Rinite

A Rinite

A Rinite

A rinite é a inflamação da mucosa nasal que gera sintomas como o escorrimento nasal frequente e pode haver espirros e tosse.

Os sintomas da rinite podem ser diferentes de indivíduo para indivíduo, o seu principal sintoma é o corrimento nasal, mas também pode apresentar:

  • olhos avermelhados e lacrimejantes;
  • espirros;
  • comichão na garganta, olhos, nariz, ouvidos; 
  • tosse seca persistente;
  • sensação de ardência nos olhos, nariz e boca;
  • vomito em caso de tosse excessiva.

 

O Magnésio e a Rinite

As traduções clínicas da carência em magnésio são muito frequentes em rinites persistentes ligadas a hiper-reatividade das mucosas nasais e sobretudo a uma fadiga vocal durante o dia.

Este último sintoma, acompanhado às vezes de dores faríngeas e de pigarro na garganta, geralmente ligada a uma origem infecciosa e a distúrbios psicossomáticos, podem desaparecer com a toma do Magnésio. 

 

Lavagens Nasais e Nebulização com Cloreto de Magnésio P.A.

Além da toma oral, podem ser feitas lavagens nasais e nebulizações com o cloreto de Magnésio P.A., preparando uma solução de uma parte de cloreto de Magnésio P.A. (já diluído na agua) para duas de agua.

Coloca-se no frasco de conta gotas e aplica-se no nariz (como se faz com o soro fisiológico) ou então coloca-se num aparelho nebulizador.

 

Testemunhos sobre o cloreto de Magnésio P.A.:

 

Ana Paula 

“Sofri durante 12 anos com tendinite na mão direita e quando não suportava mais de dor descobri o Cloreto e depois de um mês já senti os resultados. Depois de alguns meses já não senti mais nada. Hoje posso fazer qualquer movimento que não sinto nenhuma dor. 
Dei para meu sobrinho de 10 anos que sofria de rinite há anos e ele ficou curado.
Dou pra minha filha de 5 anos, ela não tem nenhuma doença, mas percebo que ela fica mais calma e dorme melhor.
Pra mim o Cloreto melhora tudo e até cura uma infinidade de doenças.”

 

Atenção: o sugerido é o Cloreto de Magnésio P.A. (para análise), em sais.

Partilha!

93 Comments

  1. Sandra

    Acho muito importante q os testemunhos coloquem os prazos. Do contrário, pode-se criar 1 falsa expectativas e as pessoas desistirem antes do tempo…

    Reply
    • A. Shiva

      Boa tarde prezada Sandra muito obrigado pelo seu comentário, demonstrando que existe uma noção muito desvirtuada da realidade. Na verdade quem inicie a o uso de cloreto de magnésio PA consciente de sua importância vital no organismo, não o usando como um medicamento mas como parte das suas necessidades diárias jamais cria falsas expectativas. Até que uma melhoria global em todas as áreas é imediatamente notada.
      É evidente que uma juventude sexual demora muito mais tempo a restabelecer-se do que o equilíbrio digestivo, porque estão imensos fatores em questão que vai da estabilidade emocional até ao rejuvenescimento cardiovascular. Enquanto não se estudar a informação e não existir a consciência que o Magnésio não é um remédio, mas um elemento que existe em carência na alimentação do homem moderno. E que essa carência esta na base da estrutura do mal estar generalizado que pode ir da depressão a ansiedade ao cancro passando pela fadiga até a todas as doenças ósseas e articulares, sem falar no Sistema circulatório, hormonal, respiratório e psíquico.
      Claro que, quem faz as coisas conscientes de seu funcionamento, logo no primeiro dia encontra mais animo e alegria.
      O tempo varia de pessoa para pessoa, as mais resistentes têm mais dificuldades, mas no dia que deixarem de resistir e criticar e aceitarem que as coisas são o que são não aquilo que querem que sejam; a cura acontece.
      PS não acredito que alguém que use o cloreto de magnésio devidamente mesmo irresponsável que seja desista de o usar.

