ressonar

RESSONAR

 

Bloqueio físico

O ressonar é a respiração ruidosa pela garganta e pelo nariz que se faz ouvir durante o sono.

 

Bloqueio emocional

Durante o sono, o ser humano aproveita para se libertar que se passou no estado de acordado. É por essa razão que todos sonhamos. A pessoa que ressona é, muitas vezes. aquela que teria querido fazer mais barulho de dia e que se conteve ou não teve ocasião de o fazer. É muitas vezes o género de pessoa que tem a impressão de que não a escutam o suficiente. Por isso recomeça de noite. Se a pessoa não ousa falar de dia com receio de rejeição, vive mesmo assim essa rejeição em virtude de ressonar, o que afasta os outros de noite.

 

Bloqueio mental

O mais importante é verificar em que é que ressonar te incomoda mais. Se é porque afasta os outros, a mensagem vem para te ajudar a tornares-te consciente de que és tu mesmo que te rejeitas. Os outros estão lá para te mostrar o que fazes a ti próprio. Se for o facto de ser muito ruidoso, confessa-o e permite-te o direito de querer atenção e ser escutado. Fica sabendo, além disso, que se acreditas que os outros não te ouvem, é porque não te julgas bastante importante para ser ouvido. Pode ser ainda que se os outros não te escutam, isso seja simplesmente o reflexo da tua própria incapacidade de escutar. O teu corpo diz-te: “Ouve os outros e os outros ouvir-te-ão. Terão mesmo prazer em ouvir-te.”

 

Do livro: Bourbeau L.  O teu corpo diz “ama-te”: A metafísica das doenças e do mal-estar.  Cascais: Pergaminho; 2002.

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”.

Artigos relacionados:

Holler Box

Pin It on Pinterest

Share This