Clorofila

A clorofila é a base de toda a vida vegetal; ela absorve a energia do Sol, usando-a depois na produção de açúcar, amido e proteínas. A clorofila tem a mesma estrutura química da hemoglobina, mas nesta os átomos metabólicos são de ferro, enquanto na clorofila são de magnésio.

A clorofila ajuda a reconstruir a corrente sanguínea. Em estudos a vários animais, a contagem de glóbulos vermelhos voltava ao normal após quatro ou cinco dias de uso de clorofila. A investigação laboratorial mostrou que a atividade dos tecidos a nível celular e o seu crescimento eram melhorados com a administração de clorofila. Esta também produz um ambiente desfavorável à reprodução bacteriana; por isso, tem sido usada com sucesso no tratamento de feridas infetadas e ulceradas. A clorofila ajuda a combater as toxinas que se ingerem; constitui uma ajuda na purificação do fígado e na solução de problemas relacionados com o açúcar no sangue.

A clorofila pode ser obtida em grandes quantidades no suco de certas plantas verdes. O principal entre eles é a erva-do-campo. O suco de erva-do-campo tem mostrado êxito na remoção de minerais tóxicos, como o chumbo, o cádmio, o mercúrio, o alumínio e o cobre, do organismo.

Do livro: Manual Completo de Medicina Natural, de Marcia Starck

Postado por: Isabel Pato

Artigos relacionados

Holler Box

Pin It on Pinterest

Shares
Share This