      Reply
    • Luzia

      Ola..a 6 meses venho tratando minha rinite com antialergicos e spray nasal…tudo em vao…e o cloreto e mesmo muito bom foi ele que fez o meu nariz parar de escorrer ja nao aguentava mais…ate fazer a solução e espirrar nas narinase tomar tbm…usem ..e bom demais

      Reply
      • magnesio

        Olá Luzia, gratos pelo seu comentário, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência. Partilhe a sua experiência, ela será extremamente útil! Existe um Grupo do Cloreto de Magnésio P.A. onde poderá colocar a sua experiência, as suas dúvidas, questões, no seguinte link: http://ativistadanovaera.ning.com/group/cloreto-de-magnesio-p-a

        Obrigado

        Reply
      • Luciana de Castilhos

        Como eu preparo? Armazeno o que sobrar aonde? Pode me ajudar

        Reply
  2. joao vaz

    Ola daqui fala joao vaz ,diz que o tempo para a eficácia do cloreto de magnésio varia de pessoa para pessoa isso deve ser verdade,mas se ao fim de 6 meses não se verificarem melhoras acentuadas para insónia cronica atrroses anquilosantes principalmente nos membros inferiores,a parte sexual continuar disfuncional o que devo fazer?Estou tomando cloreto de magnésio PA 50ml 3x ao dia mais MSM 650mg3xao dia .estou tomando a 100dias e as as melhoras que senti foram so ao nível do aparelho digestivo ou seja acabou a prisão de ventre,Tambem emagreci,diminuio a barriga e sinto melho disposição .Agadecia seu retorno por favor

    Reply
    • António Shiva

      Boa noite João Vaz, O cloreto de magnésio vai desfazendo nós que foram criados, pela carência, ao longo de uma vida em que não foi reposto. Ver o cloreto de magnésio como um suplemento é muito mau, assim como a água não é um suplemento mas a composição vital do organismo a sua carência não cria doença mas a sua falta leva a a morte. fazer uso do cloreto de magnésio, de uma forma limitada e rígida, não é saudável. Escute o corpo 50 ml pode ser suficiente mas pode ser muito pouco eu uso 200 ml ao deitar e levantar 400 ml diários, mas conheço quem use mais. 50 ml é para ter um ponto de partida. Tratar o corpo como uma maquina, pode ser muito grave. É importante respeitar o corpo, mas se ao fim de 6 meses não sentir a juventude em todas as áreas é porque resistiu a mudança. E somente você o pode fazer. Tenho a certeza que se somente tomar cloreto de magnésio e MSM, e não mudar a postura em relação a vida… Onde nada muda nada muda. … Não é magnésio ou o enxofre que vão validar os conceitos fora de validade com que muita gente gere a vida. Não sei se respondeu ao questionário de saúde… Pois se o fez siga as sugestões e tenho a certeza que vai melhorar.

      Reply
      • annik

        ola! nunca usei o magnesio..me disseram q eh muito bom..tenho depressao, ansiedade, rinite e sinusite..como poss comecar a tomar? alguem pode me dar uma dica? obrigada.

        Reply
      • antonio carlos

        gostaria de saber por quanto tempo posso usar no nariz?

        Reply
        • magnesio

          Olá António, sempre que for necessário. Obrigado

          Reply
  3. Carolina

    Estou fazendo banhos de água quente com cloreto de magnésio, por recomendação do meu ortomolecular. Por quanto tempo por dia devo fazer esse banho? Devo fazer esse banho todos os dias, ou posso alternar? E, por último, posso tomar banho normal após o banho com cloreto de magnésio? Muito obrigada pelo auxílio!

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde prezada Carolina – não percebi qual a intenção de seu ortomolecular – Na verdade um banho com sulfate de magnésio ou Sais de Epson, é muito útil para problemas respiratórios Usar o cloreto de magnésio, os benefícios são grandes quando se fazem banhos hipertérmicos que devem durar atá que a água desça dos 35 graus.

