Cães


Em geral é suficiente adicionar ao seu patê ou latinha a dose necessária: ele engolirá tudo gulosamente. Se ele estiver muito doente e se recusar a se alimentar, use o sistema da seringa hipodérmica (sem a agulha, evidentemente!) e injete o líquido em sua garganta pela comisura dos lábios.

Posologia:

– cão pequeno porte ou filhote: uma colher de café ou de sopa (20 a 50 ml) uma a várias vezes ao dia, de acordo com seu tamanho e com a gravidade do caso.

– cão porte médio: um copo (125ml) uma a várias vezes ao dia

– cão porte grande: um copo e meio (180ml) uma a várias vezes ao dia.

Doença do Quadrado (Carré)
Essa doença equivale à poliomielite humana e se cura com o mesmo método. O cloreto de magnésio cura imediatamente a forma óculo-nasal, cura rapidamente as formas digestivas e respiratórias.

Ele cura também a forma nervosa, paralisante, desde que a paralisia não exceda ainda 8 dias. Minha experiência comprovou que, mesmo nesses casos, é possível obter a cura, e, em todos os casos, ocorre uma visível melhora no estado do animal.Ministrar a solução cada 6 horas durante quatro dias, depois cada 8 horas até o restabelecimento total. Em casos muito graves, iniciar por duas doses a cada 2 ou 3 horas.Em casos de urgência, peça ao seu veterinário as injeções intravenosas de cloreto de magnésio Cloreto de magnésio injetável, comercializado em farmácias (laboratório Meram): elas podem salvar a vida do animal.N.B. as ampolas contém 5 g de cloreto de magnésio por 20 ml de soro fisiológico: 1/2 ampola é suficiente para um cão de grande porte, ¼ de ampola para um de pequeno porte. Esta fórmula galênica só se utiliza em situação de grande urgência, como por exemplo em casos declarados de tétano, leucemia aguda, hepatite viral, parvovirose…
A injeção deve ser aplicada por via intravenosa lenta (20 minutos).Piroplasmose
A cura é rápida: ministrar uma dose da solução pela manhã e à noite durante 2 ou 3 dias.

Gastro-enterite
Ministrar a solução pela manhã, meio dia e noite, durante 5 dias.
Picada de cobra
Saiba que, nesses caso em particular, o cloreto de magnésio pode salvar seu animal e você: em geral apenas uma dose é suficiente!

Autora: Marie-France Muller – doutora em Psicologia e Naturopatia
Capítulo 5 – págs 38 a 55 do livro Medicamentos suaves para animais para melhor curá-los e amá-los.
Editor – Jouvence Editions – France
Tradução livre: Nina Rosa Jacob

379 Comments

  1. Maria Dilza de Souza

    GOSTARIA DE SABER SE CLORETO DE MAGNÉSIO SERVE PARA TODOS OS TIPOS DE DOENÇAS NOS CÃES, ATÉ MESMOS A DOENÇA DO CARRAPATO E DO MOSQUITO. TENHO VÁRIOS CÃES E CONHEÇO RELATOS DE CÃES QUE TRATOU DE DOENÇA DO MOSQUITO COM A MEDICAÇÃO NORMAL NO HOSPITAL. MAS, É TORTURANTE E DEMORA VÁRIOS ANOS. GOSTARIA DE SABER SE O ACLORETO FAZ ALGUAMA DIFERÊNÇA NESSES CASOS? EU TOMO O CLORETO HÁ VÁRIOS ANOS, MAS, O QUE GOSTARIA DE SABER É SE SERVE PARA NOSSOS FILHOS COM RABO. OBRIGADA,

    Reply
    • fab

      Gostaria de saber qual a dose recomendada p meu poodle de 15 anos que esta com valores oscilantes de creatinina e ureia, em torno de 1,5 e 80, respectivamente.
      Alem disso apareceu de um mes p ca uma massa no estomago dele de 1,5cm. Foi feita uma endoscopia aguardando resultados. Ele pesa 2kg e vem emagrecendo, mas esta sob cuidado. Acredito nessa nova abordagem curativa e quero tentar.Grata.

      Reply
      • admin

        Olá Fab, com certeza o Cloreto de Magnésio P.A. será de grande beneficio para o seu cãozinho. Sugiro que siga as indicações da autora no artigo desta página. Obrigado

        Reply
        • Patrícia

          Boa noite, tenho uma poodle de 14 anos, e quero preservá-la de quaisquer patologias. É cardiopata, mas quero previnir que outras apareçam. Gostaria de saber se posso ministrar O cloreto de magnésio em cápsula PA para ela, e qual a quantidade diária? Ela pesa 7 kg.Eu já estou tomando e sinto benefícios, e sobretudo, é anticancerígeno.

          Reply
          • magnesio

            Patricia, porque não coloca na agua, como é sugerido?

          • Patrícia

            Oi, não tenho problemas em dar cápsulas a ela, mas como li, o ideal é o em pó, então de um sachê de 33mg, dissolvido em um litro de água, qual a quantidade para misturar na água dela. Pelo que venho me informando, para nós é sugerido ingerir 5 colheres de sopa da água misturada. E para ela, que tem 7kg? Esta é minha dúvida.

          • magnesio

            Olá Patricia, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. em sais. Sugiro que siga as indicações da autora.

    • Ângela Rosa

      Minha poodle tem 15 anos e tem problema na mitral ela pesa 6 kilos,qual a quantidade diária de solução de cloreto

      Reply
      • magnesio

        Olá Ângela, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

        Reply
    • Rose

      bom dia, tenho uma pitbull esta com 38 kgs e esta com problemas na patela esquerda, manca muito. Por favor qual seria a dose necessaria para este caso?

      Reply
      • Cloreto de Magnésio

        Olá Rose, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

        Reply
    • Adriana Maritan Guilhermitti

      Minha cachorrinha Milly está com cinomose já está na fase neural será que se eu usar o cloreto juntamente com o restante da medicação consigo um resultado bom? Estou pesquisando a respeito disto

      Reply
      • Cloreto de Magnésio

        Olá Adriana, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

        Reply
  2. ROSETE

    MINHA YORKSHIRE FÊMEA TEM 4 ANOS….
    ACREDITO QUE ESTÁ GRAVIDA…DEU UM FILHOTE COM 2 ANOS…COMPREI ELA DEPOIS DISSO….ACHO QUE ESTÁ GRAVIDA DE UNS DIAS SÓ…
    ELA É SAUDÁVEL…MAS QUERO SABER SE POSSO DAR CLORETO DE MAGNESIO PARA AJUDAR NA FORMAÇÃO DOS OSSOS…

    Reply
    • António Shiva

      Boa noite claro que sim – seria muito bom o cloreto de magnésio na alimentação diária

      Reply
    • patrícia

      Estou apavorada, a mesma poodle de 14 anos foi diagnosticado que está com os dois rins no dobro do tamanho normal, e o veterinário disse que somente terá que alterar as medicações, ou aumentar suas doses… A levei hoje fazer a ecografia pois estava com suspeita de infecção uterina, mas não, são os rins. O vet. disse que seria melhor que fosse a suspeita. A Lolly é minha filha, não posso nem pensar em perdê-la, por favor me ajudem… os vets. não sabem nada se há benefício do cloreto de magnésio. Como estou me inteirando do assunto, gostaria de ajuda, se no caso do aumento dos rins é possível o cloreto melhorar, diminuir, ou ao menos instabilizar a patologia… ME AJUDEM PLEASE. TENHO MEDO DE DAR POR CONTA, SEM AUXÍLIO E ACABAR PREJUDICANDO O QUADRO DELA… O ENGRAÇADO QUE O NÍVEL DE CREATININA ESTÁ BAIXO (GRAÇAS A DEUS, MAS O VET. FALOU QUE É UMA SITUAÇÃO ANORMAL). AGRADEÇO DE CORAÇÃO A QUEM PUDER ME AJUDAR. AJUDAR A LOLLY MINHA PEQUENA…

      Reply
      • magnesio

        Olá Patricia, o cloreto de magnésio vai ajudar com certeza, daí a curar não sei.

        Reply
        • Juliana Lima

          Olá estou com dúvida em relação a posologia meu cachorro está com paralisia e comecei hoje a ministrar o cloreto estou com dúvida se dou os 125 ml ao dia ou 125 ml a cada 6 horas. desde já grata

          Reply
          • magnesio

            Olá Juliana, siga as indicações da autora. Obrigado

  3. aline

    gostaria de saber se dá tbm pra tumores em cães pois minha cadela fez cirurgia e foi retirada as mamas e apareceu esse tumor se não me engano é metastase q o veterinário e ele disse q nesse caso não haveria medicação pois pesquisei e vi esse cloreto de magnésia.pois ele disse q em ultimos casa seria a eutanásia sendo q diminuiu de uns dois dias pra cá agradeço desde já…..

    Reply
    • António Shiva

      Boa noite Aline só tem a ganhar dar a o cloreto de magnésio – poder ser já um pouco tarde, mas tenho visto grandes milagres nos animais –

      Reply
      • Aline

        Boa noite como faço pra dar pra ela se manda manipular qual a quantidade e pois ela pesa 30kg e ja tem 10anos e q so vim a conhecer agora se nao teria feito muito antes.agradeço e tenha uma boa noite.

        Reply
        • António Shiva

          Boa noite Aline junte na agua 80 ml diariamente de uma solução de de 20 gramas para um litro de agua pura deve ver resultados imediatos
          desde já muito grato
          António

          Reply
    • Ana

      Tem um cao resgatado de mais ou menos 10 anos e 15 kg!Diagnosticado com um tumor na base do coraçao e nao pode ser operado!Ele ta inchando e muito cançado!Qual a dose diaria para ela?

      Reply
      • magnesio

        Olá Ana, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

        Reply
  4. fabiani

    Minha cachorrinha esta com discopatia de disco. O cloreto ajuda melhorar?

    Reply
    • Marcia

      Tbem gostaria de saber se pode ajudar em displasia Coxofemural em cachorros e qual a dose diária.

      Reply
      • magnesio

        Olá Marcia, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

        Reply
  5. gycelda

    gostaria de saber se o cloreto é indicado para Leishmaniose e qual a dosagem a ser administrada. Também um cão com uma secreção crônica nos olhos já usou de tudo um pouco e nada resolveu. ambos tem aproximadamente 10Kg. obrigada.

    Reply
  6. maria aparecida

    ola ,gostaria de sber se devo dar cloreto de magnesio,par um cao com insuficiencia renal qual a medida,ela tem menos de tres quilos.
    muito obrigada.

    Reply
    • António Shiva

      Maria Aparecida espero que esteja tudo óptimo consigo, e que usufrua do momento presente. neste caso é preciso ter cuidado e cada caso um caso- recomendo que inicie com 10ml da solução normal na agua diária, estar atenta e aumentar na medida em que a alegria e a saúde regressar.
      obrigado

      Reply
  7. ROSANGELA RAVAL FORMAJIO GARBELINI

    TENHO UM POODLE CHAMADO BILLY DE 14 ANOS. ELE É MUITO SAUDÁVEL E ESPERTO. O PROBLEMA DELE É QUE HÁ UNS DOIS ANOS ATRÁS ELE FOI OPERADO DE HÉRNIA PERIANAL. A CIRURGIA FOI ÓTIMA, MAS ELE É MUITO RESSECADO. TOMA IOGURTE TODO DIA E MESMO ASSIM TEM DIA QUE ELE GRITA PRA FAZER COCÔ. POSSO DAR CLORETO DE MAGNÉSIO PRA ELE ? E QUAL A QUANTIDADE. ELE PESA 6 KG.
    OBRIGADA

    Reply
    • admin

      Boa tarde Rosangela,

      Misture 30 ml diários na agua do dia. se tiver alguma alteração no primeiro dia pode ser normal se continuar no segundo dia reduza um pouco – mas penso que vai ficar bem – se achar que é necessário aumente lentamente.

