A melhor forma de prever o futuro é criá-lo

PETER  DRUCKER

SOMOS OS UNICOS CRIADORES DA NOSSA REALIDADE

 

(não é mais um exercício como tantos outros…

 É A SOLUÇAO, para quem QUER

Verdadeiramente mudar de vida).

 

O mundo criado mentalmente é o mundo que se manifesta materialmente.

Fixar um objetivo é, definir uma meta

 

Por em movimento as forças criadoras responsáveis por transformar os sonhos em realidade.

 

 Sonho + meta + ação = realização

Quando o marinheiro

Não tem um porto como destino

todo os ventos são contra.

Vivemos uma vida à deriva sempre no naufrágio eminente, porque não sabemos para onde nos dirigir, sem um rumo traçado, um objetivo, uma meta, enfim um foco, todos os ventos são contrários.

 Hoje fala-se muito de crise global, uma forma perversa hipócrita e inútil de desculparmos a inercia em que nos encontramos, fruto unicamente de nossa preguiça.

 

 

Hoje é provado Cientificamente

que não se falha por

incapacidade, ou azar;

98% dos insucessos,

 são fruto da procura

do que não queremos.

ANTONIO SHIVA

 

Quando de uma forma ou doutra nos decidimos deixar o conforto do cardume, onde repartimos migalhas, pela sobrevivência, e se “decide”, novos rumos raramente é uma escolha nossa, na esmagadora maioria das vezes, seguimos uma coluna qualquer sem tão pouco procurarmos qual é o seu destino.

 

  Não faça da escolha dos seus objetivos uma tarefa muito compli­cada nem demasiado séria.

O objetivo deste exercício é dar-lhe abertura e fazê-lo pensar naquilo que deseja nas diferentes áreas da sua vida.

 

Exercícios

– Agora preparado com uma caneta e folhas de papel e copie os tópicos seguinte

Seja honesto

1º passo é o mais importante.

Admita a sua situação atual

Complete, seja honesto

A vida é……

Eu Sou……..

As pessoas são…….

O Dinheiro é………

A coisa mais importante para saber sobre felicidade é…….

 

1. O que é que me move pessoalmente? (PORQUE VIVO ?)

2. Como me vejo daqui a cinco anos?

3. Qual a posição que eu pretendo alcançar?

4. Quais os meus sonhos, meus ideais, o que me torna uma pessoa feliz e realizada?

5. Qual o verdadeiro sentido por trás do trabalho? (porque é que trabalho?)

6. Como posso melhorar minha relação com os outros?

7. Atualmente, estou no caminho certo para alcançar minhas metas?

8. Conheço pessoas que podem me ajudar na concretização de meus sonhos?

9. O que eu posso fazer hoje para obter resultados diferentes amanhã?

10.O que depende unicamente de mim e ainda não fiz por medo ou desleixo?

 

2º Passo

 Existe uma solução

 

Agora que já admitiu o a situação atual com honestidade, e sabe que existe uma solução….Porque se os outro, conseguem você também consegue…

 

Em seguida, mantendo presente a sua situação atual, escreva debaixo de cada tópico as coisas que gostaria de ter, de mudar ou de melhorar no futuro próximo. Não pense demasiado nisso, escreva simplesmente as ideias que lhe parecerem viáveis.

Desenvolvimento pessoal/ Educação

Trabalho/ Carreira

Relações

Auto-expressão Criativa

Dinheiro

Nivel de Vida/ Posses

Lazer/ Viagens

Pegue noutra folha de papel e escreva no topo: “Se eu pudesse ser ou fazer tudo o que quisesse, este seria o meu quadro de vida ideal.”

Enumere de novo os mesmos sete tópicos e acompanhe cada um deles com um ou dois parágrafos (ou quantos quiser!) descrevendo a situação ideal, fantasiando-a o mais possível.

 

O objetivo deste exercício é fazê-lo sair dos seus limites, deixar a sua imaginação expandir-se e permitisse ter tudo o que sempre desejou.

 

Quando tiver terminado, acrescente mais um tópico

– a situação do mundo/meio- ambiente.