      Reply
  4. Sérgio Vargas Marcondes

    sua saúde merece cuidados. inclui o cloreto de magnésio P.A no meu dia a dia. desde maio 2014 como prevenção. e já senti seus efeitos em todos os sentidos. pretendo fazer o uso para sempre, fiz muitas pesquisas e o cloreto de magnésio PA. é considerado um alimento e não um remédio. é o sal da vida. não deixe de fazer o seu uso, você verá que vale apena. quem quer ter boa saúde tem que incluir o cloreto no seu dia a dia.

    Reply
  5. maria de souza camargo

    eu queria saber se esse medicamento emagrece, pois tomo ele 2 meses e emagreci 3 kls

    Reply
  6. maria de souza camargo

    eu estou tomando e vamos ver ,,

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde prezada Maria De sousa não sei de que medicamento a senhora fala. Pode esclarecer por favor.. para não gerar confusão?

      Reply
  7. Dagmar dos Reis Marcos

    Boa noite. Tomei cloreto de magnesio durante 3 meses e depois parei, pois sou muito magra e fiquei com medo de emagrecer mais. Agora, comprei novamente, ja dilui, mas ainda estou temerosa. Será que existe alguma maneira de tomar e não emagrecer?
    Aguardo sua resposta.
    OBS: Sinto muitas dores nas mãos e punhos, principalmente quando acordo.
    Obrigada pela atençāo.

    Reply
  8. clovis

    Comecei a tomar hoje pois estou com problema no nervo ciatico das costas.
    Quanto tempo eu vou ter uma melhora?
    Ficarei grato se voce puder me informar.
    Obrigado

    Reply
    • Teresinha

      Tenho dores no pé esquerdo junto com uma queimação principalmente quando me deito a noite, o médico disse que tenho fibromialgia e facite plantar,mas acho que este diagnóstico está errado porque as pesquisas que fiz a fibromialgia as dores são em outro lugar. A queimação é junto dos dedos,E no peito do pé.Quero saber ## O Cloreto de Magnésio serve??? E como identificar o Cloreto pa????

      Reply
    • welitonlopess@hotmail.com

      Geralmente um mes de uso e u sentia muitas dores porque tive uma lesao forte na coluna o importante e que seja o P.A. porque e melhor e amarga menos.

      Reply
  9. moises peixoto

    Boa noite. denho insonia angustia ansiedade depressão panico psoríase fico muito mal pois as vezes não tenho animo algum so voltade de dormir, e sumir o cloreto de magnesio vai me ajudar. Tomo alguns remedios que metam dor de cabeça e não fazem muito efeito.um abraço

    Reply
  10. Nilza Silva

    Estou tomando há 04 dias 50 ml 3 vezes ao dia, indicada por uma conhecida, para bursite e tendinite. Até o momento as dores não diminuíram , posso aumentar a quantidade?

    Reply
  11. flaviane

    Bom dia

    Tenho crises de rinite alérgica muito fortes, estou tomando do cloreto de magnesio a uns 45 dias, 3 vezes ao dia, porém não vi melhora no caso da rinite, tive uma crise fortíssima a uma semana, o que posso fazer?
    Para uma dorzinha que sentia nas costas e para minha mãe que sentia muitas dores do quadril e pernas foi perfeito..

    obrigada

    Reply
  12. Milton Leite Rodrigues

    Ola bom dia:
    Gostaria de receber todo os tipo de informação sobre saúde principalmente sobre o (MAGNÉSIO)
    E se posso pingar uma gota de magnésio no olho, tenho gau- coma, pode ajudar a melhorar,
    desde-já agradeço.

    Reply
    • admin

      Olá Milton, não coloque nos olhos, são muito sensiveis. O que sugiro é tomar cloreto de magnésio p.a. mais óleo de Krill para recuperar a micro circulação responsável pelo glaucoma.

      Reply
  13. dagoberto

    Olá Boa noite,

    Alguém já fez ou faz lavagem nasal com magnésio para tratamento da rinite? como foi?

    Muito obrigado.

