Sumo de erva-do-campo

O sumo de erva-do-campo é um bom purificador do sangue. Ajuda a uma digestão adequada devido ao seu alto teor de enzimas. Ajuda também a prevenir a cárie dentária e é usado com sucesso em casos de piorreia.

Em problemas de pele, como o eczema e a psoríase, a erva-do-campo tem-se revelado extremamente eficaz e é também um excelente abluente quando usado externamente no banho.

Em casos de anemia, a erva-do-campo é muito eficaz. Ela reduz a tensão arterial elevada devido ao seu poder de remoção das toxinas presentes no organismo e à sua capacidade de fornecer mais ferro ao sangue. É excelente em casos de obstipação e é também usada como implante em enemas no tratamento e desintoxicação das paredes do cólon. Os implantes também tratam e purificam o fígado, o pâncreas e outros órgãos (A seguir a um enema, esperar cerca de 20 minutos e fazer outro enema preparado com quatro onças de suco de erva-do-campo, que deve ser retido durante 20 minutos).

Em casos de radiação, fizeram-se testes que demonstram que a erva-do-campo e outros vegetais ricos clorofila afetam a sobrevivência das cobaias submetidas a doses letais de radiação.

A erva-do-campo é rica em amigdalina (B-17), que destrói as células cancerígenas, mas pouco afeta as células normais, uma planta de erva-do-campo em frente de um aparelho de televisão absorverá a radiação por ele emitida.

A erva-do-campo constitui uma excelente fonte de vitaminas A e C, bem como de cálcio, magnésio, potássio e fósforo. Nasce dos grãos de trigo. As sementes devem ser demolhadas durante um dia e depois devem deixar-se germinar mais um ou dois dias. Depois de terem germinado, enche-se um recipiente com terra (numa mistura a 50% com musgo de turfa). Espalham-se as sementes na terra, e cobre-se com um plástico escuro durante três dias. Depois coloca-se o recipiente à luz do Sol. A erva-do-campo crescerá até uma altura de 17cm e poderá então ser colhida e transformada em sumo.

Do livro: Manual Completo de Medicina Natural, de Marcia Starck

Postado por: Isabel Pato

Extração de óleos vegetais

Artigos relacionados

Holler Box

Pin It on Pinterest

Shares
Share This