loader image

A purga do fígado

Se não houvesse mais do que um órgão a estimular, esse seria, sem sombra de dúvida, o fígado. Do seu bom funcionamento depende o funcionamento de todo o organismo. Desempenha um papel chave em todas as funções vitais. Não só filtra e elimina os resíduos, como neutraliza e destrói os venenos e as toxinas, as substâncias cancerígenas e os micróbios.

Para que o seu funcionamento seja correcto, o fígado necessita de calor. Trabalha a uma temperatura que se situa entre os 39 e os 40 graus, portanto a uma temperatura superior à do resto do corpo. O simples facto de se lhe proporcionar calor auxilia o seu trabalho. Esta ajuda pode efectuar-se por intermédio de um saco de água quente, que se coloca na região do fígado três vezes ao dia, entre 10 a 30 minutos, normalmente após as refeições. Não nos surpreendamos com a simplicidade do processo. A sua extraordinária eficácia deriva, exac­tamente, da sua simplicidade.

Existem três plantas que estimulam especialmente o fígado: o dente de leão, o rábano negro e o alecrim.

DENTE DE LEÃO (Cardo, Taraxum officinale) – em tintura-mãe, 3 vezes ao dia, de 10 a 50 gotas em água, antes das refeições.

RÁBANO NEGRO (Raphanus niger) – em comprimidos, 3 vezes ao dia, de 1 a 3 comprimidos (consoante as marcas), com água, antes das refeições.

ALECRIM {Rosmarinus officinalis) em comprimidos ou cápsulas, 3 vezes ao dia, de 1 a 3 comprimidos, consoante as marcas, com água, antes das refeições.

– Numerosas tisanas “para o fígado e vesícula”, ou “tisana hepá­tica”.

 

De: Christopher Vasey

Do livro Compreender as doenças Graves Editorial Estampa Lda.

Saiba MAIS sobre a Limpeza do Organismo CLICANDO AQUI!

Registe-se para receber as nossas novidades no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.