cãibras e Dor muscular

Os Benefícios do MSM – Enxofre orgânico, em cãibras e Dor muscular

O MSM tem demonstrado uma capacidade notável em reduzir ou eliminar a ocorrência de dor muscular e cãibras, nas costas e pernas.

O que é MSM?

MSM é uma abreviatura de methylsulfonylmethane, uma forma orgânica de enxofre. MSM é um pó branco e inodoro, cristalino; ele é a forma na qual o enxofre aparece na natureza, em todos os organismos vivos, e no qual é biologicamente activo. 

cãibras e Dor muscular

Porque o MSM é Importante no nosso Organismo?

O MSM entra em inúmeras reações metabólicas, na produção de energia celular, e tem uma função essencial na preservação da função fisiológica normal e da estrutura molecular dos nosso sistema músculo-esquelético, é essencial no trato intestinal e urogenital e no sistema respiratório. Entra também na eliminação de radicais livres, parasitas e substâncias alérgenas.

O que acontece quando não temos MSM suficiente no nosso Organismo?

A escassez de enxofre é a causa do envelhecimento, os tecidos flexíveis perdem as suas propriedades elásticas. As consequências são o endurecimento dos músculos e articulações, ondulação da pele, e diminuição da elasticidade do tecido pulmonar e vasos sanguíneos arteriais. 

Os Benefícios do MSM – Enxofre orgânico, em cãibras e Dor muscular

O MSM tem demonstrado uma capacidade notável em reduzir ou eliminar a ocorrência de dores musculares e cãibras, nas costas e pernas.

O MSM é particularmente bem sucedido em pacientes geriátricos que possuem cãibras durante a noite ou após longos períodos de inatividade.

Muitas pessoas com rigidez nos músculos e articulações têm relatado uma melhora acentuada após o uso do MSM.

Vários casos foram relatados de pessoas que sofrem de síndrome do túnel do carpo, que foram curadas usando o MSM. Uma mulher idosa aguardava a operação a ambos os pulsos. Seguindo o conselho do autor, ela começou a usar o MSM. Um mês depois, os sintomas dela tinha desaparecido, e a operação não era mais necessária.

Os Atletas que competem vigorosamente podem aprender com os treinadores de cavalos de corrida que ganham milhões de dólares. Por muitos anos e com grande sucesso, os treinadores têm administrado MSM aos seus cavalos premiados, antes de uma corrida, para evitar dor muscular e, posteriormente, para diminuir o risco de cólicas e melhorar a recuperação física.

A síndrome da fadiga física após intensa atividade atlética no desporto competitivo, que geralmente persiste por 8-10 dias em atletas, desapareceu em 2-3 dias em indivíduos que ingeriram 1-2 gramas de MSM por dia.

Ação do MSM no nosso Organismo:

  • analgésico natural: ele bloqueia a transmissão dos impulsos da dor por meio de fibras nervosas (fibras-C).
  • inflamações e processos inflamatórios. MSM aumenta a actividade de cortisol, uma hormona anti-inflamatório natural produzida pelo corpo.
  • melhora a permeabilidade das membranas celulares. Isso melhora a absorção de nutrientes e muitas vitaminas e eliminação de resíduos e excesso de fluidos celulares.
  • dilata os vasos sanguíneos, melhorando a circulação do sangue. Isso também ajuda a eliminar os resíduos do corpo, o que acelera a cicatrização.
  • relaxante muscular. 
  • auxilia os mecanismos naturais de defesa do organismo, regulando o metabolismo da prostaglandina, e regula a formação de anti-corpos e complexos imunes.
  • potenciador da maioria das vitaminas e outros nutrientes;
  • antioxidante;
  • desintoxicação e limpeza do organismo;
  • Previne e repara os danos oxidativos (no cérebro e orgãos) e restaura a elasticidade da membrana celular e permeabilidade

Composto e Postado por:

Elisabete Milheiro

Fonte: http://solucaoperfeita.com/magnesio/msm/msm-caibras-e-dor-muscular