      Obrigado

      Reply
    • Josi

      Meu poodle tem a mesma situação que o seu. Coloca azeite extra virgem na ração dele. O meu já toma tem tempo, por indicação da veterinária e funciona muito bem. O dia que não ponho o azeite o cocô do dia seguinte fica duro. Simples e não causa nenhum mal, por ser uma gordura saudável. Abraços!

      Reply
      • ROSANGELA RAVAL FORMAJIO GARBELINI

        OBRIGADA JOSI VALEU PELA DICA

        Reply
      • RÔ

        EU POODLE DE 15 ANOS PESA 7,5 KG E CHORA AO FAZER COCÔ. E AGORA ELE TOMA TRILOSTANE 15 MG, POIS ESTÁ COM HIPERADRENOCORTICISMO. QUAL DOSE DEVO DAR À ELE NA SERINGA ? MEU OUTRO CÃO PESA +- 35 KG E TOMA MEIO GARDENAL NO ALMOÇO E MEIO NO JANTAR. QUAL DOSE POSSO DAR À ELE NA ÁGUA DE BEBER ?

        Reply
        • admin

          Olá Rô, siga as sugestões da autora no artigo desta página. Obrigado

          Reply
  8. edson

    Olá.

    Tem um gato com problema na coluna desde pequeno.
    Ocorre que dois anos pra cá ele vem tendo prisão de ventre.
    Conforme orientação da veterinária estou dando óleo mineral nujol.
    Ele vem tomando doses de um óleo mineral chamado nujol todos os dias.
    A veterinária diz que ele tem o intestino preguiçoso, e que a coluna pode ser a causa.
    Esta semana ele piorou e não conseguiu defecar, e está abatido ficando tremendo e não conseguindo expelir as fezes. Devido a isso ela queria sacrificá-lo. Eu não permiti, e ela então deu-lhe uma anestesia e fez uma limpeza no seu intestino.
    Posso salvar-lhe a vida com cloreto de magnésio pa ?
    Lendo eu vi que para os cães a dose é 1 litro de água mais 20 gramas de cloreto. Conforme se peso ministra-se a dose indicada.
    Para os gatos pode se a fórmula acima ?.E qual dose devo ministras-lhe conforme seu problema.
    Por favor preciso de sua ajuda com urgência.
    Contando com sua colaboração e compreensão, desde já agradeço.

    Edson

    Reply
    • admin

      Boa noite Edson,
      Junte na vasilha da agua do seu gato 25ml, de uma solução de 20 gramas para um litro de agua, e deixe que ele beba o que sentir necessidade.
      Obrigado

      Reply
  9. Lucas

    olá! estou tentando postar novamente uma duvida minha.
    O magnésio tem que ser na forma de cloreto ??? o óxido de magnésio ou o carbonato não tem nenhum beneficio ?? A administração pode ser diretamente junto com a comida ou melhor diluída ??

    Reply
    • Carlos Roberto

      Li em algum lugar, na internet, que o organismo, gasta energia transformando outras veículos do magnésio em cloreto que é o ÚNICO veículo que o conduz diretamente ao interior das células.

      Reply
  10. ana paula de sousa

    Gostaria de saber se eu poderia usar o cloreto de magnésio durante toda a vida do meu cão. E se a suplementação com o cloreto requer a reposição do cálcio > Se o magnésio baixa os níveis de calcio. Já que eles são antagonistas. Tenho medo de dar cálcio para ela pois ela já está com catarata o que indica uma calcificação. Tendo em vista que dou uma dieta caseira precisaria repor os dois ??

    Reply
    • admin

      Boa tarde Ana Paula,

      O Magnésio é essencial ao metabolismo do cálcio, fazendo com que ele seja
      retirado de onde não pertence e colocado onde pertence. A nossa alimentação
      carece de magnésio. Existem várias fontes de cálcio, penso que não seja
      necessário.

      Para informações mais detalhadas confira as nossas perguntas e respostas,
      lá encontrará toda a informação que precisa:
      https://solucaoperfeita.com/magnesio/porque-nao-estou-a-sentir-os-beneficios-do-magnesio

      Obrigado

      Reply
  11. Lucas

    Olá!
    O magnésio baixa os níveis de cálcio no organismo ou apenas regula o metabolismo do cálcio ?

    Reply
    • admin

      Boa noite Lucas,

      O Magnésio é essencial ao metabolismo do Cálcio, sem o magnésio o cálcio fixa-se onde não deve, gerando pedra nos rins, na visicula, dores, calcificações, entre outros.

      Reply
  12. ana paula de sousa

    Boa noite

    Além de cuidar da minha saúde e da minha família cuido também da saúde dos meus animais . Já estou administrando o cloreto de magnésio por via oral na minha cadela e como ela tem catarata e o olho está inflamado eu andei lendo que o magnésio também poderia ser usado sobre a pele com feridas . Então a minha dúvida é : eu poderia pingar algumas gotas no olho dela como uma medicação natural ??

    Reply
  13. António Shiva

    Ana Paula não faça isso porque o olho é muito sensível, pode sim usar para desinfetar feridas se tiver aloé ou babosa faça sim uns óculos líquidos, vai resolver o problema da catarata. dilua um pouco de suco de gel de aloé em soro fisiológico, guarde na geladeira e ponha uma gota 3 vezes ao dia no segundo ou terceiro dia a catarata vai

    Reply
    • juliana moraes

      Olá, como se prepara esse suco de gel de aloé? Se possível poderia me fornecer a quantidade do suco e do soro.

      Dede já, muito grata.

      Abs,

      j

      Reply
      • admin

        Olá Juliana, o preparado é com uma folha fresca de aloé barbadensis. Apanha a folha e deixa escorrer a seiva – algumas pessoas são alérgicas à seiva, por isto deve escorrer. Retira o gel com a ajuda de uma faca que não corte bem, com o cuidado de não ferir a folha, retira apenas o gel, raspando. Tendo o gel, coloca num frasco com aplicador, na razão de metade de gel e metade se soro fisiológico e conserva no frigorífico até 10 dias.

        Vou colocar aqui um video que explica como se trata a folha:

        http://ativistadanovaera.ning.com/video/os-beneficios-do-alo-preparando-o-alo

        Obrigado

        Reply
        • juliana moraes

          Muito obrigada de verdade.

          Um abraço,

          j

          Reply
        • Aline Faria

          Boa noite achei muito interessante, minha cadelinha esta com 14 anos e também tem catarata, um dos olhos já não se tem visão esta bem feio, o outro aos poucos esta sendo tomado. Uso o colírio Cineraria marítima e tem q ser para sempre tambem, fora isso ela já teve Piométra, operou já a uns 3 anos e meio e esta bem aparentemente, também tirou as manas, mais atualmente andam aparecendo uns nódulos. O veterinário disse que não tem com o que se preocupar mais eu fico por que vira e mexe estou encontrando um novo. O cloreto de magnésio pode ajuda-la? Tanto para a catarata como para todo o organismo? Eu mesma já estou utilizando, tenho 27 anos e sei de seus beneficios, posso usar nela?

          Reply
          • admin

            Olá Aline, com certeza a sua cadelinha vai beneficiar com o uso do cloreto de magnésio P.A., sugiro que siga as indicações do artigo nesta página – não coloque nos olhos.

          • Aline Faria

            Mandei manipular hoje, capsulas com 30mg (capsulas vegetais), para minha cadelinha, ela pesa em torno de 7 ou 8 quilos esta correto?

            Tenho três gatos mais não são idosos, gostaria de saber se posso dar pra eles também e pra cachorra de porte grande que tem problema na musculatura da pata direita traseira, poderia ajuda-la?

            Mil vezes obrigada! s2…. s2

          • admin

            Olá Aline, não conheço Cloreto de Magnésio P.A. em cápsulas.

          • Aline Faria

            É o cloreto somente, porém em capsulas vegetais que não afetam o estomago. Igual para nós, que tomamos em comprimido ao invés do pó pelo gosto ruim, então compramos em capsulas, daí eu pedi para manipular para minha cadelinha a dose em capsula, não teve problema nenhum sobre a solicitação só gostaria de saber agora, pois dentro da capsula tem 30gm, o peso dela é de 8 quilos, tudo bem essa quantidade?
            Obrigada

          • admin

            Olá Aline, eu não conheço Cloreto de Magnésio P.A. em cápsula…

  14. ana paula de sousa

    Gostaria de saber se depois da cura da minha cadela eu possa postar aqui toda a história de como o magnésio mudou a vida dela. Pelo visto era a peça que faltava . Ela se está se recuperando rápido. È incrível. Obrigada por compartilhar as experiências com o cloreto de magnésio com todos.

    Reply
    • admin

      Boa tarde Ana Paula,

      Claro que sim, todas as partilhas são bem Vindas. Obrigado

      Reply
  15. Silvana

    Tenho uma cadelinha com 14 anos, ela é muito bem cuidada, esta com hiperadreno, toma 2 medicações (trilostano 15 mg, bezafibrato 18.75mg) bem caras por sinal, terá que tomar para sempre. Como devo dar o cloreto de magnésio, por quanto tempo devo administra-lo? Devo parar com a medicação receitada pelo veterinário?

    Reply
    • Silvana

      Silvana.
      Aguardo resposta.
      Obrigada.

      Reply
      • António Shiva

        Boa tarde Silvana a Hiperadreno é uma doença complicada, de sintomatologia variada e de causas diferentes. O uso de Cloreto de magnésio é importante e pode ser administrado na água e alimentação. O uso deve ser sempre. O magnésio é um alimento tão indispensável como a água. tenho a certeza que vai encontrar boas melhoras imediatas. Quanto a medicação que está a fazer do veterinário ele é que é o responsável Sugiro que estude um pouco mais sobre o magnésio, para perceber a grande importância que ele representa.

        Reply
        • Aline Faria

          Boa tarde,
          Antonio manipulei em capsulas vegetais 30mg de cloreto de magnésio para dar diariamente para minha cadelinha de 14 anos, que tem 7 a 8 kilos posso dar tranquilamente?
          Obrigada!

          Reply
          • admin

            Olá Aline, não conheço Cloreto de Magnésio P.A. em cápsulas.

  16. Luciane

    António

    Boa Tarde
    Tenho uma labradora de 7 anos e 30kg aproximadamente.
    Ela sofre muito com infecção urinária, desde os 2 anos, quando fez a retirada de um tumor no pescoço.
    Como tomo o cloreto e me sinto bem e sei que me ajuda, quero dar pra ela tb, para ajudar em sua saúde.
    Qual quantidade devo administrar no caso dela ???

