Perguntas e Resposta

Palestra 4ª feira

Respostas

O corpo humano é uma máquina incrivelmente complexa e bem estruturada. Quanto mais estudamos, mais percebemos que pouco sabemos sobre ele. Embora a ciência moderna prove que se trata de um universo de inteligência que interage e relaciona com outros universos dentro de um campo de inteligência muito mais vasto, ainda está distante essa tomada de consciência tanto pelos que vivem da saúde, como para os que vivem nessa inteligência. É um pouco como o pequeno peixe que percorre os cinco mares, procurando o oceano.

No último século, tanto a tecnologia como a sociedade em geral evoluíram a uma velocidade vertiginosa. Apesar de serem admiráveis esses avanços tecnológicos, e trazerem para a humanidade benefícios preciosos, não foram acompanhados por uma evolução da consciência, tanto individual como coletiva. Essa lacuna acaba por produzir um vazio existencial, conduzindo o homem moderno para uma género de hipnose psicótica. Quanto mais recursos possui, mais infeliz e triste se torna.

Hoje vamos responder a questões, deixadas pelos nossos leitores. Tivemos o cuidado de selecionar aquelas que podem abranger o maior número de interessados. Todas as outras que aqui não são mencionadas recebem o feedback por email.

Assista a palestra hoje e ponha em direto as suas questões.

Perguntas selecionadas para serem esclarecidas.

1ª Questão João de Lisboa

Há 8 meses que uso o cloreto de magnésio PA, MSM e óleo de Krill, libertei-me de muitos sintomas tais como hipertensão, colesterol alto, dores musculares, insónia ansiedade e depressão, mas continuo com muita dificuldade nas articulações principalmente os joelhos. Porque é que não funciona comigo?

Prezado João não basta desintoxicar o organismo e repor carências, para que o senhor restabeleça a flexibilidade é preciso mudar conceitos que já se encontram obsoletos. Não queira ser o dono da razão. A verdade é um movimento em constante evolução. Seja flexível para seu próprio benefício, e para o bem-estar de quem o rodeia.

2ª Questão Fátima de Espinho

Já tomo cloreto de magnésio PA e Gaba a mais de 3 meses, na verdade deixei os calmantes que usava a mais de 10 anos, mas ainda sinto ansiedade quando é que ficarei bem?

Estimada Fátima repor o magnésio no organismo é o mínimo que poderia fazer por você mesma. O Gaba ajuda-a amenizando os sintomas causados pela dependência da Benzodiazepina, mas somente você pode decidir que caminho percorrer. Vejamos:

Fátima somos a todo o momento seduzidos para uma satisfação fácil e imediata. Se nos deixamos enganar, entramos em sintonia com pensamentos de incerteza, preocupação, medo excessivo, até ficarmos dominados pela ansiedade. É urgente que mude de atitude… Sintonize-se com a aceitação; e agradeça. Assim entra no fluxo e processo da vida.

Sei que é mais fácil dizer que fazer… Mas somente fazendo, você pode mudar de direção – sair do mundo (frequência) da ansiedade onde somos invadidos por pensamentos obsessivos – preocupações, medo, pessimismo, incerteza e imagens negativas – É uma questão de escolha ou o mundo da ansiedade onde a sobrevivência é posta em causa a todo o momento, ou o mundo da aceitação e gratidão onde cada movimento é um movimento de alegria, e a vida torna-se num fluxo contínuo de mudança.

3ª Questão Silvana Rodrigues – São Paulo

Tenho 48 anos e entrei em depressão a 6 anos depois de dois anos de antidepressivos, fiquei somente com um comprimido para dormir que ainda conservo até hoje. Agora tenho muita queda de cabelo, espasmos nervosos e ansiedade como posso fazer para conseguir uma melhor qualidade de vida?

Prezada Silvana A senhora não nasceu para sofrer. A senhora veio a este planeta para ser feliz e contribuir para a felicidade deste planeta. A vida é feita de obstáculos e provas que algumas vezes nos deitam por terra. Quando isso acontece podemos escolher – alimentar duvida e insegurança, afundando-nos na depressão ou sacudir a poeira, e levantar de novo mais fortalecidos pela experiencia.  

Confiar no fluxo e processo da vida é vital. Desintoxicar e repor carências é indispensáveis.

4ª Questão

Olá tenho 40 anos Sofro de hipertensão, ansiedade e pânico o que posso fazer?

Prezada leitora Quanto a Hipertensão esteja presente no próximo sábado que o tema da palestra é as “doenças do sistema cardiovascular”.

Quanto a Ansiedade e Pânico, já foram esclarecidos nas questões anteriores, Embora completar com cloreto de magnésio PA mais Gaba possam ser de grande interesse. Facilitando todo o processo de recuperação.