A Síndrome de Tensão Pré-Menstrual e a deficiência em magnésio

Existem dados recentes de estudos, que suportam um papel importante do Magnésio na STPM.

Num estudo conduzido com 105 pacientes com a tensão pré-menstrual, foi observado que o nível de magnésio foi significativamente inferior ao normal. Outros estudos têm demonstrado o papel crucial do Magnésio no Equilíbrio do Estrogénio e da Progesterona no corpo da Mulher. O estrógeno e a progesterona influenciam a atividade de enzimas que estão envolvidas na oxidação da noradrenalina, adrenalina, serotonina, dopamina e feniletilamina (aminas biogénicas), e estas afetam o humor.

Apresentamos de seguida alguns comentários que temos recebido das nossas leitoras que beneficiaram com o uso do magnésio.

“Eu tomo Cloreto de Magnésio há 1 ano e ele curou a minha TPM!!! Não tenho mais as alterações de humor que tinha antes, o intestino funciona e fico com um humor ótimo, coisa que antes era impossível de imaginar isso!! Amo Cloreto de magnésio!!!!”

Zilda

 

“Boa noite, estive a ler todos os comentários, vou falar da minha experiência com o magnésio. Eu estou na premenopausa, tenho muita ansiedade. Há 3 anos que tomava medicação, dois comprimidos por dia. Eu já não estava aguentando os efeitos secundários, dedos que não se moviam, queda de cabelo, ma circulação com varizes salientes, falta de vista e o pior, falta de açúcar, sem sono levantava-me de noite para comer açúcar. Fui ao medico de família perguntei se não havia outra alternativa pois não sentia melhoras, ai ele disse: em vez de dois por dia tome quatro comprimidos. Não disse nada, vim para casa e comecei a pensar. Só de doidos, o mês tem 30 dias, quatro por dia faz 124 comp. por mês. NÃO… ai pesquisei e então cheguei ao magnésio. Comecei a tomar há 3 meses, estou me sentindo muito bem tenho as pernas leves quase sem varizes, os meus dedos voltaram ao normal, os meus olhos estão melhor, esta tudo melhor, sintomas TPM nada, fui reduzindo os comprimidos hoje não tomo nada só o magnésio.”

Antónia

 

 “Boa noite a todos! Quero poder dizer que está com quase um mês que uso cloreto e posso dizer que me sinto ótima, ás vezes me pergunto para onde foram as dores e aquelas fadigas infernais, mas sei que é realmente um milagre tudo isso, fui diagnosticada com fibromialgia, e nunca tomei nenhum antidepressivo, porque eu tinha a certeza que haviam outras soluções, como de fato tem, e realmente pesquisando encontrei através do Sr. António e de pessoas que testemunharam as suas curas através deste alimento tão necessário para o nosso corpo. Acredito que Deus o tenha enviado para me ajudar, e hoje sou outra pessoa, porque eu não me reconhecia mais e agora estou muito bem, as ansiedades sumiram, depressão, dores,TPM, e vou continuar, mas com doses menores, meu esposo também usa por causa de uma dor que tinha no braço e diz que está bem melhor.Enfim… muito obrigada!! E que possa alcançar muitas outras pessoas também!”

Karine P. Nogueira

 

 “Viva Dr. António. Vou partilhar aqui a minha experiências com o cloreto de magnésio que já tomo há uns 9 meses, tenho 39 anos. De há uns 3 anos para cá que andava com alguns problemas de saúde: meu período menstrual tornou-se de repente violento e com muitas cólicas, insónia, stress, falta de agilidade mental, falta de memória, cansaço físico e psicológico. O que mais me incomodava era o período menstrual porque chegou mais que uma vez a me deixar ficar mal na rua, então frequentei durante 2 anos uma ginecologista e ela disse que não havia nada a fazer. Então consultei o meu médico de família e pelo menos este médico trocou-me a pílula anticoncepcional, aumentando a carga hormonal. Continuei na mesma, então decidi pesquisar sobre o assunto e achei interessante experimentar o CM e óleo de krill, (para além de ter cuidado com alimentação e começar a praticar musculação). FANTÁSTICOS. Logo nos primeiros 2 meses o meu período normalizou, durmo bem, a gordura abdominal desapareceu, tenho uma memória fantástica e boa agilidade mental (como tinha aos 25 anos)(estava preocupada porque o meu trabalho é exigente intelectualmente) e para as senhoras, vou informar, que a libido aumentou de forma extraordinária. Não deixei mais de tomar estes suplementos….”

Alice

 

“Ola pessoal, CM é Fantástico, passei 17 anos da minha vida indo em médicos e só escutava que eu era muito jovem para ter sintomas de uma pessoa velha, dores nas pernas, costas, menstruação irregular e com muitas dores, labirintite, frio nas mãos e pés. Faz 3 meses que tomo CM, me sinto viva pela primeira vez na vida, me sinto mulher, sem cólicas, sem secura vaginal. Sou feliz.”

Chirley

 

“Boa noite. Conheço o cloreto de magnésio há mais de um ano. Como sofria muito com dores por todo o corpo, sendo diagnosticada fibromialgia, artrite reumatóide, enxaqueca, bico de papagaio e artrose na lombar e joelhos. Já não aguentava mais sofrer de dores. Tenho uma filha especial e o ano passado caiu quebrando o braço – foi colocado 5 pinos e depois de 4 meses o lugar onde foi quebrado não tinha colado e o medico disse que se em mais 2 meses não colasse teria que operar de novo. Passou cálcio e me pediu uma densitometria óssea. Fiz o exame e levei resultado ao ortopedista e ele ficou espantado. Disse que ela estava com osteoporose de uma mulher de mais de oitenta anos. Chegando em casa, procurei na internet qual o tratamento e achei o cm. Comprei e estou dando desde o mês 10 do ano passado. No mês 1 deste ano fiz uma tomografia do braço dela e já estava colado e o osso calcificado. Eu, meu esposo, minha outra filha estamos tomando. Resultados, CUROU: bursite, osteopenia, TPM, acne, cólicas menstruais e artrose que estava me incomodando demais, e estou fazendo o que o Dr. Luiz Moura falou em outro vídeo, para fibromialgia. Faço a auto-hemoterapia e estou quase sem dor, voltei a trabalhar, pois estava parada há mais de 10 anos. Agradeço primeiro a Deus que deixou para nós esse maravilhoso tratamento que é o cm e a AUTO HEMOTERAPIA. GLORIA A DEUS PELA NATUREZA MARAVILHOSA QUE NOS DEIXOU PARA SERMOS CURADOS.”

Eva Maria Santana

 

Agradecemos ás nossas leitoras por terem partilhado as suas experiências de forma a que outras possam beneficiar de uma melhor qualidade de vida também.

Relembramos que os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio P.A.? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
Saiba mais informações no seguinte artigo:
http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/magnesio-sal-da-vida/

 

Composto por:

Elisabete Milheiro

 

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou“A Saúde Integral tem a Solução”.

 

 

Partilha!