    Grata,

    Luciane

    Reply
    • admin

      Boa noite Luciane,
      Junte na vasilha da agua do seu cão 30ml, de uma solução de 20 gramas para um litro de agua, e deixe que ele beba o que sentir necessidade.
      Obrigado

      Reply
  17. Debora

    Bom dia .
    .
    Tenho um coker de 5 anos que tem diabetes e toma 38 unidades de insulina por dia, ja esta com catarata, e vive com infecções diversas, nos olhos, orelhas, patas, agora tem que fazer limpeza de tartaro e esta com colesterol, tricliseris alto e ainda amemia o peso dele é 16,5kg esta sempre no veterinario por conta dos seus problemas,ele so como ração da royal para diabetico, gostaria de saber se posso dar cloreto de magnesio e se ajudaria na diabetes.
    Obrigada

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde prezada Debora Muito obrigado pela questão. por favor junte na água do seu Coker 1 grama de cloreto de magnésio PA em um litro de água. e deixe beber quanto desejar. certamente vai ficar mais ativo.
      Obrigado

      Reply
  18. Rose

    Boa tarde,
    Tenho uma cadelinha que hoje está pesando 5,5 kg e tem mais de 10 anos (ñ tenho certeza da idade dela pq a pegamos na rua), ela está muito doente… ñ anda como antes, quando se movimenta anda apenas em circulos, pressiona a cabeça contra a parede, ñ come mais como antes, fizemos exames de sangue em outubro/13 e estava alterado fosfatase alcalina em 1250, tomou medicações e repetimos os exames agora em abril e está 7000, ñ tem anemia e não tem infecção. Impressionante.O veterinário acha inacreditável ela está viva. Por favor, como posso ministrar o cloreto? Ele já disse que não há mais nada a fazer.

    Reply
    • António Shiva

      Boa Tarde Rose o cloreto de magnésio pode ser vital junte óleo de figado de Bacalhau puro uma colher da sopa diária na comida. Penso que vai resolver.

      Reply
      • Rose

        Agradeço o pronto atendimento. 🙂

        Reply
  19. JONAS

    Tenho um cachorro da raça linguiça pequeno, ele sofre de convulsão, o pai dele sofria e morreu desse mal. Neste caso será que o cloreto de magnésio pode ajudar?

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde Jonas, o Cloreto de magnésio é-lhe muito útil. Mas não sabe qual a origem da convulsão ?

      Reply
      • JONAS

        Não, dizem que é de família, pois o pai dele também tinha, e morreu disso.

        Reply
        • António Shiva

          não vejo que seja assim. por favor lhe dê Cloreto de magnésio na água. e esteja atento . dê num bebedouro água fresca e noutro água fresca com cloreto de magnésio. Uma colher de café para um litro de água.

          Reply
          • JONAS

            Ok, notamos que essa reação dá mais quando ele fica nervoso, agitado.

  20. Ligia

    Boa tarde! Tenho uma boxer de 12 anos, 20 quilos, com artrose, que está tomando 20 ml de cloreto de magnésio por dia (10 ml pela manhã e 10 ml a noite). A dosagem está correta? Se não qual a dosagem indicada? Se for comprimidos, qual a dosagem?Obrigada!

    Reply
    • António Shiva

      Bom dia Ligia Obrigado pela questão. Eu com meus cais prefiro que sejam eles a escolher. Tenho sempre dois recipientes com água fresca mudada de manhã e a tarde Um com água com magnésio outra sem. E deixo eles escolherem. por instinto suas necessidades são repostas. Quanto em capsulas não aconselho.

      Reply
  21. drausio ramos meirelles

    MEU CACHORRO TEM 13 ANOS DE IDADE E OBSERVAMOS AGORA ENTRE O MES DE MARÇO E ABRIL QUE OS QUADRIS TRASEIRO DELE ESTA DESGOVERNADO EU NÃO SEI O QUE É ISSO , POIS COMEÇOU DERREPENTE E ELE NÃO CONSEGUE FICAR FIRME COM A PARTE TRASEIRA , EU POSSO DAR NA AGUA DELE O CLORETO DE MAGNÉSIO , POIS ELE JA TEM 13 ANOS E VAI FAZER 14 ANOS EM OUTUBRO .

    Reply
    • admin

      Boa Tarde Drausio, sim pode. Dê num bebedouro água fresca e noutro água fresca com cloreto de magnésio. Uma colher de café para um litro de água.Obrigado

      Reply
  22. Alexandra

    Olá, tenho uma cadelinha de 3 anos que sofre de tanta coceira. Ela não tem nenhum tipo de parasitas. Têm tomado muito anti-alérgico a base de cortisona, sei que faz muito mal, mas da dó ver ela se acabar de tanto se coçar. Será que o magnésio seria recomendável para este caso? Se sim, qual seria a dosagem diária? Ela têm 6KG. Obrigada

    Reply
    • António Shiva

      Boa Tarde Alexandra, muito grato pelo seu comentário. Acredito que o Cloreto de magnésio seria muito útil, recomendo que tenha água fresca a descrição, onde juntou 5 gramas de cloreto de magnésio em 2 litros de água. Tenha também água sem cloreto de magnésio, deixe a cadelinha escolher.

      Reply
      • Denise

        Tenho uma boxer com o mesmo problema, e inclusive eka morde as patas até sangrar de tanto que coça. Ela tem 4 anos e pesa 30 quilos. Qual seria a dosagem correta para ela?

        Reply
  23. Patrícia

    Olá! Por favor, gostaria que informasse a dosagem ideal (dose para manutenção e ter sempre saúde) para meu cão de 16 kg – sem raça definida – com 13 anos e corpinho de 6 (rs…) e lindos olhos azuis turquesa.

    Obrigada,

    Patrícia

    Reply
    • admin

      Olá Patrícia. Se colocar 40ml do magnésio que toma, na tigela da agua que o seu cão bebe diariamente, ele vai beber o que sentir necessidade. Obrigado

      Reply
  24. Patrícia

    Bom dia! Obrigada pelo retorno. Apenas saliento que o Cloreto que tomo é nessa dosagem: 2 colheres de sopa rasa para 1 litro de água. Tomo 50 ml ao dia. Ok? Então tá, vou colocar 40ml do cloreto que tomo na água que ele bebe diariamente. Obrigada mais uma vez!

    Reply
    • admin

      Olá Patrícia, se essa dose é suficiente para si, cada organismo é um organismo, eu por exemplo tomo 50ml 3 vezes ao dia, mas é como digo, tem que ver as necessidades do seu organismo. Aumente consoante a necessidade. Obrigado

      Reply
  25. Patrícia

    Boa noite! Talvez minha dosagem esteja defasada…vou verificar novamente e muito obrigada!!!

    Reply
    • admin

      De nada Patrícia, disponha sempre. Obrigado

      Reply
  26. Thays Bahia

    Bom dia!! tenho uma Mastiff Inglês que está com bico de papagaio e não consegue mais se levantar sozinha, e pelo que li sobre o efeito do cloreto de magnésio em humano vi que tem um efeito excelente nesses casos, porém gostaria de saber se tem um bom efeito em cães e se ela pode tomar e qual a proporção, pois ela é um cão gigante e tem na faixa de 65 quilos.

    Reply
    • admin

      Olá Thais, sim o seu cão pode tomar, com grandes benefícios. Coloque na vasilha habitual da agua do seu cão (diariamente), 50ml do magnésio que a Thais toma, e deixe que o seu cão beba o que sentir necessidade. Obrigado

      Reply
  27. Rosa Pereira Rosa

    Boa noite. Tenho uma cadela DOG ALEMÃO com 2 anos e meio e crises frequentes de epilepsia. Está medicada com Pexion mas mesmo assim os ataques vão surgindo ciclicamente. Gostava de experimentar o cloreto de magnésio para ver se os ataque não surgem com tanta frequência ou, pelo menos não tão fortes. Que dosagem devo dar? Devo continuar a medicação que ela está a fazer e completa-la com o cloreto de magnésio ou só administrar o cloreto de magnésio? Obrigado.

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde Rosa Pereira agradeço seu comentário que passo a responder Quanto ao consumo de Cloreto de magnésio PA é uma opção bem inteligente. Eu dar-lhe-ia também, óleo de figado de bacalhau. Se medicação (Imepitoína), não está atuando, não vejo qual a necessidade de sujeitar, esse lindo animar a uma droga, que pode desenvolver dependência Química. Embora através do site eu não tenho o poder de avaliar se deve ou não continuar. Dilua 20 gramas de cloreto de magnésio PA em 1 litro de água, junte 50 ml dessa diluição na água do bebedouro. e deixe beber a vontade.

      Reply
  28. Lu

    Tenho um Pit bull de 9 anos..ele contraiu calazar..e com isso veio alguns transtornos como ácido úrico e algumas vezes feriementos..Posso usar o Cloreto de Magnésio..e qual a dosagem
    Grata

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde Lu muito obrigado pelo seu comentário. Pode sim dar ao seu Pit Bull cloreto de magnésio PA dilua 10 gramas de cloreto de magnésio em 2 litros de água, ponha a vontade,Sem limite, deixe o instinto animal escolher, ao lado do bebedouro normal. .

      Reply
      • Lu

        Obrigada..Dr Antônio Shiva..,pela sua atenção ..Penso ter encontrado um verdadeiro tesouro na terra..(o Cloreto de Magnésio P A)..Estou maravilhada!

        Reply
        • admin

          Olá Lu, Obrigado pelo seu comentário. Conte com a nossa informação. Obrigado

          Reply
  29. Raul Jorge Marques

    Boa tarde,
    Tenho uma cadela rafeira alentejana com 48 kg e 6 anos, que desenvolveu aos 4 anos LED (Lúpus Eritematoso Discoide), comprovado por biópsia. As evidências visuais da doença são uma perda significativa de epiderme no nariz (agora melhor) e beiças.
    O protocolo veterinário usado em Portugal e noutros países (comprovei) cruza, para a vida do animal, uma medicação tripla (Pomada Protopic 0,1% – tracolimus 0,1% – 2 vezes dia; Niacinamide – vitamina B3 – 2 vezes dia; Cloridrato de tetraciclina 500 mg – 3 vezes dia). Como o cloridrato de tetraciclina foi descontinuado em Portugal, consegui que o Laboratório Militar mo começasse a produzir.
    Todavia, apesar de no primeiro ano de tratamento ter havido alguma recuperação da epiderme, a sensação que tenho é que a doença deixou de ter evolução. A epiderme não é completamente reposta mas também não descama.
    Tratando-se de um tratamento agressivo para outros órgãos (faço análises semestrais), até que ponto o cloreto de magnésio pode reequilibar o que se passa e em que posologia? É possível dar misturado com a ração no estado sólido? Em relação à diluição em água só dando-lhe com seringa, porque a dos bebedouros é partilhada com outro cão.
    Desde já obrigado pela informação que me disponibilizar
    Raul Jorge Marques

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde Raul muito obrigado pelo comentário. Antes de mais preciso de esclarecer que o cloreto de magnésio, é de suma importância ser administrado a todos que vivem neste maravilhoso planeta. Se não fosse a necessidade de perseverar a industria da doença o ideal seria fazer como fazem algumas comunidades judaicas e cristãs ortodoxas da Russia e em algumas outra partes do mundo o adicionar nos reservatórios, de distribuição de água ao domicilio.
      Não veja por favor o Magnésio como um remédio mas um elemento indispensável, para a organismo saudável. É a carência de magnésio que entra em mais de 90% das doenças. juntar na água que bebem é inteligente. O primeiro beneficio situa-se na alegria que revelam de imediato.

      Reply
  30. Paulo Vianna

    Boa noite, tenho uma cadela de 10 anos raça dog alemão, peso 70 kg, ela estava com dor no pescoço não conseguia abaixar a cabeça para pegar algo no chão,,dei cloreto de magnesio, 3 capsulas ao dia, ela melhorou em uma semana, mas aconteceu uma coisa, não sei se foi coincidencia ou não…Ela sempre sangrou bastante nos cios…e agora nesse cio ela sangrou bem pouco, teve o dia fertil dela e passou e agora começou com um sangramento bem pouquinho( gotas) mas sangue escuro, não senti cheiro apenas gotas escuras de sangue..O cloreto foi bem antes de começar o cio.. O cio dela sempre durou em media 15 a 20 dias e esse cio ficou nessa mesma média de dias…mas minha preocupação é essas gotas de sangue escuro que sai depois de todo o periodo do cio….isso tem alguma coisa a ver com cloreto de magnesio?…eu ainda estou dando o cloreto mas duas capsulas ao dia ela por ser muito grande e é bom pros ossos dela…Tenha a preocupação que possa ser piometra, ouvi dizer que a piometra é pus que sai…mas minha cadela sai gotas de sangue escuro….Eu nunca cruzei ela….

