COMO RECUPERAR DOENÇAS CARDIOVASCULARES

COMO RECUPERAR DOENÇAS CARDIOVASCULARES

Convidamo-lo a assistir, no próximo Sábado, 8 de Novembro de 2014, à Palestra com António Shiva, Sob o tema:

Como Recuperar Doenças Cardiovasculares

Doenças Cardiovasculares são a principal causa de morte.

“O funcionamento normal do corpo humano depende do bom funcionamento dos triliões de células que o compõem. Cada uma necessita de ser abastecida de oxigénio, de reposição de informação, e de nutrientes essenciais ao desempenho das suas funções. Como não podem deslocar-se até aos pontos de abastecimento, que seriam as vias respiratórias, para carregar o oxigénio ao cérebro, buscar a informação, e ao sistema digestivo carregar os nutrientes, as células são totalmente, dependentes de um sistema que as abasteça: o sistema circulatório.

Assim as artérias, as veias e os vasos capilares são as vias pelo qual tudo chega as células. O sangue é um complexo meio de distribuição encarregado de fazer chegar a cada uma das dez triliões de células a informação e os nutrientes que cada uma necessita, para contribuir para a saúde, alegria e bem-estar. É uma tarefa extremamente complexa, pela extinção dos tecidos a irrigar.

Calculou-se que a superfície dos tecidos do corpo humanos, uma vez estendidos, teria uma extensão de 200 hectares, superfície equivalente à de 400 campos de futebol. A tarefa torna-se muito mais complexa, uma vez que o comprimento dos vasos disponíveis para a irrigação, colocados em fila, atingiria 100 000 km e a quantidade de sangue atinge, apenas, 6 a 7 litros. Para que a irrigação e, por conseguinte, a informação e nutrição de todos os tecidos orgânicos possa efetuar-se corretamente, o sangue deve atravessar toda a rede de canais do sistema circulatório de maneira rápida e constante. A mais pequena falha, põe em risco o abastecimento das células, podendo ser fatal. O coração é o órgão responsável por assegurar a circulação do sangue. É a bomba que mantém em constante movimento a massa sanguínea, através de toda a rede de vasos do sistema circulatório.

Se tivermos em conta que o sangue não gasta mais de um minuto para percorrer todo o organismo, ou seja seis litros por minuto, o mesmo que nove toneladas de sangue por dia.”

António Shiva

Venha assistir a palestra no sábado e saiba o resto.

Assista ao vivo via On-Line

À hora indicada, clique no link da sala de vídeo conferencia e coloque o seu nome (não precisa de senha)

http://www.gvolive.com/conference,mereces

O acesso à sala e à palestra é gratuito, mas limitado ao numero de participantes.

Skills

Posted on

31/07/2018

Submeter comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest