Próstata

  • 0

Próstata

O Magnésio e a Próstata

 Magnésio no tratamento da Próstata

Há um notável livro publicado pelo Dr. Joseph Favier, chamado Equilibre Minéral et Santé, que mostra como o magnésio é valioso para o tratamento de muitas doenças, entre elas, as doenças na Próstata.

No seu livro, Favier menciona que Dr. Stora foi o primeiro a descobrir o cloreto de magnésio como um agente eficaz no tratamento de problemas urinários provocados pela próstata. Ele informou esse facto á Academia de Medicina da França, em 18 de março de 1930 e oito dias depois, Dr. Pierre Delbet apresentou um relatório mostrando os mesmos resultados com o cloreto de magnésio.

Resultados de grandes Sucesso

Quando o Dr. Stora falou sobre os seus resultados a Favier, este começou a fazer perguntas entre os seus amigos médicos e descobriu que todos eles tomavam cloreto de magnésio. Para sua surpresa, ele descobriu que quatro em cada cinco deles haviam sido perturbados por dificuldades em urinar, principalmente à noite. E todos eles, depois de tomar o magnésio, viram os seus problemas nocturnos para urinar diminuir ou mesmo desaparecer.

Outro médico – Chevassu – informou-lhe também de 10 casos de grande sucesso, que foram tratados completamente com magnésio. A condição física geral de todos esses pacientes também melhorou.

Dr. Chevassu fala de um caso em Particular, um paciente que tinha retenção completa de urina: ele foi enviado para o hospital para ser operado á próstata (para ser removida). Mas o Dr. Chevassu sentiu que a operação no seu caso seria muito perigosa. Então foi tratado com cloreto de magnésio. Micção espontânea ocorreu, e o paciente deixou o hospital sem a operação. A partir de então ele não teve mais nenhuma dificuldade ou dor nas suas micções. Posteriormente o paciente costumava ir ao hospital regularmente apenas como um visitante amigável para mostrar a sua gratidão ao médico. E continuou a tomar o magnésio.

Efeito Preventivo do Magnésio

Dr. Favier termina o capítulo dizendo que entre os homens que têm vindo a tomar o cloreto de magnésio por muitos anos, nenhum dos seus conhecimentos sofreu de problemas da próstata.

Ele foca também um dado muito importante: nos casos em que houve interrupção na toma de magnésio, houve retrocesso. Isso mostra que o Magnésio deve ser tomado diariamente e continuamente, pois o corpo necessita dele para o bom funcionamento de todo o organismo.

A deficiência em Magnésio pelo organismo pode levar a várias doenças graves, e uma delas recai sobre as doenças na Próstata.

Elisabete Milheiro


Leave a Reply

Sim, é possivel criar uma vida nova!!!