessoa vale mais do que tu. Toma antes contacto com os domínios em que poderias mostrá-lo aos outros. Todos nós temos talentos. Se não consegues descobrir os teus, sugiro que o perguntes aos que te conhecem bem.

 

Do livro: Bourbeau L.  O teu corpo diz “ama-te”: A metafísica das doenças e do mal-estar.  Cascais: Pergaminho; 2002.

 

Nota:

 

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”.

 

Artigos relacionados:

Holler Box

Pin It on Pinterest

Share This