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde Paulo Vianna, o melhor é informar-se no Veterinário eu daria sempre o cloreto de magnésio em cristal diluído na água e deixava a cadela beber o que quisesse, numa concentração baixa. Não faço ideia do que está nas capsulas para poder dar um parecer.

      Reply
  31. Andréa Freitas Pastor

    Tenho um Staffordshire Bull Terrier de 8 anos, que tem 2 hérnia de disco (L1/L2 e L2/L3 e displasia coxo femural leve). Gostaria de saber qual a dosagem de cloreto de magnésio PA posso dar para ele (pesa em torno de 30 kg)? Tenho outra Staff de 1 ano e meio e gostaria de começar a dar para ela também, ela pesa em torno de 20 kg.
    Desde já agradeço a atenção.
    Andréa
    PS – Via seringa na boca é impossível, posso diluir na vasilha de água deles?

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde Andréa muito obrigado pela questão. É importante ter consciência que hoje todo estamos carentes de magnésio e a forma melhor para ser absorvido pelo organismo é diluir cloreto de magnésio PA, que contem todas as formas de magnésio que é necessária para o desenvolvimento saudável de qualquer ser do reino animal. Eu que tenho cinco cães, junto o magnésio na água diária. e mantenho-os saudáveis. tenho um caso curioso tive um paciente em minha clinica que tinha um cão muito velhinho, já cego surdo e com muitos outros problemas que me pediu que lhe cuidasse do cachorro o senhor faleceu e acabou por ficar com os nossos cães, depois de lhe ser dado diariamente cloreto de magnésio, ainda foi pai. de uma ninhada de cinco. dilua 20 gramas em 1 litro de água, e junte 250 ml cada vez que lhe muda a água no bebedouro. (para manutenção) o que está doente provavelmente vai precisar de aumentar a dose. ao fim de dois ou três dias.

      Reply
      • Andréa Freitas Pastor

        Antonio Shiva Says, todos nós aqui de casa já tomamos por precaução. Ontem fiz a diluição de 30 gramas em 1 litro d´água e coloquei 20 ml na vasilha deles, pois não sabia a dosagem corrta. Fiz mal? Os dois bebem muita água, mesmo no frio, mas pelo que vi, vou ter que aumentar a quantidade do cloreto de magnésio já diluído na água. Estou correta?
        Abç,
        Andréa

        Reply
      • Alex

        António meu cãozinho está com ICC tem 10 anos e 9,8kg qual quantidade de cloreto posso dar a ele, para pode ter uma vida melhor?
        Muito obrigado

        Reply
        • magnesio

          Olá Alex, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

          Reply
  32. Ana

    Bn! TÔ desesperada meu cão tem 14 anos e pesa 25kg, ele tá com artrose nos quadris e um nódulo no pescoço, qual a quantidade diária que devo ministrar de cloreto para ele? Por favor me respondam!!!

    Reply
    • António Shiva

      junte na água do bebedouro 250 ml em dois litros de água

      Reply
    • Ana

      Gostaria de saber se por ser um sal não sobrecarrega o rim dos cães idosos!

      Reply
      • António Shiva

        Como assim? é preciso rever o conceito de sal. Não se está a falar de sal refinado. Esta-se a falar do sal da vida.

        Reply
        • Ana

          Resposta sem sentido!

          Reply
  33. Flora Maria

    Boa Noite,
    Minha cocker foi diagnosticada com piometra de cérvix aberta, foi medicada e o corrimento parou. Não foi realizada a cirurgia porque nos exames preliminares foi constatada uma tarquicardia.
    Gostaria de saber se neste caso o cloreto de magnésio é indicado?

    Reply
  34. simone a. borges

    Boa Tarde, li todos os relatos acima e pretendo ministrar o magnesio para o meu cachorro que tem artrose e ja não consegue se levantar sozinho! Ele tem 14 anos e em torno de 14 quilos, nesse caso qual seria a dose indicada para ele? Desde ja agradeco!

    Reply
    • admin

      Olá Simone, Obrigado pela sua questão. Regule-se pelas doses recomendadas pela autora do artigo em cima. Ajuste consoante a resposta do seu animal, cada organismo é um organismo. Se soltar demais os intestinos diminua a dose. Pode colocar na agua, mudando-a a cada dia e adicionando de novo a quantidade de magnésio. Se colocar na agua o animal vai tomar o que sentir necessidade. Nos dê o seu feedback. Veja este artigo para saber como se prepara:

      http://ativistadanovaera.ning.com/profiles/blogs/magnesio-o-sal-da-vida

      Obrigado

      Reply
  35. Isa

    Tenho um pastor alemão de 14 anos, com displasia coxo-femural e bico de papagaio. Esta sofrendo com isso e eu também. onde encontro esse cloreto de magnesio PA. Ele vem liquido o sal. Como e quanto administrar, para meu grande amigo. Obrigado.

    Reply
    • admin

      Olá Isa, Obrigado pela sua questão. Regule-se pelas doses recomendadas pela autora do artigo em cima. Ajuste consoante a resposta do seu animal, cada organismo é um organismo. Se soltar demais os intestinos diminua a dose. Pode colocar na agua, mudando-a a cada dia e adicionando de novo a quantidade de magnésio. Se colocar na agua o animal vai tomar o que sentir necessidade. Nos dê o seu feedback. Veja este artigo para saber como se prepara:

      http://ativistadanovaera.ning.com/profiles/blogs/magnesio-o-sal-da-vida

      Quanto a adquirir procure em farmácias tradicionais ou de manipulação perto de si. Tenha o cuidado de referir que é P.A. Se não encontrar, adquira na loja online, no seguinte link:

      http://solucaoperfeita.com/lojafundacaoshiva

      Ou peça mais informações para:

      magnesio@solucaoperfeita.com

      Obrigado

      Reply
  36. mariajose

    posso fazer nebulizaçao com cloreto na minha cadela que sofre de bronquite ela tem 14anos

    Reply
  37. António Shiva

    Maria José claro que pode vai decerto ajudar

    Reply
  38. Aline Eufrasio

    Boa tarde, gostaria de saber que dose devo dar a um cão com cinomose, este virus esta na coluna dele , ele come e bebe água normalmente, mas tem as patas traseiras paradas, esta fazendo acunpultura e tomando vários remédios, o Cloreto pode auxiliar no tratamento? A paralisia esta atingindo 8 dias estou com medo de ir para o cérebro. podemos dar a ele? Obrigada

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde Aline tenho a certeza que o Cloreto de magnésio vai ajudar muito seu cachorro. depois de preparado na razão de 20 gramas para um litro de água, junte a um litro de água no bebedouro 50 ml e deixe que beba a vontade. .

      Reply
  39. Vivian Gabinelli

    Meu cachorro tem 15 anos e pesa em torno de 2 kkg (pincher), desde novo sofre com cálculos renais e já fez várias cirurgias para retirá-los. Atualmente está com alguns na uretra, bexiga e rim, sempre fazemos tratamento para as infecções que os cálculos causam. Gostaria de saber se o magnésio ajuda a dissilver e eliminar essas pedras.

    Muito obrigada

    Reply
    • admin

      Olá Vivian, Obrigado pela sua questão. Sim Vivian, se os cálculos forem de oxalato de cálcio, com certeza os dissolverá. Obrigado

      Reply
  40. Adriana Cunha

    Boa tarde! Fiquei curiosa quanto ao cloreto de magnésio PA, pois tenho dois cães (poodle) de 7 quilos em média cada um. Um é velhinho (15 anos), tem artose, e para isso toma cosequim (antes artroglican), por isso, anda mto devagar, tem bicos de papagaio ao longo da coluna. Vi que o cloreto de magnésio pode ajudar mais ainda. Qual a dosagem para esse caso?
    A outra é uma poodle tb de cerca de 7 quilos que pequei abandonada na rua, que, segundo o veterinário, teria cerca de um ano. Hoje ela já está há 6 anos comigo. No entanto, apresenta uma alergia constante. Já fiz de tudo. Hoje uso cortavance (que é um spray tópico) para aliviar a coceira) que agride menos a saúde do animal. Mas parece q tb posso dar esse cloreto de magnésio. Pelo q li nas outras consultas vc tb indica , não é mesmo? Qual seria a dosagem para esse outro caso de coceira.(alergia). Onde compro esse cloreto de magnésio para cães? Ou pode ser tanto para cães e humanos?

    Muito Obrigada

    Agradeço a ajuda e aguardo ansiosa a resposta para aliviar a dor dos meus bichinhos.

    Adriana Cunha

    Reply
    • admin

      Boa Tarde Adriana, Obrigado pelo seu comentário e pela sua questão. Acredito que o Cloreto de magnésio será muito útil, recomendo que tenha água fresca à descrição, onde juntou 5 gramas de cloreto de magnésio em 2 litros de água. Tenha também água sem cloreto de magnésio, deixe os animais escolherem.
      Obrigado

      Reply
  41. vivian gabinelli

    Dr sábado passado foi passado uma sonda nele para empurrar os calculos para a bexiga e tivemos sucesso, mas hoje observamos que pelos sinais ela esta na uretra novamente. O cloreto de magnésio tem efeito rápido ou neste caso que relatei deveríamos recorrer a outro procedimento. Estamos tentando evitar outra cirurgia.
    Qual seria a dosagem e onde consigo comprar o cloreto de magnésio?
    Obrigada

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde Vivian o Cloreto de magnésio, tem efeito dependendo da natureza e densidade do Calculo. se for de natureza calcaria, com baixa densidade é rápido mas se for de outra natureza ou de alta densidade, as coisas já não se processam da mesma maneira.

      Reply
  42. Denise Rocha

    Tenho uma boxer de 4 anos pesa 30 kgs e tem uma alergia que nenhum dermatologista veterinario conseguiu acabar. Quando o tempo muda, cjove ou se tem muita umidade, ela começa a se coçar, a pele fica toda vermelha e empolada, a pelagem começa a cair, o pior que a coceira tanta que ela morde as patas até sangrar. Já foi medicada com fungicida, alergenicos, antibioticos, os sintomas dão uma tregya e voltam novamente. Como comecei a usar o Cloreto de Magnesio em uso pessoal (1 copinho de café de manhã e 1 a noite) queria saber se posso dar para minha boxer também e em qual posologia.
    Agradeço desde já sua ajuda.
    Denise

    Reply
    • admin

      Olá Denise, Obrigado pelo seu comentário e pela sua questão. Junte 5 gramas de cloreto de magnésio em 2 litros de água. Ela vai beber o que sentir necessidade. Tenha também água sem cloreto de magnésio para que ela possa escolher.
      Obrigado

      Reply
      • Denise Rocha

        Seria mais facil se eu pudesse dar para ela 2x por dia via seringa diretamenre na boca. Neste caso qual seria a posologia. Posso diluir 33gr em um litro de agua e dar 2x por dia em uma seringa de 10ml?

        Reply
  43. António Shiva

    Denise se assim fizer comece com 5 ml cada vez e no terceiro dia 3 vezes 5 ml 3 vezes

    Reply
    • Denise Rocha

      Ok, obrigada pelo retorno, vou fazer desta maneira assim tenho certeza que ela estara tomando a quantia necessaria.