    Reply
    • Leonel

      Estou usando a solução de cloreto de magnésio para fazer a assepsia nasal.
      Não vou dizer que isto me trouxe a cura, mas com relação à sensação de bem estar, posso dizer que foi o melhor que já experimentei.
      Tento me livrar os sintomas há pelo menos 13 anos, e o melhor que tinha conseguido era o Noex (Budesonida). O problema é que acabava ficando com o olfato comprometido com o Noex.

      Vinha utilizando duas vezes por dia, mas estou pensando em aumentar para quatro vezes para avaliar se tenho melhores resultados.

      Um amigo meu tentou também, mas ele não acha que resolveu. A diferença é que ele está usando o spray em vez de aplicar a solução direto no nariz.

      Reply
  14. josy

    Olá,

    tenho um filho de 7 anos que sofre muito com renite. Muitos espirros com bastante secreção nasal e as vezes só espirros. Como posso utilizar o cloreto de magnésio para ajudar nessa situação. Obrigada!

    Reply
  15. Eliana

    Segundo o Dr Lair Ribeiro, magnésio é usado pelas plantas, para formar a fotosítese. Dilui em 30ml de cloreto de magnésio em 2L de água e reguei minhas plantas elas estão muito lindas fazem uma semana. Meu morangueiro ta verdinho e soltando mais folhas. Eu pergunto, posso dar cloreto de magnésio, para minha filhote de tartaruga e minha gata adulta? Se sim, qual dosagem?

    Reply
  16. hivo

    Graças o cloreto de magnéio pa me curou um bico de papagaio, a incuravel brucite na clavícula esquerda que ja havia afetado todo braço esquerdo esse cloreto curou, reumatismo na junta da mão que nem conseguia quase dirigir o carro o cloreto curou tbm, caibras, insonia, gastrite nervosa a mais de 30 anos me curou tbm, e muitas outras, com o cloreto de magnésio consegui curar uma mulher morrendo aos poucos com osteoporose, ela era carregada sobre um colchao ossos todos furados foi curada e varias pessoas que os hospitais nao conseguia solução meu cloreto de magnésio curaram todas, gloria a Deus por isso obrido meu Deus por o Senhor nos fazer este milagroso remédio para nós, obrigado Deus!!!

    Reply
  17. Fabiane

    Olá , gostaria de saber como devo usar o Cloreto de magnésio PA. Qual é a quantidade que devo usar por dia ?

    Reply
  18. SOLANGE

    Tenho diagnóstico de calcificação dos ossos, osteopenia, sinto muitas ferruadas fininhas nas articulações. Tenho insônia, queda de cabelo, varizes, não durmo a noite direito, não faço uso de nenhuma reposição hormonal pois não deu certo. Não quero emagrecer mais do que sou. O cloreto de magnésio pode ser indicado para mim? qual a medida correta e como comprar e onde?

    Reply
  19. Maria Joana

    Olá estou usando o CM há 10 dias e já estou sem as dores nas articulações. Me sinto mais disposta- consegui voltar a fazer caminhadas . . Agradeço a Deus por ter conhecido esse santo remédio/ ou alimento. Estou indicando para todas as pessoas que conheço. Obgd. Vale a pena usar.

    Reply
    • admin

      Olá Maria Joana, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência.

      Reply
  20. Marcos Meinert

    Bom Dia, meu filho de 11 anos tem Renite alérgica à muito tempo, sempre com obstrução nasal principalmente à noite, e não dorme bem, se sente cansaço se faz algum esporte, sua muito na cabeça depois de correr, sente falta de ar, e recentemente foi feito um Eletrocardiograma que deu uma Arritimia Sinusal e o médico que fez o exame pediu mais exames complementares.
    De qual maneira podemos usar o cloreto de magnésio nesse caso, qual seria o mais indicado, e qual a dosagem a ser usada. E quanto tempo ele começaria a ter melhoras nesse caso.
    Obrigado,

    Marcos Meinert

    Reply
  21. Marcos Meinert

    Boa Noite
    Consultei o artigo acima descrito, e fiquei em dúvida quanto a quantidade que deve ser diluida de magnésio em água para depois colocar a duas partes de água.
    E no caso do meu filho com Arritimia Sinusal, não dará nenhuma reação? Me esclareça por favor.
    Obrigado
    Marcos Meinert