 

Escreva o tipo de mudanças que gostaria de tes­temunhar na sua vida, se pudesse mudar as coisas: paz mundial, extinção da pobreza, despertar para a consciência mundial e planetária, escolas transformadas em motivantes centros de estudo, viver em harmonia com a natureza, hospitais transformados em verdadeiros centros de cura e algo mais.

 

Este tópico permite -lhe expandir toda a sua criatividade e descobrir todo o género de ideias interessantes, nas quais nunca tinha pensado antes.

 

Releia e medite um pouco sobre tudo o que escreveu. Crie mentalmente a imagem de uma vida maravilhosa para si, num mundo encantador.

Volte a pegar numa folha de papel e, baseado no que lhe parece mais significativo do quadro de vida ideal que traçou anteriormente, escreva uma lista dos dez ou doze objetivos mais importantes para a sua vida, neste momento. Lembre-se de que pode rever e mudar essa lista a qualquer momento (e deve fazê-lo de vez em quando).

 

Agora, escreva: “Os meus objetivos para os próximos cinco anos são…” e faça uma lista daqueles aos quais atribui maior importância e que gostaria de atingir nos próximos cinco anos.

É bom escrever os seus objetivos de uma maneira afirmativa, como se já tivessem sido atingidos. Isso ajuda a conseguir um resultado eficaz e completo.

 

Aquilo que acredito visa torna-se realidade.

Os nossos mapas mentais, são diferentes dos mapas das estradas, enquanto os mapas de estradas, reproduzem com exatidão o território, para serem uteis, os nossos mapas mentais, na verdade recriam o território consoante o vão descrevendo. Estes mapas com o tempo se transmutam em profecias autorrealizáveis.

Temos o poder de mudar o nosso mundo (até o próprio mundo) se mudarmos a forma de como o vemos.

Por exemplo:

Vivo neste momento no Norte de Moçambique na Comunidade Metamorfose RH, com 5000 hectares, e cinco quilómetros de praia de águas quentes do Índico, de areias brancas e finas, na província de Nampula, no município de Nacala numa casa magnífica, com minha jovem mulher e meus dois filhos que brincam e crescem livremente, juntos de outras crianças filhos de residentes temporários e crianças das aldeias nativas. Somos servidos com uma pista particular para Jatos e aviões de pequeno porte, que alem de facilitar, o acesso de magnatas e honestos homens de negócios que precisam restaurar forças, para a árdua tarefa de fazer crescer suas Fortunas, também garante a rápida, ligação ao Aeroporto internacional da Beira ou Maputo, uso regularmente em minhas viagens, de trabalho ou lazer.

   Este paraíso é autossustentado com os lucros, da escola Metamorfose Rh Coaching, com meus livros e um sistema de afiliados que me rende milhares de euros diariamente, e a contribuição de honestos homens Ricos.

 Esta fantástica comunidade, tem como missão, educar crianças órfãs da Sida, e fazer delas o garante de um mundo maravilhoso para todos num futuro próximo. Nesta comunidade coabitam duas antigas aldeias nativas em perfeita integração, equilíbrio e harmonia. É um projeto piloto experimental concebido com tecnologia de ponta, a Ressonância Harmónica, e outras ferramentas; tem como complemento a formação de Coachs de todo o mundo que durante um ano são fortemente treinados na gestão do cotidiano, na moderna mecânica quântica.

 Este é o meu mundo.

Este é o mundo que eu acredito e crio.

 

3º Passo

Por ação

Este passo é para quer na verdade resultados tudo que foi feito é inútil, sem Acão, não basta conhecer o problema e qual é a Solução,

É preciso Ação

Só podemos prosperar, brilhando no sítio onde estamos!

A Ciência para ficar rico Cap. 12

http://solucaoperfeita.com/cienciaparaficarrico/

 

a). Durante 8 dias NÃO critique – Não leia jornais, NÃO veja telejornais, … (não negociável).

Palavra de ordem- ACEITAÇÃO

Viva focado no que QUER, numa postura de ACEITAÇÃO, desempenhe cada tarefa atual, com alegria, boa vontade, mente aberta. Esta é condição para mudar a sua vida…

 

António Shiva

Leia mais