loader image

 

Cada indivíduo cria a sua própria realidade e, tem em si o poder de gerar uma vibração capaz de conseguir Ser, Ter e Fazer qualquer coisa por mais impossível que pareça.

Então, porque é que alguns continuam em situação de extrema frustração e infelicidade? A principal razão é por não saber progredir gradualmente, “para subirmos uma escada há que passar por todos os degraus”

Todo este percurso começa no desejo!

Todos os objectivos que traçamos, são fruto do desejo. A vida de cada um de nós, é feita de desejos:

O desejo de, o desejo de, o desejo de….e assim vamos construindo o nosso percurso de vida, cujo fim último é sem dúvida o de sermos felizes, não obstante por vezes não sabermos bem definir o conceito de felicidade o qual, é inerente aos padrões de cada indivíduo.

Afinal, ao longo da nossa evolução adoptamos padrões comportamentais, crenças e valores, modelos de bem-estar e felicidade, que nos são transmitidos pelos pais, educadores e pela sociedade.

A luta pela sobrevivência empurra-nos para uma corrida desenfreada onde a mente competitiva é rei e que, não poucas vezes implica a criação de desejos de fora para dentro.

Os desejos criados desta forma estão na maior parte das vezes  em desarmonia com a nossa essência, e, também não poucas vezes, ao atingirmos esses objectivos, não alcançamos  qualquer resquício de felicidade.

Não esqueçamos que, como Seres Criadores que somos, criamos também por defeito, isto leva-nos a “ir na onda” do inconsciente colectivo e, de forma passiva manter o “status-quo”,  agir e tomar decisões em desarmonia com o nosso verdadeiro Eu, de fora para dentro

Então, há que repensar e reconsiderar a nossa caminhada.

Toda a grande caminhada começa com o 1º passo.

Temos de ter presente que a nossa vida se constrói de dentro para fora, não no sentido inverso. É na expressão plena da nossa Essência que se constrói a Felicidade, senão, estamos a viver uma espécie de “felicidade alheia”.

Temos de alinhar os nossos pensamentos, sentimentos, desejos mais profundos e acções, de dentro para fora isto é, com a nossa Essência, o precioso tesouro do Saber.

Temos, que reconsiderar ou até mesmo descartar alguns padrões arcaicos, dando lugar a novos padrões de pensar sentir e agir, que nos religarão à nossa Essência, à Fonte, que nos nutre em todo o Seu esplendor. Assim, nesta vibração só o melhor acontecerá e, consequentemente aos nossos desejos mais profundos, aqueles que nos conduzam à Plenitude

Há medida que a nossa ligação à Fonte se torna cada vez mais estável, começamos a criar conscientemente e de forma positiva a nossa realidade. Aceitaremos uma situação aparentemente negativa, como uma lição, uma bênção, uma aprendizagem, algo que a ser trabalhado em nós, que produzirá bons frutos.

Então, com desejos formulados de dentro para fora, e alicerçados na nossa Essência, estamos no rumo da felicidade.

Quer receber as novidades de Paula Oliveira?

Registe-se para receber os meus conteúdos no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.