      Reply
  44. Norma Suely

    Tenho um Labrador com 8 anos que há 2 semanas constatamos em um RX uma discopatia em coluna cervical.No momento não está conseguindo se levantar para andar.Gostaria de saber se o cloreto de magnésio poderia ajudar e em qual medida poderia dar.Tem 8 anos e pesa 38 kg.O veterinário recomendou cirurgia da coluna, mas infelizmente é muito cara e não tenho esta possibilidade.Também não pretendo fazer a eutanazia, como o veterinário recomendou, para o cachorro não sofrer.Aguardo seu retorno, pois é a minha esperança.Fico imensamente grata.Norma Suely

    Reply
    • António Shiva

      Prezada Norma o cloreto de magnésio pode ser uma solução sim. dilua 20 gramas em um litro de água e dê-lhe 10 ml 3 vezes ao dia – se sentir melhoras vá suplementando lentamente a dose inicial juntando na água do bebedouro

      Reply
  45. Karoline

    Dr tenho um Beagle de 14 anos que esta com artrite e artrose. Quero medica-lo o quanto antes com o cloreto de magnésio, qual a posologia para este caso? Tem que diluir na agua ou e vendido liquido?
    Ele não esta comendo, tenho que dar com a seringa? Por favor me ajude! Obrigada!

    Reply
    • António Shiva

      Bom dia Karoline muito obrigado pelo comentário- Por favor adquira cloreto de magnésio PA se possível, dilua 20 gramas em um litro de água, dessa dissolução junte diariamente na água, 75 ml que será repartida pelo dia.

      Reply
  46. Cibele Barros

    Boa tarde!Tenho uma basset que sofre de calcificação em toda a coluna, além de compressoes na cervical e lombar. Ele possui quase 7 anos e pesa 9Kg. Não apresenta nenhuma outra enfermidade. Gostaria de saber s eo cloreto de magnésio é ideal para ele, qual o tempo de resposta, posologia e onde posso encontrar. Grata, Cibele

    Reply
    • admin

      Olá Cibele, dilua 20 gramas de Cloreto de Magnésio P.A. em um litro de água, dessa dissolução junte diariamente numa vasilha com agua 40 ml, e em outra vasilha agua fresca, e deixe que a cadelinha tome o que sentir necessidade. Obrigado

      Quanto a adquirir procure em farmácias tradicionais ou de manipulação perto de si. Tenha o cuidado de referir que é P.A. Se não encontrar, adquira na loja online, no seguinte link:

      http://solucaoperfeita.com/lojafundacaoshiva/

      Ou peça mais informações para:

      atendimento@solucaoperfeita.com

      Obrigado

      Reply
  47. Walterdes

    Para se produzir o óleo de magnésio faz-se a relação de 1,5l de água para 500gr de cloreto de magnésio e deixa-se repousar por 5 dias. Ok. mas acontece que não aconteceu, nada de óleo. Por que?

    Reply
  48. Gislene

    Tenho um yorkshire de 10 anos, mas acho ele muito apatico e é muito dificil para comer, precisando ser estimulado ate mesmo, dizendo que vamos passear, que vamos na Rua ou colocando a comida na mao e edeixando ele cheirar, introduzindo carnes misturadas a raçao, etc; O problema maior é quando viajo e ele fica aos cuidados de outros (em hotel para caes), que mesmo informando o procedimento para que ele coma, as vezes nao é possivel pois eles tem uma demanda grande de animais e nao ficam apenas com cuidados com “Um” que nao comer. Da ultima vez que fui ao Brasil fiquei la por 1 mês, quando retornei o cachorrinho tava magro que nem um palito.

    Neste caso posso utilizar o CM PA ? Ele pesa 2.700 gr….

    Grata,
    Gislene

    Reply
  49. ELYS

    OI!!! PRIMEIRAMENTE, GOSTARIA DE PARABENIZAR E AGRADECER PELA VALIOSÍSSIMA AJUDA DADA AQUI PARA A CURA E QUALIDADE DE VIDA PARA OS ANIMAIS! ESTOU MUITO FELIZ POR TER DESCOBERTO A MARAVILHA QUE O CLORETO DE MAGNÉSIO É! =)
    TENHO UM POODLE CHAMADO YOO DE 11 ANOS E 6 QUILOS QUE TEM BICO DE PAPAGAIO. ELE TOMA CONDROITINA PARA ALIVIAR A DOR. FOI A ÚNICA COISA QUE A VETERINÁRIA PRESCREVEU, POIS, PROS MÉDICOS EM GERAL, “NÃO HÁ CURA”, SÓ TRATAMENTO PARA ALIVIAR OS SINTOMAS. MAS, GRAÇAS A DEUS, CONHECI UM RAPAZ MUITO BONDOSO QUE ME INDICOU O CLORETO DE MAGNÉSIO PARA CURAR BICO DE PAPAGAIO, ENTRE INÚMERAS OUTRAS DOENÇAS. MAS NÃO SEI QUAL DEVE SER A DOSAGEM.
    GOSTARIA MUITO QUE VOCÊ ME INDICASSE, POR FAVOR, A DOSAGEM PRA SARAR O BICO DE PAPAGAIO DO YOO, TANTO NA ADMINISTRAÇÃO ORAL POR SERINGA (OU SIMILAR) QUANTO PELO MÉTODO DE PÔR NA ÁGUA PRA ELE BEBER. EU PREFIRO ADMINISTRAR DIRETAMENTE NA BOQUINHA DELE, PORQUE ASSIM SEI QUE ELE VAI RECEBER A DOSAGEM SUFICIENTE.
    TENHO OUTRO POODLE, O LEX, FILHINHO DO YOO. O LEX TEM 7 ANOS E PESA 5 QUILOS. QUERO DAR CLORETO DE MAGNÉSIO PRA ELE COMO PREVENÇÃO. OS DOIS JÁ TIVERAM PROBLEMAS RENAIS HÁ UNS DOIS ANOS. QUERO CONTINUAR O USO DO CLORETO DE MAGNÉSIO PROS DOIS E CURAR O BICO DE PAPAGAIO DO YOO. QUAIS AS DOSAGENS PARA ESSES PROCEDIMENTOS?
    SE VOCÊ PUDER AJUDAR NÓS TRÊS, AGRADECEMOS DE TODO O CORAÇÃO!!!
    ABRAÇOS! =)

    Reply
    • António Shiva

      Muito obrigado e boa tarde, Elys. dilua 20 gramas de cloreto de magnésio, em um litro de água de preferencia filtrada. no YOO de 11 Anos com bicos de papagaio, iniciei com 5 ml 4 vezes ao dia. Se rejeitar por excesso. ( fazendo um pouco de diarreia) reduza e recomece com 4 ml se não rejeitar aumente diariamente 1 ml, Por vez, – ( é preciso ter consciência que com essa idade a carência é muito grande e a reposição tem que ser feita gradualmente). os bicos de papagaio somente iniciarão uma fase de erosão quando conseguir a absorção máxima. os outros cachorros para manutenção podem fazer 10 ml diários, divididos em 5 ml mais 5 ml

      Reply
      • ELYS

        PUXA… MUITO OBRIGADO, ANTONIO!!! COMPREI O PRODUTO ONLINE NO COMEÇO DESTA SEMANA. ASSIM QUE ELE CHEGAR EM CASA, VOU INICIAR O TRATAMENTO. TENHO CERTEZA QUE VAI DAR CERTO E MEU YOO VAI SE LIVRAR DESTE BICO DE PAPAGAIO! =)
        COM O USO CONTÍNUO, O YOO E O LEX VÃO TER UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL!
        EU TENHO DESGASTE NA RÓTULA NOS DOIS JOELHOS E ANDO COM DOR NAS MÃOS, ESPECIALMENTE NA MÃO ESQUERDA. DOI MAIS QUANDO FAÇO FORÇA, PEGANDO ALGUM PESO OU TORCENDO ALGO. EU JOGUEI VÔLEI POR 20 ANOS. PAREI HÁ UNS QUATRO MESES. O PROBLEMA DOS JOELHOS EU JÁ TENHO HÁ UNS 15 ANOS. MAS AS MÃOS COMEÇARAM A DOER HÁ POUCOS MESES. SEI QUE ESSAS DORES TAMBÉM TÊM A VER COM PROBLEMAS EMOCIONAIS. MAS… VOU COMEÇAR A TOMAR O CLORETO DE MAGNÉSIO TAMBÉM. TENHO CERTEZA QUE VAI ME AJUDAR. TENHO 35 ANOS, 1,62 METROS E 63 QUILOS. PODERIA ME RECOMENDAR UMA DOSAGEM? E, SE POSSÍVEL, PARA MEUS PAIS TAMBÉM. ELES TÊM PRESSÃO ALTA. DESCULPE ABUSAR DA SUA BONDADE, ANTONIO! SE PUDER ME AJUDAR MAIS UMA VEZ, TE AGRADEÇO MUITO!
        OBRIGADO!!! =)

        Reply
          • ELYS

            MUITO OBRIGADO!!! DEUS TE ABENÇOE POR TUA BONDADE E DISPOSIÇÃO EM AJUDAR AS PESSOAS E OS ANIMAIS!
            ABRAÇOS! =)

          • ELYS

            OI!! TUDO BEM? INICIEI A DOSAGEM DO CLORETO DE MAGNÉSIO HOJE COM MEUS CÃES DE ACORDO COM O QUE VOCÊ ME INSTRUIU: 5 ML 4 VEZES AO DIA PRO YOO E 5 ML 2 VEZES AO DIA PRO LEX (DE UMA MISTURA DE 20 GRAMAS DE CLORETO DE MAGNÉSIO EM 1 LITRO DE ÁGUA FILTRADA). GUARDEI ESTA MISTURA EM UM VIDRO COM TAMPA DE PLÁSTICO E FORA DA GELADEIRA. ESTÁ CORRETO?
            FIQUEI COM ALGUMAS DÚVIDAS:
            1 – VOU AUMENTAR 1 ML AO DIA PRO YOO ATÉ QUANDO?
            2 – COMO PODEREI SABER SE O BICO DE PAPAGAIO INICIOU O PROCESSO DE CURA? SOMENTE POR MEIO DE EXAMES VETERINÁRIOS?
            3 – DEVO SEGUIR A DOSAGEM PRO BICO DE PAPAGAIO ATÉ SUA CURA COMPLETA E DEPOIS PASSAR PARA A DOSAGEM DE MANUTENÇÃO QUE VOCÊ INDICOU PARA OS CÃES?
            4 – DEPOIS QUE O BICO DE PAPAGAIO CURAR-SE, POSSO FAZER A MANUTENÇÃO DE AMBOS OS CÃES POR MEIO DE APLICAÇÃO ORAL E TAMBÉM POR OFERECER ÁGUA COM CLORETO DE MAGNÉSIO A ELES? OU POSSO FAZER A MANUTENÇÃO SÓ COM A ÁGUA QUE ELES BEBEM? NESTE CASO, QUAL É A DOSAGEM PARA A ÁGUA COM O CLORETO PARA ELES BEBEREM AO LONGO DO DIA? PRECISAREI TROCÁ-LA TODOS OS DIAS?

