loader image

CÁLCULOS

Bloqueio físico

Designa-se sob o termo cálculo um pequeno calhau, uma pedra, que provém da concreção de sais minerais ou de substâncias orgânicas (misturadas eventualmente a outros elementos) que se forma em certas condições anormais. Certos cálculos mal são visíveis a olho nu e estão geralmente reunidos em bloco. Outros têm o tamanho de vários centímetros e estão a maior parte das vezes isolados. Estes cálculos podem formar-se na vesícula biliar, nos rins, na próstata, etc.

Bloqueio emocional

Segundo o sítio do corpo onde os cálculos se formam, o significado metafisico pode variar. Sugiro que se verifique para que serve essa parte do corpo, para conseguir uma definição mais precisa.
Em geral, para chegar a acumular depósitos suficientes para formar uma ou várias pedras, a pessoa deve alimentar, durante muito tempo, pensamentos carregados de agressividade ou descontentamento, de inveja ou ciúme. Esses pensamentos são conservados secretos e não bastante expressos. Uma pessoa rígida que se abstém de sentir está mais apta a criar cálculos ou pedras.

Bloqueio mental

Os cálculos biliares são muitas vezes devidos a um erro de cálculo. Isto quer dizer que uma pessoa pensa de uma maneira
e age de outra. Por exemplo, ela quer ir em frente e deixa-se prender por outros ou quer ir em frente e não faz nada para isso. Isso provoca pensamentos de descontentamento e de agressividade, que se acumulam e endurecem. Esta Pessoa tem interesse em parar de calcular em demasia e passar à acção segundo os seus desejos.

Do livro: Bourbeau L.  O teu corpo diz “ama-te”: A metafísica das doenças e do mal-estar.  Cascais: Pergaminho; 2002.

Nota: A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte o Aconselhamento Online ou “Há sempre uma solução perfeita na Casa Escola António Shiva®

Registe-se para receber as nossas novidades no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.