SÍNDROME DE TOURETTE

 

Bloqueio físico

 

Esta doença ( síndrome de tourette) começa por simples tiques nervosos e progride para movimentos complexos e múltiplos, incluindo tiques respiratórios e vocais.

 

 

Bloqueio emocional

 

Esta afecção manifesta-se em alguém que se sente controlado, invadido, e que tem um medo terrível de perder o controlo e de se deixar invadir. É muitíssimo provável que em jovem tenha sentido um dos progenitores (em geral o do sexo oposto) como muito controlador e o outro ocupado, controlado. Pode também ter vivido a experiência de perder o controlo, experiência essa que se mostrou difícil. Esta pessoa vive muitas vezes cólera e possui um sentido crítico muito desenvolvido. Esconde a sua vulnerabilidade, pois quer dar a impressão de ser forte.

 

 

Bloqueio mental

 

É muito importante que te permitas o direito de ser uma pessoa doce e vulnerável. Ainda que tenhas perdido o controlo quando mais jovem, isso não se reproduzirá sempre. Além disso, um exercício de perdão com os teus pais seria uma ajuda preciosa para conseguires perdoar-te a ti mesmo.

Do livro: Bourbeau L.  O teu corpo diz “ama-te”: A metafísica das doenças e do mal-estar.  Cascais: Pergaminho; 2002.

 

Nota:

 

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”.

 

 

Artigos relacionados:

    None Found

Holler Box

Pin It on Pinterest

Share This