            HÁ UNS DIAS O YOO TEM TIDO DORES PARA ANDAR E SE MOVIMENTAR. DEI BANHO NELE HÁ 3 DIAS, SEQUEI COM A TOALHA E DEIXEI ACABAR DE SECAR NATURALMENTE. DEPOIS DISSO, ELE TEM TREMIDO DE VEZ EM QUANDO E TEM UMAS TREMIDAS NA CABEÇA E NO CORPO, QUE PARECEM O RITMO DAS BATIDAS DO CORAÇÃO. MAS NÃO É O TEMPO INTEIRO. PERCEBO QUE OCORRE QUANDO ELE TOMA FRIAGEM, PEGA VENTO OU DEITA NO PISO. TENHO CUIDADO PARA QUE ELE NÃO TOME FRIAGEM, MAS NÃO CONSIGO FICAR DE OLHO O TEMPO INTEIRO… E ESSAS TREMIDAS ESTRANHAS COMEÇARAM APÓS ESTE ÚLTIMO BANHO, OU SEJA, NOS 3 ÚLTIMOS DIAS. NOS EXAMES QUE ELE FEZ EM JUNHO, A VETERINÁRIA DISSE QUE ELE TEM ARRITMIA, MAS QUE ESTÁ DENTRO DO NORMAL. ASSIM COMO FRIAGEM E O TEMPO FRIO PIORAM AS DORES EM GERAL, ACREDITO QUE ESSAS TREMIDAS TENHAM APARECIDO COINCIDENTEMENTE DEVIDO AO BANHO E A TER ESFRIADO UM POUCO AQUI NO DIA SEGUINTE. E ISSO PODE TER AUMENTADO AS DORES QUE O BICO DE PAPAGAIO CAUSAM, MESMO ELE TOMANDO CONDROITINA. SE VOCÊ TIVER UMA OPINIÃO SOBRE ISSO, POR FAVOR, EU GOSTARIA DE SABER.
            RECEBI O CLORETO DE MAGNÉSIO HOJE E, ASSIM QUE CHEGOU, INICIEI O TRATAMENTO. ACREDITO COM TODA FÉ QUE ELE VAI CURAR MEU AMORZINHO YOO!!!
            MAIS UMA VEZ QUERO AGRADECER PELOS ESCLARECIMENTOS AQUI E PEDIR A GRANDE GENTILEZA DE VOCÊ ESCLARECER MINHAS DÚVIDAS ACIMA.
            OBRIGADO! =]

  50. nair costa

    Tenho um cão rotiwaile, ele é saudável. Posso ∂á a ele cloreto de magnésio PA como prevenção a alguma doença? Obrigado! Aguardo resposta.

    Reply
    • admin

      Olá Nair, claro que sim.

      Reply
    • António Shiva

      boa noite Nair é uma benção para o seu rotiwaile o Cloreto de magnésio

      Reply
  51. nair costa

    Posso administrar cloreto de magnésio PA e qual a dose para meu cão rotiwaile como prevenção de doença. Ele é um cão saudável.n

    Reply
    • admin

      Olá Nair, coloque na vasilha da água que ele bebe diariamente 30 ml. Obrigado

      Reply
  52. juliana moraes

    Olá, o o Cloreto de magnésio só pode ser administrado nos cães através da água que eles ingerem?
    Pois, qualquer coisa com o mínimo de cheiro, sabor elas se recusam a tomar a água.
    Pode ser administrado na comida?

    Atenciosamente,

    j

    Reply
    • admin

      Olá Juliana, sim, pode colocar na comida.

      Reply
  53. Celia Dias

    Olá, meu cachorro tem 8 anos, pesa 44 quilos, está com baço e próstata aumentados. Qual a dosagem de cloreto para ele na água ? E a dosagem, se diretamente na refeição ?

    Reply
  54. Elisabete Lucca

    Tenho uma rottweiler com 11 anos, pesando 40 k,estando com muita dificuldade de levantar-se, as patas trazeiras estão fracas, não conseguindo ficar em pé.A veterinaria acredita ser displasia.Qual a dosagem de cloreto de magnesio que posso dar a ela ,pois acredito que esse SAL DA VIDA vai resolver .

    Reply
  55. alexandre

    Tenho um boxer com 10 anos, pesa em torno de 40/45 kg, porte grande.
    Está com problemas na coluna aonde o veterinário detectou um bico de papagaio.
    Receitou glucosamina e um remédio para dor.
    Posso dar este cloreto de magnésio ? Qual a quantidade ? Posso misturar na raçao junto com um pasta que ele adora ?

    Obrigado

    Reply
    • admin

      Olá Alexandre, claro que pode, siga as indicações do artigo nesta página. Obrigado

      Reply
      • alexandre

        Olá, desculpe, mas não ficou bem claro qual quantidade em gramas devo misturar na ração/pasta. Obrigado.

        Reply
        • admin

          Olá Alexandre, não é em gramas, o magnésio é diluído em agua mineral – 20 gramas para 1 litro agua. Depois de diluído, siga as indicações no artigo em cima. Obrigado

          Reply
          • alexandre

            É complicado misturar na agua dele, porque fica num balde grande, devido ao seu porte. Pensei em misturar na pasta que adiciono a ração e que ele gosta. Sendo assim, qual quantidade devo misturar na pasta ? Obrigado.

  56. val

    Olá..tenho uma poodle de 8 meses,pesando 2 kilos e 600 gramas…que fez um Raio X da patinha dianteira e constatou um problema na articulação do cotovelo e por isso manca dessa patinha. Ja mandei fazer um remédio manipulado que o Veterinario passou. Como ela é novinha e pesa pouquinho,gostaria de saber o quanto de cloreto dou a ela? desde ja fico muito AGRADECIDA.

    Reply
    • admin

      Olá Val, siga as indicações do artigo nesta página. Obrigado

      Reply
  57. simone teixeira

    Ola. Tenho uma cadela de 14 anos e pesa 7,5kg. Ela esta a ter dificuldades em caminhar normalmente e por vezes as patas falham-lhe. Devo dar o cloreto ? Qual a dose? Vende-se em portugal? Afeta o coraçao? Muito obrigado.

    Reply
    • admin

      Olá Simone, sim claro que pode dar, só vai trazer benefícios! Quanto à quantidade, siga as indicações do artigo nesta página. Quanto a adquirir, procure em farmácias tradicionais ou de Manipulação. Pode ainda adquirir na Loja online no seguinte link: http://solucaoperfeita.com/fundacao/
      ou peça mais informações para: atendimento@solucaoperfeita.com

      Obrigado

      Reply
  58. Celia Dias

    Fiz uma consulta em 19/09/2014… perguntas posteriores à minha já foram respondidas… poderiam, por gentileza, me dar igual atenção ?

    Reply
    • admin

      Olá Celia, dê num bebedouro água fresca e noutro água fresca com cloreto de magnésio. Uma colher de café para um litro de água. Obrigado

      Reply
      • Celia Dias

        Muito obrigada !

        Reply
  59. Satiro Shono

    Tenho uma maltes fêmea com 10 anos. Ela está com artrose na coluna e patinhas, e tem também oxalato de cálcio nível +++ . Hà dois dias a veterinária receitou OSTEOCART. Diante disso posso dar cloreto de magnésio e qual a dosagem para dar com seringa e qual seria a diluição do cloreto de magnésio com a água filtrada?
    Aguardo ansiosamente sua resposta
    Obrigado
    Satiro Shono

    Reply
  60. Maria do Rosario Clerigo Carvalho

    tenho uma yorchire com 15 anos elatem cataratas ja nao encherga nada agradecia que me informa-se se o cloreto de magnesio pode ajudar um pouco por favor me responda obrigada.

    Reply
    • admin

      Olá Maria do Rosário, sim claro que vai ajudar.

      Reply
  61. eliana

    tenho uma poogle com coker ela tem seborreia crônica, tem 9 anos , e pesa 10,70 esta acima do peso posso dar o magnésio para ela ? e que dosagem ? muito obrigada.

    Reply
    • admin

      Olá Eliana, sim pode, siga as doses indicadas pela autora no artigo desta página. Obrigado

      Reply
  62. monica

    ola tenho uma cachorra salchicha ela tem de vez em quando uma alergia fica toda empolada queria saber a quantidade que devo dar a ela de cloreto de maguinesio pa. por dia ela tem 12 quilos eu andei trocando a raçao sera isso ? hoje ela esta amuada

    Reply
    • admin

      Olá Monica, siga as indicações dadas pela autora do artigo nesta página. Obrigado

      Reply
  63. Eliane

    Olá pessoal! Quero deixar registrado meu depoimento de um “milagre” do Cloreto de Magnésio que salvou minha cadelinha em apenas 7 dias de uso. Ela começou apresentar tremedeiras intensas…febre…não comia…não abaixava a cabecinha e etc. Os sintomas eram variados…fiquei muitíssimo triste pois eu e minha filha a amamos demais! Sem recursos financeiros para levá-la a um veterinário fiquei muito nervosa e comecei a pesquisar…quando por minha surpresa caiu no site solução perfeita/cloreto de magnesio para cães. Como faço uso há cerca de uns dois meses devido a um problema de coluna (tive uma melhora relevante). Com medo de perdê-la porque ela estava muito mal! Inclusive começou a andar pra trás de repente. Foi quando resolvi dar a solução de cloreto de magnésio de hora em hora e para minha alegria, hoje 7 dias depois ela está super feliz, se alimentando, correndo tudo e brincando como se nada tivesse acontecido. Afirmo para todos os que duvidam da eficácia do cloreto de magnésio, que façam uso porque os resultados são surpreendentes e com custo praticamente zero. Isso sem afetar a saúde do animalzinho com antibióticos e outros medicamentes que tem efeito colateral. Nota 1000 para o CLORETO DE MAGNÉSIO.

    Reply
    • admin

      Olá Eliane, muito obrigado por partilhar connosco a sua experiência, que será com certeza útil a muitos que ainda não encontraram a solução.

      Reply
    • alexandre

      Oi Eliane, como voce ministrou o cloreto, diluido na agua ou misturada na ração ? Obrigado.

      Reply
  64. Edileuza

    Boa noite,
    Tenho um casal de rottweilers eles tem quatro anos e pesam cerca de 40 kilos. Ambos foram diagnosticados com erliquiose já fizeram o tratamento com a Doxiciclina, porém não surtiu efeito. Será que posso fazer uso do Cloreto de Magnésio? e de que forma? (líquido ou em pó). Aguardo resposta.

    Reply
    • admin

      Olá Edileusa, sim claro, os seus cães vão com certeza beneficiar do uso do magnésio. Siga as indicações da autora no artigo nesta página. Obrigado

      Reply
  65. ANGELA

    BOA TARDE GOSTARIA DE SABER SE CLORETO DE MAGNESIO E BOM PARA MINHA CACHORRINHA QUE TEM LABIRINTITE ,E MEU GATO QUE E OBSESO ELE TEM 11ANOS E ELA TEM 3ANINHOS YORK O PROBLEMA DELA EU CREIO QUE É UM TRAUMA MEDO ELA ODEIA BARULHOS E QUANDO ISSO ACONTECE E RODA PRA LADO DIREITO SEM PARAR O QUE FAZER JA LEVEI NO VETERINARIO MAIS NAO ACHEI O PROBLEMA

    Reply
    • admin

      Olá Angela, sim claro que os seus animais de estimação vão beneficiar da toma do cloreto de magnésio p.a.
      Sugiro que siga as indicações da autora, nesta página e na página que fala sobre os gatos. Obrigado

      Reply
  66. Edileuza

    Obrigada bela atenção.

    Reply
  67. ane

    Oi, minha cadela tem 13 ano, 10 kilos tem catarata, já não enxerga nada e há algum tempo vem sofrendo de infecção urinária, no exame de urina deu presença de bactérias e cristais de oxalato de cálcio +++, qual a dosagem em ml para dar na seringa? acho mais fácil dar diretamente na boca dela.

    Reply
    • admin

      Olá Ane, siga por favor as indicações da autora do artigo nesta página.

