Tudo aquilo que acontece na vida e no corpo de cada pessoa, tem origem em algo que se encontra na própria consciência.

Estamos constantemente a tomar decisões, mesmo quando não tomamos decisão alguma. Mas vejamos o que a ciência moderna nos ensina: A vida processa-se em momento constante; sim. Não existe passado nem futuro, apenas um constante agora.

Tudo começa na consciência.

Assim como uma onda de energia, em constante vibração. Aquilo, a que chamamos passado, não passa da revisão de acontecimentos; nada mais. Se nada tivesse existido, não haveria passado. Como se nada estivesse para acontecer, não existiria futuro.

Tudo que percorremos (vivemos), e possuímos é resultado das decisões permanentes. É preciso não esquecer, que: enquanto consciência, tudo começou muito tempo antes, muito antes de encarnarmos neste corpo, e de escolher os primeiros mentores. Foram decisões contínuas, que criaram o mundo individual, que cada um possuí hoje.

Tudo começa na consciência.

Tanto para quem quer, como para quem não quer, a verdade é que está somente em nossas mão, alterar o rumo dos acontecimentos na nossa vida.

SOMOS SERES ESPIRITUAIS A PASSAR POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA. Por outras palavras somos energia, de vibração muito reduzida que, nos dá ilusão do corpo físico. Mas apesar de todos terem estudado isto nos primeiros anos do ensino, continua-se a viver na ilusão dos sentidos, não acreditando nos utensílios que usamos, nem na ciência que os fabrica.- É importante conhecer a mecânica da criação, senão de outra forma, nunca vamos perceber, o porque desta ou daquela “doença” deste ou daquele “problema”.

Tudo começa na consciência.

Vejamos então, as decisões foram sempre resultado de ação reação. Uma decisão dá lugar, a um acontecimento, que por sua vez dá lugar, a outra decisão. Assim como o caminhar, uma perna atrás da outra. Quando a reação a um facto, é correta, o equilíbrio mantem-se e tudo flui. Se pelo contrário, se reage de uma forma que resulta em stress, ou no desenvolvimento de um sintoma físico, ou para qualquer outro transtorno, isso quer dizer que algo não foi bem-sucedido, ou não está a funcionar bem. Existe algo em desequilíbrio.

Tudo começa na consciência.

O estado natural de uma consciência, em fluxo constante de criação é de equilíbrio. A solução perfeita e criativa da vida integral, consiste no regresso ao estado natural de equilíbrio.

 Mas ainda hoje é ensinado, nas escolas e na sociedade, que somo vítimas de causas exteriores, uma doença ou a situação precária em que nos possamos encontrar, é resultado de coisas pelas quais não temos poder de controlar. Pode inclusivamente ser fruto da sorte ou do azar. Enquanto no plano material, isso é indiscutível, é bom não esquecer que isso acontece porque as condições de consciência o permitem. É preciso ressalvar que embora não seja possível questionar uma doença ou uma situação difícil; isso deve-se ao facto, de encontrarmos sempre o que procuramos.

Tudo começa na consciência.

 É uma questão de escolha. Tudo pode ser onda, ou partícula como ensina a ciência moderna. Por essa razão não existe nada mais inútil, e idiota, do que pretender ter razão.

Tudo é provado, e compreendido na experiencia da dupla fenda; o observador influencia, os resultados finais.

Tanto tem razão quando se diz, que se vive na mais, profunda crise, como quem diz, que a humanidade nunca teve uma oportunidade como esta, e encontrou a liberdade. Ambos conseguem provar se assim o desejarem.

António Shiva