aminoacidos culturismo
Valina

A valina é um aminoácido neutro em celifáticos, nutricionalmente essencial e de gosto amargo.

É glicogénico e é precursor do ácido propiónico.

Uma vez que é um aminoácido metabolizado, e principalmente metabolizado nos músculos, é necessário que seja administrado em proporção adequada juntamente com os aminoácidos leucina e isoleucina. O BCAA é o conjunto realizado pela função dos aminoácidos leucina, isoleucina e valina, tratando-se, pois, de aminoácidos essenciais fisiologicamente muito importantes.

Este conjunto de aminoácidos é metabolizado nos músculos e promove o fornecimento de ATP.

Trata-se de importantes componentes das proteínas musculares, inibidores do catabolismo proteico favorecendo a síntese das proteínas. A administração de BCAA é conhecida por corrigir eficazmente o balanço de nitrogénio que reflecte uma diminuição de proteínas musculares, observada em período de pós-cirurgia.

Leucina

O aminoácido leucina é um aminoácido acetónico e é difícil de se separar da isoleucina. Isto porque os aminoácidos de cadeia ramificados são metabolizados primeiro no músculo. A leucina trabalha para fazer baixar os elevados níveis de açúcares no sangue. E, sobretudo, aplicada no tratamento de cicatrizaçáo de feridas da pele e dos ossos fracturados.

O excesso de leucina causa derramamento de vitamina B, por parte do rim.

Os toxicodependentes e os alcoólicos têm geralmente falta de leucina.

O aminoácido leucina é usado no tratamento dos problemas renais.

Isoleucina

O aminoácido isoleucina é um aminoácido ramificado e encadeado, sendo recomendado para constituir uma proporção adequada com o aminoácido leucina e valina.

O aminoácido isoleucina é primeiramente metabolizado nos músculos. É aplicado para impedir que o rim derrame vitamina Be ainda para a formação de hemoglobina.

Fonte: Manual de Medicina Ortomolecular- Ana Paula Ivo
Postado por: Isabel Pato

Artigos relacionados

Holler Box

Pin It on Pinterest

Shares
Share This