    Reply
  22. Adriana

    Olá…gostaria de saber se tem cura para a fascite plantar, devido a um esporão que tenho embaixo do calcanhar, e tenho tbm rinite, mas já vi que tem cura sim por um depoimento de vocês aqui.
    obrigada…mas vou tomar mesmo assim pela danada da rinite que não me larga…rss

    Reply
  23. Jefferson

    Eubtenho reniti forte, Esporro direto, eu não entendi como fazer a solução para espirrar no nariz, eu vi que precisa diluir na água, mas eu não entendi como, qual a quantidade de cloreto de magnésio para quantidade de água?

    Reply
  24. edson araujo de freitas

    Olá, minha esposa tem um cisto sinovial no punho Já fez infiltração, nois já tomamos cloreto de magnesio, teria mais algum procedimento a acrescentar, poderia dar umas dicas?

    Reply
  25. Antonio

    Ouvi falar que esse CM é bom para renite, pois uso neo soro a muito tempo e não suporto mais usar isso. Qual seria a solução?

    Reply
  26. TERIVALDO FERREIRA MONTENEGRO FILHO

    fui curado de nódulos no pulmão,mielite transversa,gastrite,e doenças das articulações com o uso por 15 anos de cloreto de magnésio P.A. AINDA FAÇO USO DIARIAMENTE .

    Reply
    • admin

      Olá Terivaldo, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência.

      Reply
  27. Isabel

    Porque vi em mensagem anterior, a possibilidade de obter os contactos em Portugal dos locais onde comprar o CM PA. Será possível ?
    UM 2016 com muitos motivos para sorrir e…
    Muito Obrigado por todos os seus esclarecimentos !

    Reply
  28. Mari

    Olá usei cloreto de magnésio para o nariz. Não sei se coloquei além da medida, mas, senti queimar as narinas, de lá para cá meu nariz está horrível a mucosa está visivelmente inchada e dura parece um nervo. O QUE SERÁ QUE ACONTECEU? Será que eu queimei a mucosa? Socorro?

    Reply
    • admin

      Mari, o que colocou no nariz? Como é que fez?

      Reply
  29. Sandra

    Oi eu sofria muito com insônia, psoriase, fibromialgia, artrite, artrose…
    Comecei a tomar Cm P.A estou me sentindo bem melhor. Já estou dormindo bem e não sinto mais tantas dores.
    Quem ainda não esperimentou tomar eu acho q vale a pena…

    Reply
    • admin

      Olá Sandra gratos pelo seu comentário, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência. Partilhe a sua experiência, ela será extremamente útil! Existe um Grupo do Cloreto de Magnésio P.A. onde poderá colocar a sua experiência, as suas dúvidas, questões, no seguinte link: http://ativistadanovaera.ning.com/group/cloreto-de-magnesio-p-a

      Obrigado

      Reply
  30. Deborah

    Boa noite. É normal que nos primeiros dias de uso do cloreto de magnésio pa nasal dê muita secreção?

    Reply
    • magnesio

      Olá Deborah, sim claro.

      Reply
  31. Clara

    Olá,
    Tenho rinite e sinusite e já uso o cloreto no nariz (utilizo aqueles frascos de remédios de rinite para espirrar no nariz).
    Mina dificuldade é que o cloreto demora de acabar e percebo que no frasco cria-se umas coisinhas brancas como que resíduos, então queria saber se a solução se estraga. Tem tempo correto para usar? As receitas que encontro são sempre com litros e não sei fazer em pouca quantidade. Alguém poderia me ajudar?

    Reply
  32. Edwaldo Rodrigues

    pode misturar com alguma coisa, o trem amargo….

    Reply
    • magnesio

      Olá Edwaldo, pode diluir a dose a tomar em mais agua, ou juntar na comida ou num sumo (suco). Se colocar no frigorífico (na geladeira) ameniza o sabor.

