Seguindo o caminho da alma

  • 0

Seguindo o caminho da alma

Seguindo o caminho da alma

Por vezes parece que tudo nos puxa para o lado contrário…

Queremos ver cores lindas e brilhantes derramadas sobre as lentes dos nossos olhos. Queremos sentir a natureza do OUTRO no seu esplendor, dançar com as situações que nos aparecem no dia-a-dia. Procuramos mudar os nossos filtros e observar tudo com amor! Mas só nos aparecem imagens antigas, a preto e branco…

Queremos que o autocarro da nossa vida apanhe as pessoas certas; aquelas que nos apoiam nos nossos sonhos e metas; aquelas que pensam e vêem como nós; aquelas que nos deixam perplexos e com água na boca de subirmos a escadaria da evolução; aquelas que nos arrastam com elas para um mar de experiências intermináveis de SUCESSO, ALEGRIA, SERENIDADE! Mas só nos aparecem pessoas que desconhecem o destino do seu próprio autocarro da vida…

Enfim…PARECE que …

Mas o que parece não é!

As coisas SÃO o que SÃO, não são o que parecem! E ás vezes parece-nos que as coisas não mudam, ou vão num processo muito lento. Mas se analisarmos bem, e reflectirmos um pouco sobre quem nós éramos há algum tempo atrás, de como lidávamos (ou não lidávamos) com certas situações, de como nos víamos a nós próprios, de como era a nossa vida, de como nos sentíamos, e em comparação com este momento, AGORA…

Como me sinto AGORA?

E tu? Como te sentes AGORA?

Existe algum problema AGORA?

Existe alguma preocupação, medo, vergonha, raiva, ressentimento, AGORA?

Neste preciso INSTANTE, que já se desvaneceu assim que pronunciado ou lido?…

Não! No AGORA nada disso existe, SÒ O QUE EXISTE! Só o que È…

E é disso que nós somos feitos, dessa existência tranquila.

Aquietem, então, os vossos corações, pois o que É, sempre será, e nos GUIARÀ, para as nossas atitudes e estados mais sublimes e puros.

CONFIEM na brisa serena da maré, no som harmonioso de uma cascata, no gargalhar de uma criança, no chilrear de um pássaro…é lá que se encontra DEUS. Em tudo o que existe.

Em mim, em ti. Em TUDO!

Confiem, pois “HÁ ALGUÉM QUE SABE O QUE FAZ!”

OBRIGADO!

Nota: o que é aqui escrito é a minha experiência. O que se pretende aqui é dar a conhecer experiências do dia-a-dia, que poderão ser úteis a quem se identificar com elas. Isto não invalida o facto de que a verdade está em constante alteração, assim como também a nossa consciência, que com as nossas experiências vai evoluindo.

Não se esqueçam: A única coisa que temos como garantia nesta vida é a mudança.

Composto e postado por:

Elisabete Milheiro


Leave a Reply

Sim, é possivel criar uma vida nova!!!