PSORIASE

A psoríase é uma afeção da pele muito frequente, não contagiosa, que surge devido a uma rápida reprodução e proliferação das células da pele, e pode acontecer em qualquer idade. Manifesta-se sob a forma de placas, em lesões discretas ou ocasionalmente de uma forma violenta com lesões extensas, pondo em risco até as articulações.
Embora a OMS a declare como uma doença crónica ou incurável, quando a pessoa que dela padece decide sair da frequência vibracional em que se encontra a recuperação é um sucesso.
Quais são as pessoas que correm o risco desta doença?
– Pessoas que não se sentem realizados no papel que desempenham. (não se sentem confortáveis na sua pele)
– Pessoas que se rejeitam com facilidade.
– Pessoas que se sentem atingidas na sua integridade.
– Pessoas que têm medo de ser magoadas.
– Pessoas com problema de identidade
– Pessoas que recusam assumir a responsabilidade de seus próprios sentimentos.
– Pessoas demasiado sensíveis ao que se passa no mundo exterior.
– Pessoas que dão demasiado valor ao que os outros pensam de si.
– Pessoas que têm dificuldade em se aceitar. Etc. Etc.
A Psoríase é uma doença da pele: Veja-se então, a Pele é o revestimento que protege o corpo. Além de ser o maior órgão do corpo humano; a pele é um órgão excretor, sensitivo e encontra-se em constante contacto com o mundo exterior. No fundo, a pele mostra a imagem da pessoa ao mundo. A imagem que temos de nós mesmos é transparecida na pele.
“Descreve-me a tua pele que eu te digo quem és” dizia Marco António
Alguns entendidos dizem que todos os problemas de pele estão relacionados com a vergonha que a pessoa vive em relação a si mesma.
Seja qual for a razão que criaram a Psoríase, ela indica sempre que a forma de pensar e as crenças que a pessoa tem a seu respeito a incomodam e é urgente a sua mudança.
Se te identificas com alguma coisa que aqui foi escrito, e queres saber como podes recuperar deste ou de outro mal de Pele; não faltes a esta palestra.