tudo o que pode ser pensado, pode ser realizado

Tudo começa por esta tomada de consciência – tudo o que pode ser pensado, pode ser realizado.

Tudo o que uma pessoa pode desejar, pode conseguir!

Tudo que a mente pode idealizar, o corpo pode realizar. Basta Saber aceitar, e acreditar.

Se os outros podem, eu também posso. Todos os que alcançaram grande sucesso, e realizaram prodígios, e obtiveram verdadeiros milagres, se tivessem usado a mente da mesma forma que um fracassado usa, seriam uns fracassados.

O que distingue o bem-sucedido do que fracassa é a forma como se usa a mente.

Há trinta anos atrás passei por uma grande crise. A minha vida tinha chegado ao caos, depois do FMI em 77, de novo chegava em 83. Para uma empresa que tinha iniciado em 1976, e um ano após a política da altura, leva a falência 99% das pequenas indústrias familiares, e salva uma bancarrota a intervenção do FMI.

Ainda se ouviam os ecos do Requiem, de milhares de empresas, muitas centenárias e mundialmente conhecidas, que tinham sucumbido à desastrosa política de então.

Quando se mergulhava de novo em profunda crise em 83, mais uma vez é chamado a intervir o FMI. Os que ainda teimavam em resistir, recusando aceitar a derrota, não resistiram mais, eu pertencia a esse grupo.

Na altura com 28 anos, cheguei ao maior dos fundos do poço. Entrei em descontrolo total. Nada funcionava. Não existia estratégia que resolvesse a situação. Tinha-se batido no fundo. A ansiedade, o Stress dos compromissos bancários e pressão dos fornecedores, tinha-me levado a um estádio de demência.

Passava noites em claro só ao poder de algumas drogas duras se entrava num estado de dormência que se confundia com sono. Rapidamente a dose aumentou, e já não faziam qualquer efeito. Foi então que encontrei numa livraria da baixa de Lisboa um livro que falava no método Coué, método que pus em prática durante 3 ou 4 semanas, esse método foi prodigioso.

Passei a dormir de imediato, e ao fim de três semanas apareceu alguém interessado em comprar a empresa, que enrolou um pouco, não sinalizando o negócio quando se tinha comprometido; entretanto outro interessado apareceu com uma proposta mais vantajosa, sinalizando e efetuando o negocio, de imediato.

Na altura não liguei nada ao que tinha acontecido, entrei em euforia, e nunca mais me lembrei do método Coué. A verdade é que este fascinante método, usado por este farmacêutico Francês, ajudou milhões de pessoas em todo o mundo. Em 1920 seu método alcançou na Inglaterra e nos Estados Unidos grande sucesso e ainda hoje é citado em todos os ramos da psicologia moderna.

Por ser tão simples, os Snobes “terapeutas modernos” não o aplicam a seus clientes com medo de perderem a galinha dos ovos de ouro. É um método Simples, fácil, sem custos, ao alcance de qualquer pessoa.

“A cada dia que passa, sob todos os pontos de vista, sinto-me cada vez melhor”.

Esta é auto-sugestão feita diariamente, que pode mudar a vida seja de quem for.

Existe um poder infinito na mente humana, é preciso ter-se consciência que a nossa vida é criada por esse poder. Se conhecermos como ele funciona, teremos nas nossas mãos, o volante das nossas vidas.

Venha dirigir a sua vida. Se você não fizer, quem é que o fará? 

António Shiva