Uma das maneiras pela qual os seres humanos se limitam, e se frustram muito, é a de esperarem que as coisas sejam entregues a partir de uma determinada fonte. Por exemplo, se eles dão amor a uma pessoa, eles esperam-no de volta a partir dessa pessoa. Se eles são bondosos para outra, eles esperam bondade de volta. Se isso não acontecer, as pessoas retraim-se ainda mais, a pensar que o mundo é muito injusto.

Vamos explicar isto melhor. Se vocês estão muito focados em conseguir algo de volta, vocês estão dando com expectativa, condicionalmente, o que é realmente tentar dar a partir de um lugar de falta e medo. Vocês estão dando ou amando condicionalmente, o que não vos pode trazer de volta o amor incondicional ou o apoio que vocês procuram. Se vocês estão focados no medo da falta ou da resposta, vocês vão, infelizmente, criar a base para experimentarem mais falta. Vocês estão tentando forçar as coisas, em vez de fluírem.

Quando vocês esperam que o vosso retorno só possa vir de uma pessoa, ou de uma via, vocês também estão a limitar os resultados. E se vocês expandissem o vosso foco para além da pessoa ou situação à vossa frente? E se vocês simplesmente dessem ou amassem pela alegria de amar, com a certeza de que o universo sempre vai responder e que essa reposta pode vir de uma miríade de fontes?

Quando vocês se movem para a sabedoria expandida de que é o universo que vos responde e ao que vocês fazem, vocês se abrem para muitas, muitas mais maneiras de receber de volta o amor e apreço que vocês dão. Vocês começam a ver que o sistema funciona, e é sempre, sempre imparcial e justo. Vocês vão libertar as vossas restrições e expectativas, e começar a dar sem condições, pela alegria de dar, a alegria de amar, a alegria de apreciar, que é a liberdade que a vossa alma vem buscando o tempo todo.

Arcanjo Gabriel

 

Fonte: http://saude-bemestar-beleza.solucaoperfeita.com/mensagens-canalizadas/mensagem-diaria-arcanjo-gabriel-de-14-de-dezembro-de-2014/