Onde posso encontrar a Felicidade?

  • 0

Onde posso encontrar a Felicidade?

 

Onde posso encontrar a Felicidade?

Alguém viu passar por ai a Felicidade? Ando á procura dela faz tempo! Não sei mais onde a procurar, só sei que começo a ficar cansada, pois quando acho que estou em vias de finalmente me encontrar cara-a-cara com ela…descubro que fiquei ainda mais longe dela…

 

E você? Onde já procurou a Felicidade?

Talvez se nos juntássemos todos e partilhássemos onde já a procurámos, ficássemos a saber onde ela NÃO ESTÁ! Assim seria mais fácil! Eu já não teria que procurar nesse lugar, pois já saberia que não a iria encontrar!

Já me ouvi dizer:

Serei Feliz quando tiver o emprego que desejo! Quando tiver uma carreira de sucesso! Quando tiver a minha casa! O meu carro! Um Marido que me ame, dois filhos, dinheiro…

Sabem o que aconteceu?…

Não alcancei nada disso…

Podem ver como me sentia! Se as minhas metas, a minha definição de Felicidade e do que precisaria para a alcançar eram estas, e se realmente, com o que possuía, não as alcancei…

Será que o meu medo de encontrar a felicidade era assim tão grande, que fizesse com que eu me boicotasse de modo a que nunca a pudesse atingir?

O que me levaria a ser tão cruel comigo própria a ponto de anular toda a minha existência?

Todo o ser existente tem o direito, e o dever de SER FELIZ!

Que definição era a minha de Felicidade, que a procurava em coisas tão fugazes e inseguras…

Uma casa pode ruir…um negócio pode falir…um marido pode morrer…os filhos seguirão o seu caminho…o carro…os amigos…tudo isso o “vento” pode levar…

Mas no entanto, eu nem me dava ao luxo de atingir essas metas que tinha construído para mim mesma, e chegar á conclusão de que elas não me trariam a felicidade. Eu simplesmente não quis atingir nada disso!

Então, será que isso era o que eu realmente queria para mim?

Ou será que era o que eu achava que queria? Pois todos á minha volta pareciam estar felizes assim. Talvez o que eu quisesse não eram esses meios para atingi-la, mas sim, simplesmente, atingi-la! E como não sabia de que forma, via pelo exemplo dos outros, que a meu ver eram, felizes…

Mas comecei a aperceber-me que as coisas não funcionavam assim…

Quem tinha Marido ou mulher, quem tinha carro, quem tinha uma casa, filhos, não eram Felizes…

Resolvi então procurar noutros sítios, talvez na bebida eu a conseguisse encontrar! Ou nas drogas? Ou talvez num namorado?

Mas não…ai não encontrei…só me senti cada vez mais longe dela…

E depois?

Depois a viagem continuou! Mas, a procura começou a ser diferente…se não existia nada lá fora que me desse felicidade constante, porque não procurar cá dentro?…

Tem sido uma revelação Maravilhosa! Realmente a Felicidade encontra-se onde não a queremos procurar!

Talvez não nos achemos merecedores de a atingir! Por isso nos limitamos, escolhendo caminhos que são contrários á sua morada! Mas um dia, todos nos cansamos! Cansamos de adiar ser Felizes! Ser Felizes AGORA! Não amanhã! Eu sei lá se estou viva amanhã???

Vou ser feliz amanhã? E hoje? Vou ser o quê? …

 

 

 

Nota: o que é aqui escrito é a minha experiência. O que se pretende aqui é dar a conhecer experiências do dia-a-dia, que poderão ser úteis a quem se identificar com elas. Isto não invalida o facto de que a verdade está em constante alteração, assim como também a nossa consciência, que com as nossas experiências vai evoluindo.

Não se esqueçam: As únicas coisas que temos como garantia nesta vida são a mudança.

 

 

Obrigado!

 

Composto e postado por:

 

Elisabete Milheiro


Leave a Reply

Sim, é possivel criar uma vida nova!!!