      Reply
  68. Gislene

    Boa Noite,

    Preciso de ajuda urgente. o Caozinho de minha sobrinha ta muito debilitada, nao ta comendo, nao anda, e nem suas necessidades ta fazendo mais.
    Ela é uma pintche, 4 a 5 kgs, 14 anos de idade. Qto de cloreto de magnesio posso administrar a ela por dia e como?
    Se ela nao ta fazendo xixi, pode ser o perigoso o cloreto de magnesio pra ela ?

    Obrigada !
    Gislene

    Reply
    • admin

      Olá Gislene, se a cadelinha não urina não é aconselhado o cloreto de magnésio

      Reply
  69. Edi

    Boa noite, tenho um poodle de 14 anos pesa 3,500 kgs e foi detectado um problema na valvula mitral, esta sendo medicado para diminuir a pressão e os engasgos.

    como posso ministrar o cloreto?só lembrando que ele está proibido de comer sal.
    obrigada

    Reply
    • admin

      Olá Edi, siga as indicações da autora no artigo desta página.

      Reply
  70. Jaqueline Salles

    Tenho uma shitzu de 8 anos e minha luta é com a alergia que ela tem pós banho.
    Posso dar cloreto de mágnesio para ela e qual a quantidade correta nesse caso?
    Obrigada Jaqueline

    Reply
    • admin

      Olá Jaqueline, siga as indicações da autora no artigo desta página.

      Reply
  71. alexandre acioli

    Ganhei um pote de suplemento mineral a base de dolomita que é composto de calcio e magnésio.Posso dar para meu cão que está com problemas na coluna (érnea e bico de papagaio) ? Qual quantidade por litro de agua ? Obrigado.

    Reply
  72. Jaqueline Salles

    Oi mandei o email sobre minha cachorrinha shitzu mas continuo em dúvida, pelo que entendi ela manda dar quase a mesma quantia que eu tomo diariamente.
    Mei marido achou muito considerando que seja um câo de porte pequeno. 8 anos e 5 kilos.

    Obrigada Jaquelinr

    Reply
  73. oly

    Tenho um dashround com seis anos que tem ataque epilético…pesa seis quilos e meio, sería bom ele tomar cloreto de magnesio pa? tem cura? e qual a dosagem? obrigada…NAMASTE

    Reply
    • admin

      Olá Oly, com certeza o seu cãozinho vai beneficiar da toma do magnésio. Sugiro que siga as indicações da autora no artigo desta página. Obrigado

      Reply
  74. Jessica

    Olá,

    tenho um cachorro cofap com 8 anos de idade e pesa 12 kg.
    Foi constatado que ele está com érnia de disco. Assim ele esta bem,
    no começo ele até perdeu os movimentos traseiros, mas passou.
    Mas percebo que agora que o tratamento acabou, ele esta mais tristinho, acredito
    que deva estar com dor. Gostaria de saber qual a dosagem certa que possa dar a ele e qual o nome certo que tenho que pedir na hora da compra? e depois que passou o tratamento gostaria de continuar dando para ele para prevenção, qual a dosagem ?
    Obrigada Jéssica

    Reply
    • admin

      Olá Jessica, dê ao seu cãozinho o Cloreto de Magnésio p.a. seguindo as indicações da autora no artigo desta página. Obrigado

      Reply
  75. Ilza Nadvorny

    Tenho uma cachorra da raça maltes, com 13 anos de idade, e ela tem artrose” durante um tempo eu dei arava (remedio para humanos – artrose). Ela deu uma melhorada- mas o valor desse remedio é muito alto me falaram de um remedio natural chamado Dalomita. Já ouviu falar disso? E eu posso dar para ela cloreto de magnésio?

    Reply
    • admin

      Olá Ilza, com certeza o Cloreto de Magnésio P.A. será de grande beneficio para a sua cadelinha. Sugiro que siga as indicações da autora no artigo desta página. Obrigado

      Reply
  76. Jéssica

    Olá,

    tenho um cachorro cofap com 8 anos de idade e pesa 12 kg.
    Foi constatado que ele está com érnia de disco. Assim ele esta bem,
    no começo ele até perdeu os movimentos traseiros, mas passou.
    Mas percebo que agora que o tratamento acabou, ele esta mais tristinho, acredito
    que deva estar com dor. Gostaria de saber qual a dosagem certa que possa dar a ele ? e depois que passou o tratamento gostaria de continuar dando para ele para prevenção, qual a dosagem ?
    ja comecei a dar, mas não sei se está certa a dosagem….. fiz um pacotinho em um litro de agua, e deste misturo 40mls na agua do bebedouro dele…. está correto,? mas ele não toma muito da água, posso engetar com um ceringa de quanto em quanto tempo?

    Aguardo retorno
    Grata
    Jéssica

    Reply
  77. Thatiane

    Olá, tenho uma Dachshund de quase 7 anos e com 7,5kg que está com bico de papagaio na coluna. Gostaria de saber se o cloreto de magnesio pode ajuda-la a amenizar este problema. Devo dar o cloreto de magnesio ou cloreto de magnesio PA? Poderia me explicar a diferença entre esses 2 cloretos e a quantidade diaria a ser dada ? É possivel ver os resultados em quantos dias? Muito obrigada.

    Reply
    • admin

      Olá Thatiane, a diferença é que o Cloreto de Magnésio p.a. contem todas as
      formas de magnésio que o organismo precisa. Os resultados são imediatos.
      Sugiro que siga as indicações da autora no artigo nesta página. Obrigado

      Reply
  78. alex

    Bom dia. O Cloreto de Magnesio P.A, diluído na água, pode causar inchaço nas patas do cão ?
    Obrigado

    Reply
    • admin

      Olá Alex, claro que não.

      Reply
  79. carina

    Olá meu cachorro está debilitado não abaixa a diabetes mesmo com insulina será que o magnésio poderia ajudar na baixa da mesma? Não sei mais o que fazer …..obrigada desde já.

    Reply
  80. Najla

    Olá, td bem? Tenho uma Teckel epilética que associo junto ao gardenal, o cloreto e Vit B, faz muito bem! Tbm curei uma ferida por lambedura horrenda de um labrador idoso, apenas com compressas embebidas da mistura!!!!
    Mas meu problema é outro, um pouco mais complicado! Tem uma gatinha( tem pelo menos 15 anos) de rua, que fica na portaria do loteamento, este ano já a tratei de um câncer no focinho, foi feito a crioterapia, mas, infelizmente o câncer está de volta. Gostaria de trata-la com algo mesmo agressivo, como o Cloreto! Mas não sei o que fazer……gato é bem complicado de medicarmos, eles viram feras qdo vamos cuidar de algo…….Não sei como proceder e de que forma administrar o Cloreto? Se fosse um cão eu tiraria de letra, pois tenho 17…….Estou pensando em pingar umas gotas no focinho, o que acha? E qual a proporção para a solução? Grata.

    Reply
    • admin

      Olá Najla, sim, use borrifador com uma concentração de 10 gramas em um litro de Água e 50 gotas de tintura de Noz Negra Extra forte. Obrigado

      Reply
  81. bianca P.

    Boa tarde, tenho um poodle de quase 15 anos, ele tem artrite e artrose, ele é a vida da familia toda, não saberíamos viver sem ele, ele quase não anda mais, ele ta andando e cai com força no chão que chega a fazer um grande barulho, chega doer na gente, passando a mão pelo corpo dele, dá de sentir uns inchaços, parece que esta tudo fora do lugar, já demos 3 cartelas de BIODEX para ele, que é um remedio veterinário ANTI-INFLAMATORIO, ANTIALERGICO E ANTIREUMATICO, ele melhorou bastante com esse remédio, mas não sabemos se é bom ficar dando sempre, acabou uma cartela dar outra… Paramos um pouco. Lendo sobre o Cloreto de Magnésio, achei muito interessante, e fiquei na duvida de como devo dar a ele, no caso eu deveria acrescentar uma colherzinha de cloreto de magnésio no pote de sua água fresca? E deixar ali o dia inteiro para ele ir tomando e repetir isso todos os dias??

    Reply
    • admin

      Olá Bianca, com certeza o seu cãozinho vai beneficiar da toma do Cloreto de Magnésio p.a. Junte na agua 80 ml diariamente de uma solução de 20 gramas para um litro de agua pura deve ver resultados imediatos
      Obrigado

      Reply
  82. suely

    tenho um rotiviler de 3 meses ele contraiu cinomose mas já foi direto pra fase neurologica tomou varios remedios e ainda toma varias vitaminas a 4 dias fizemos exame de sangue que deu normal inclusive a veterinaria mandou parar com o citoneurim a vitamina A e vitamina C mas ontem percebi que a mioclonia piorou ele parece estar com mais dificuldades para andar e também não tem muito apetite gostaria de sber se posso dar cloreto de magnesio se tem alguma contra indicação por caus a das vitaminas ele está tomando etna e citoneurim vit A ,E,C, ETAMBÉM TOMA REMEDIOS HOMEOPATICOS desde já agradeço.

    Reply
    • admin

      Olá Suely, claro que pode dar cloreto de magnésio p.a., siga as indicações da autora no artigo. Alguma dúvida disponha. Obrigado

      Reply
  83. Alana

    Olá Boa Noite tenho um cão que esta com insuficiencia renal fica saindo pingos de sangue do seu pênis, ele tem 12 kilos e gostaria de saber qual a dose certa de magnésio para ele tomar que possa haver uma melhora, puro ou diluido em água?
    Obrigada

    Reply
    • admin

      Olá Alana, coloque uma colher de café (do cloreto de magnésio p.a. em pó) num litro de água do bebedouro. Obrigado

      Reply
  84. PRISCILA ALVES ARRAEZ

    boa tarde meu coocker esta com doença do carrapato ele tem 10 anos e 15 kg esta com geardia a doença do carrapato o cloreto ajuda? estou desesperada, tenho tambem uma pastora belga com vira lata ficou pequena tem 9 anos e 15 kg ela sofreu acidente quando tinha 6 meses e segundo a veterinaria pode ser uma artrose decorrente do desgaste do acidente ela esta se mordendo ate machucar fazem 2 anos e nada melhora ja passei de tudo e nada melhora qual a quantidade para dar o cloreto a ela e será que vai ajudar? obrigado

    Reply
    • admin

      Olá Priscila junte na agua 80 ml diariamente de uma solução de 20 gramas para um litro de agua pura deve ver resultados imediatos. Obrigado

      Reply
  85. Heloisa Helena

    Li nos comentários acima que o gel de aloe misturado com soro fisiologico, meio a meio, retira toda a catarada dos cães. Verdade? Tenho uma York de 7 quilos que ficou com catarata devido a diabetes que está sendo tratada com insulina 2 vezes por dia. O veterinário fala que existe uma cirurgia para catarata igual a de humanos, mas antes gostaria de tentar algo mais natural. Obrigada pela atenção, Heloisa.

    Reply
    • admin

      Olá Heloisa, nos humanos resulta. Obrigado

      Reply
  86. Tereza Nobel

    Olá, Alana
    Tenho um Golden Retrivier de sete anos e 40kg ,as vezes ele manca e morde um pouco a pata.
    Não entendi bem qual seria a dosagem certa para ele e por quanto tempo está tomando omega 3 e por enquanto não mancou mais ,mas mesmo assim gostaria de dar o CM como preventivo.
    Muito obrigada,
    Tereza

    Reply
    • admin

      Olá Tereza, junte 80 ml diariamente de uma solução de 20 gramas para um litro de agua
      pura, obrigado

      Reply
  87. Tereza Nobel

    Desculpe-me a pergunta foi endereçada para Alana e seria para a Administração

    Atenciosamente,

    Tereza

    Reply
  88. otto

    Tenho uma Akita de 11 anos, 30 kg. Pegou a Doença do carrapato. Está tomando dioxitrat 200 mg a duas semanas. Está bem melhor, pois come, bebe água, urina e faz cocô. O problema é que não tem forças para se levantar e o veterinário nos disse que ela perdeu toda massa muscular. Gostaria de saber se o Cloreto de Magnésio poderá ajudar a levantar, qual a dosagem e se pode ser via seringa. Agradeço pela atenção.

