António Teixeira Fernandes

O Manual de Gestão de Stress é um poderoso programa de vida resultante da minha experiência particular em recuperação e transformação pessoal, e também na experiência adquirida ao longo de 15 anos como coordenador do primeiro centro Europeu de recuperação de doenças graves. 

Esta é a minha história

Foi assim: depois de 35 anos a lutar numa montanha russa, brigando tenazmente pela sobrevivência, na selva onde presa e predador são um só. Sucessos e fracassos traçavam os picos e vales, de uma vida de ilusão. Foi através do sofrimento que senti o chamamento. Por fim, os “Grandes Sucessos” mergulharam-me no mundo penetrante da ansiedade, que tentei inutilmente abafar no álcool e drogas legalizadas. Foi nessa altura que descobri que minha vida chegava ao fim, a hepatite B tinha evoluído para a Cirrose. O meu corpo sucumbia rapidamente à doença. O Fim estava iminente. Mais uma vida acabava sem tão pouco ser vivida. Libertei tudo o que julgava possuir. Libertei-me simplesmente dos títulos que possuía.

Nesse momento as peças encaixam-se. As pessoas certas entraram no meu caminho. Apesar de já esperar serenamente pelo anjo da morte, na entrada do túnel, alguém amorosamente me diz que:

“todas as possibilidades estão no mesmo lugar”.

Nunca tinha ouvido tal expressão. Revivente de esperança, certeza, fé e autoconfiança. Muitos foram os mestres e mentores que me ajudaram na ascensão. Desde a auxiliar de ação medica até ao professor universitário que orientava a instituição, todos difundiam a luz divina que iluminava o meu caminho.

De cético empedernido, a acérrimo defensor da até então para mim ignorada Física Quântica. Através do mestre Assan encontrei o Reiki, passei pelos florais de Bach e com a Dra. Hulda Clark, entro na Naturopatia. Por Peter Fraser, conheci a Medicina Quântica, com estes mentores e inspirado na Logoterapia de Viktor Frankl, fundei o primeiro Centro de Gestão de Stress que deu lugar à Metamorfose Real, Centro de Recuperação de Doenças Graves. Com a “Crise” Económica Europeia, em 2009, saí do mundo fechado da Metamorfose Real, até então limitado a uma elite de especialistas, para abrir as portas a todos que procuram com seu contributo profissional, contribuir para um mundo melhor. Inspirado em alguns sites de grande qualidade crio as Soluções Perfeitas e Criativas, no intuito de juntar técnicos e terapeutas em Power Teams, e coordeno uma equipa de pessoas maravilhosas que 24 horas por dia, cuidam de todos os que nos enviam os seus pedidos de ajuda.

Mas foi no IV SIMPÒSIO INTERNACIONAL DE SAÚDE QUÂNTICA E QUALIDADE DE VIDA, em Brasília, perante os melhores que senti a necessidade de oferecer ao mundo o que tenho de melhor, este programa de vida fruto de minha experiência a que dei o nome de Treino em Gestão de Stress.

Sei que continuo um aprendiz. Mas seria pecaminoso não dar tudo quanto tenho. Agradeço a todos os que estão prontos para receber o que possuo de melhor. Obrigado!

António Fernandes