      Reply
  33. FRANCISC SOUSA

    Bom dia,o tratamento de cloreto de magnésio,pode ser feito via nasal em criança menor de 1 ano?

    Reply
  34. Janete Silva

    a aplicação da solução no nariz duas vezes ao dia foi perfeita para a rinite e sinusite, melhorei bastante quase 100 % .

    Reply
    • magnesio

      Olá Janete, gratos pelo seu comentário, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência. Partilhe a sua experiência, ela será extremamente útil! Existe um Grupo do Cloreto de Magnésio P.A. onde poderá colocar a sua experiência, as suas dúvidas, questões, no seguinte link: http://ativistadanovaera.ning.com/group/cloreto-de-magnesio-p-a

      Obrigado

      Reply
  35. Alice

    Quero tomar cloreto de magnésio, mais já souagra será que vou ficar mais magra?

    Reply
  36. José Antonio da costa

    olá!!! tenho 60 anos estava com as pernas que não podia com o peso do corpo,os joelhos as costas cheia de dores parecia que estava com 90 anos,assistindo dr. Lair Ribeiro e dr. Arnoldo Veloso comecei a tomar cloreto de magnesio PA 3 veses por dia, isso há seis meses;voltei no tempo estou aparentando 50 anos, não sinto mais nada de dor no meu corpo! até arritimia cardiaca comprovado por medicos das clinicas onde faço tratamento foi comprovado que não existem mais arritimias gloria a DEUS e o mineral.

    Reply
    • magnesio

      Olá José Antonio, gratos pelo seu comentário, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência. Partilhe a sua experiência, ela será extremamente útil! Existe um Grupo do Cloreto de Magnésio P.A. onde poderá colocar a sua experiência, as suas dúvidas, questões, no seguinte link: http://ativistadanovaera.ning.com/group/cloreto-de-magnesio-p-a

      Obrigado

      Reply
  37. Danuza Oliveira

    Olá tenho uma filha de 3 anos, ela sempre está tomando medicamentos fortes e não adianta. Creio que ela esteja com rinossinusite. Ela pode tomar esse medicamento? Posso fazer esse procedimento para lavar o nariz dela? Obrigada

    Reply
  38. Narciso

    Olá meu nome é Narciso,eu e minha esposa fazemos uso diário via oral de cloreto de magnésio, não só recomendo como uso também,o cloreto de magnésio e ótimo e pode ser usado via oral após ter sido diluído em um litro de água.
    Pode ser consumido 2 vezes ao dia, além de ser muito bom cura e ajuda em vários distúrbios do organismo e articulações.o Dr.Lair Ribeiro recomenda manter o consumo diário de cloreto de magnésio pois além de melhorar nosso organismo nos leva a uma vida mais saudável e melhor.ressalto que nosso solo é pobre em magnésio pois não temos vulcões em nossa região por conta disso temos que fazer o complemento de cloreto de magnésio para termos uma vida mais saudável.minha esposa tinha crises de enxaqueca depois que começou a fazer uso continuo de magnésio não teve mais dores de cabeça,minha renite também desapareceu hoje durmo melhor e te hoje uma vida mais saudável.

    Reply
  39. Marcia

    Tenho procurado a dosagem para o preparo de cloreto de magnésio para nebulização e uso nasal.
    Vi aqui a indicação de um link onde diz: uma parte de magnésio já diluído em água com + duas partes de água. Não fica clara qual a quantidade de magnésio utilizada nessa parte diluída.
    Teriam como informar uma forma mais precisa de fazermos a solução?
    Tenho enfisema e rinite alérgica e gostaria muito de fazer o tratamento com a nebulização. Já tomo magnésio diariamente (20g por litro – 50ml/dia).
    Obrigada.

    Reply
    • magnesio

      Marcia, não entendi a sua questão.

      Reply
  40. Marcelo

    Oi bom dia,minha namorada tem asma alérgica eu queria saber se ela pode usar para nebolizar com CM,e se pode qual a quantidade correta que coloca no soro?obrigado.

    Reply

Deixe aqui o seu comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *