O que Pensa sobre as Pessoas Ricas?

  • 0

O que Pensa sobre as Pessoas Ricas?

Tags : 

Qual é a nossa imagem mental quando ouvimos falar em Pessoas Ricas?O que Pensa sobre as Pessoas Ricas?

 

Quando se ouve falar em pessoas Ricas o que se pensa logo? Quais são as imagens que nos surgem na mente?

Em cada pessoa as imagens são diferentes – elas dependem do que ela acredita em relação ás Pessoas Ricas.

Pessoas Ricas ou pessoas pobres?

Uns podem ter imagens de pessoas gordas, esbanjadoras, barrigudas, comendo muito de todas as iguarias possíveis e imaginárias.

Outros podem ter imagens de pessoas petulantes, arrogantes, competidoras, acenando com um grande maço de notas verdinhas.

Outros podem ter imagens de grandes carros, de grandes marcas, ou grandes mansões, ou jatos, ou férias em locais paradisíacos, ou de um homem rodeado de muitas mulheres (ou vice-versa).

Outros, quando ouvem falar de Pessoas Ricas vêm imagens de pessoas educadas, que falam baixo, não dizem asneiras, respeitadoras e simpáticas, humildes, simples mas vestidas com as roupas mais delicadas e de grande qualidade. Pessoas amáveis, sempre prontas a ajudar. Pessoas que se dão ao direito de usufruir de tudo o que a vida tem de melhor para lhes oferecer. Pessoas que passeiam pela vida, suavemente, vivendo cada momento, sem pressas, sem sacrificios. Pessoas que usam a sua criatividade para prosperar. Pessoas que levantam o seu próximo..

Etc, etc, as imagens são imensas.

As nossas imagens dependem das nossas crenças

Elas dependem do que se acredita em relação ás Pessoas Ricas.

Elas dependem das crenças que estão gravadas dentro de nós, dependem do que ouvíamos dizer pelos nossos entes mais queridos, sobre as Pessoas Ricas, quando éramos crianças.

Depende das imagens que fomos construindo. Depende da interpretação que fizemos das experiências que fomos vivendo. Depende de cada um de nós.

Mas cabe a cada um de nós rever aquilo que acredita.

Para o nosso próprio beneficio!

Crenças que ceifam Vidas Plenas e Felizes

Existem muitas pessoas que querem ter muito dinheiro, com boas intenções, querem usufruir do que a vida tem de melhor para lhes dar, mas as suas crenças boicotam qualquer resultado ou acção nesse sentido.

Existe um conflito interior – a nossa essência, que é Abundância, quer crescer e manifestar toda a riqueza contida nela, e as crenças reprimem toda essa vontade, porque foi ensinado que ser-se rico é o pior status que se pode adquirir.

Mas isso deve-se há má interpretação sobre o que é realmente alguém rico.

O que é realmente SER RICO?

A Riqueza começa no interior de cada um de nós. No fundo todos somos ricos, já nascemos com essa essência, é a essência de Deus, e como todos somos uma parte de Deus, todos somos Ricos por natureza. A diferença é que uns sabem, e outros não.

A diferença é que uns deixam a sua essência florescer, alimentando-a cada vez mais, e outros reprimem-na.

Ao reprimir algo que é natural em nós, isso nos causará muito desconforto.

Águia ou galinha?

È como se uma águia reprimisse todo o seu poder e esplendor, achando que era uma galinha…Já viram a imagem? Uma águia que pensa ser Galinha? O Sofrimento? A essência dela corre pelas suas veias, mas como nasceu num galinheiro, junto das galinhas, e elas não passam do chão, bicando o milho, ela acha que também é galinha. Ignora todo o seu potencial…

Conseguem imaginar uma águia se comportando como uma Galinha?

Difícil não é?

Mas é o que todos fazemos.

Somos Ricos e comportamo-nos como pobres.

 

Dá que pensar, não?…

Elisabete Milheiro


Leave a Reply

Sim, é possivel criar uma vida nova!!!