    Reply
    • admin

      Olá Otto, junte na vasilha da agua 80 ml diariamente de uma solução de 20 gramas para um litro de agua
      pura, deverá ver resultados imediatos. obrigado

      Reply
  89. Ary Cesar

    Amigos, tudo bem?
    tenho um labrador com 35 kg e 12 anos. Está com muita dificuldade de levantar e as patas traseiras bambas. Qual dosagem posso usar nele por dia?
    abraços

    Reply
    • admin

      Olá Ary, junte na vasilha da agua 80 ml diariamente de uma solução de 20 gramas para um litro de agua
      pura, deverá ver resultados imediatos. obrigado

      Reply
  90. Márcia P. Novais

    Olá, tenho uma cocker de aproximadamente 8 ou 9 anos, não sei ao certo porque achei perdida na rua e com a doença do carrapato, bom cuidei dela que ficou muito bem, há uns dois anos ela ficou cega e agora ela ficou rodando e rodando e não conseguia sair da roda e caía e levantava e continuava rodando, peguei ela no colo e a coloquei na varanda, a partir daí ela passou a andar com muita dificuldade e comer bem menos, passei a fazer uma sopinha que fazia quando ela tinha doença do carrapato e ela parou de comer e beber água e em seguida parou de andar, passei a alimentá-la pela seringa chamei o veterinário e ele disse que seria doença do carrapato ou cinomose, começamos a tratar como doença do carrapato ela começou a reagir bem e depois parou de se alimentar novamente e eu não consegui dar o antibiótico por uns tres dias, sempre insistindo consegui fazer com que ela tomasse o antibiótico e ela voltou a comer e beber água com a minha ajuda segurando o pescoço dela, levei ela em outro veterinario e fez um hemograma que constatou uma infecção em tratamento e fez úlcera nas vistas dela, a veterinaria disse que talvez seria AVC ou cinomose, não tenho mais condições financeiras para fazer testes para saber ao certo o que houve, li este artigo e gostaria de saber se o cloreto de magnésio poderia ajudar ela a voltar a andar, ela já está com áscaras de tanto tempo ficar deitada, ela está há um mes e meio sem andar, por favor me ajudem.

    Reply
    • admin

      Olá Márcia, a cachorra foi desparasitada? isso pode ser sintoma de parasita no cerebro

      Reply
      • Márcia P. Novais

        Acho que ano passado esqueci de dar remédio de verme, será isso? Tem cura?

        Reply
        • admin

          Olá Márcia, nesta idade normalmente já não se desparasita… mas nos caes mal tratos quanto jovens isso pode acontecer— o cloreto de magnesio mais o oleo de figado de bacalhau já salvou muito animal de uma morte precoce

          Reply
  91. Danielle

    Oi. Tenho uma viralata, 1 ano, 14,5kg. Ha 4 meses e meio diagnosticada com leishmaniose. Iniciamos tratamento e ha 2 meses apareceu cinomose e paralisou as 4 patas. Evacuando normal e o xixi so faz quando precissiono a bexiga. Atualmente toma alopurinol, vitapel, complexo b, vitamina c, microgardem e omega 3. Apetite ta normal. Posso usar o cloreto de magnesio? Qual a dosagem?

    Reply
    • admin

      Olá Danielle, junte na vasilha da agua 80 ml diariamente de uma solução de
      20 gramas para um litro de agua pura, deverá ver resultados imediatos.
      obrigado

      Reply
  92. G

    Olá.

    Tenho uma cadela coker com 15 anos e diversos problemas. Gostaria de saber se o cloreto de magnésio pode ser benéfico para todos eles ou se poderá haver algumas contra indicações.

    1) Tem bicos de papagaio na coluna, com muita dificulade em andar. Tem tomado condroprotetores e oleo de krill, sem grandes resultados ultimamente. Tem-se evitado o uso de anti-inflamatórios devido aos rins. Pensa-se que, devido às dores na coluna, apresenta dificuldades em defecar e apresenta incontinencia urinária.

    2) Tem valores de creatinina e ureia bastante elevados (penso que ainda não é considerada insuficiencia renal crónica, mas o valores estão acima dos valores normais).

    3) Os rins não estão em bom estado, pelo que está a tomar um suplemento alimentar em pó para melhorar a condição renal. NA ecografia um dos rins apresenta calcificações.

    4) À cerca de 1 mês foi-lhe removido um melanoma maligno da boca, mas uma suma vez que não foi possível retira-lo totalmente, este tem tendencia para reaparecer.

    5) Para além do acima mencionado, começou agora a tomar cortizona e antibiótico, devido a resultados de análises que a isso “obrigavam”.

    Falei do cloreto de magnésio ao veterinário para tentar minimizar pelo menos as dores na coluna, ao que o veterinário referiu que o magnésio pode efetivamente ajudar nessas questões e nas questões musculares mas , como o coração da cadela já não está nas meslhores condições, poderia ser prejudicial ao coração.

    Gostaria de obter a vossa opinião.

    Obrigado.

    Reply
    • admin

      Olá, não tem qualquer contra indicação.

      Reply
      • G

        Boas,

        Mas e em que mdida pode ajudar nas diferentes patologias e em que dosagem?

        (A cadela está muito magra so com 10kg)

        Obrigado

        Reply
        • admin

          Comece por juntar na agua 50 ml diariamente de uma solução de 20 gramas para um litro de agua pura, e depois aumentar para 80 ml. Obrigado

          Reply
          • G

            Olá

            Fui à farmácia combrar o cloreto de magnésio, mas lá não sabiam o que era o PA.

            Só há “puro” ou “hexahidratado” … tanto faz?

            Já agora, como é que eu sei quando passar de 50ml para 80ml?

            Obrigado.

          • admin

            Olá, para ser P.A. tem que dizer na embalagem P.A. – se não diz é porque não é. P.A. quer dizer – para análise – quer dizer que contém todas as formas de magnésio que o organismo precisa. Quanto a como tomar, siga as indicações do seguinte artigo:

            http://ativistadanovaera.ning.com/profiles/blogs/magnesio-o-sal-da-vida-1
            Obrigado

  93. fabio

    Tenho um cao da raça rottweiler de 12anos e foi diagnosticado com cancer em quase todos os orgaos, rins, figado, estomago,intestino, com a espectativa de vida bem baixa, gostaria de saber se poço dar para ele o cloreto de magnesio p.a.

    Reply
    • admin

      Olá Fabio, sim, claro que pode, diariamente, 20 ml por litro de agua do bebedouro. Obrigado

      Reply
  94. douglas

    Boa noite!
    Tenho um cão raça shih tzu, 5 anos, e o resultado do ultrassom diz que ele tem uroliases em vesícula urinária, isso em out/2014. Esses cálculos são provavelmente de oxalato de cálcio e percebo que atualmente, apesar de estar sempre bem hidratado, urina bastante, porém com certa dificuldade, e sem dor. Não gostaria que fizesse cirurgia e os cálculos estão na bexiga e se eu fizer uso do cloreto de magnésio, obterei certamente benefícios, mas eles ajudariam na eliminação desses cálculos? E a dosagem recomendada? Grato

    Reply
    • admin

      Já foi respondido.

      Reply
  95. Marie Sahagum

    bom dia. Ontem fui com o meu cão que pesa aproximadamente 28 kgs ao vet fazer analises pois ele bebia muita agua e urinava muito e eles tiraram-lhe sangue e foi para analise revelando um problema hepatico que ainda nao se sabe ao certo o que é. Poderá ser uma inflamação, uma cirrose, um tumor. O cloreto de magnesio ajuda ou pode ainda piorar as coisas? qual a dosagem?
    obrigada do coração

    Reply
    • admin

      Olá Marie, como piora???

      Reply
  96. Thiago Aquino

    Olá, tenho uma poodle com 13 anos e 5kg. Há poucos meses, começou a mancar da pata traseira, e só mélhora com o Maxicam. Hoje diluí 33g de cloreto de magnésio pa em 1l de água, e dei-lhe direto na boca 10 ml. Será que a dose está correta? Obrigado

    Reply
    • Thiago Aquino

      Peço, por favor, que respondam minha pergunta, pois quero muito ajudar minha cadelinha, que está sofrendo. Muito obrigado!!!

      Reply
      • admin

        Olá Thiago, não sabemos de cães mas penso que a dose é muito alta.

        Reply
        • Thiago Aquino

          Obrigado pela resposta! Só corrigindo: diluí 33g em 1,5l. Estou dando 5 ml pela manhã e 5 ml pela noite. Será que assim está melhor? Alguma sugestão? Agradeço novamente.

          Reply
          • admin

            Olá Thiago, veja a reacção do organismo. Se as fezes forem muito moles é porque é em excesso.

  97. GUNNER

    Alguém sabe onde encontrar cloreto de magnésio PA em Portugal? Já procurei em todo o lado e ninguém sabe o que é o PA (para análise) … apenas vendem “puro” e “hexahidratado” … :/

    Reply
  98. Silvia

    Boa noite, por favor gostaria de saber se posso dar cloreto de magnesio para minha cachorra de 1 ano que esta toda amarela, gengiva, olho, bebe bastante agua, porem vomita tudo, anão quer comer nada, começou ontem, levei no veterinario esta medicada com remedio para o fiado, porem não vejo melhoras.

    Reply
    • admin

      Olá Silvia, claro que pode.

      Reply
  99. Ana

    Meu cão schnauzer macho com 10 anos e 10 quilos já foi operado uma vez para retirada de cálculos de oxalato de cálcio na bexiga. Embora o veterinário tenha mudado a nutrição verificou-se no ultrassom recidiva de da formação dos cálculos de oxalato de cálcio. Gostaria de saber se é recomendado a utilização de cloreto de magnésio e em que concentração. Deve ser tomado para sempre? Grata.

    Reply
    • admin

      Olá Ana, sim, claro que o seu cão vai beneficiar da toma diária do cloreto de magnésio P.A. siga as indicações do artigo nesta página. Obrigado

      Reply
  100. Rose

    Boa noite amigos, sou tutora de uma daschhund de 13 anos, que possui uma saúde razoável, pois tem alimentação natural, balanceada, e faz mensalmente uma sessão de acupuntura para problemas de coluna. Recentemente ela teve tumor de mamas, e fez cirurgia de retirada da cadeia mamária, e a biópsia deu benigna. Nos exames pré operatórios, constou uma pedra nos rins e coração grande, mas até agora ela não teve problemas com a pedra e o coração tb está sob controle.
    Gostaria de saber a dose de cloreto de magnésio para ela, tem seis quilos. Grata

    Reply
    • admin

      Olá Rose, siga as indicações do artigo nesta página, obrigado.

      Reply
  101. Rose

    Esqueci de dizer que ela não toma água, nunca tomou, só a água da sopa dela, duas vezes por dia. Ela não é desidratada. Grata

    Reply
  102. Wal

    Me cachorro tem 15 anos, tem Alzheimer e síndromes vestibular. … anda em circulo o tempo todo e cai.. tem forte artrose. Posso dar cloreto de magnésio? … Qual dosagem.?

    Reply
    • admin

      Olá Wall, claro que sim, siga as indicações da autora no artigo desta página. Obrigado

      Reply
  103. Wal

    olá
    procurei em diversas localidades aqui em salvador e não encontro o cloreto de magnésio p.a solúvel.
    encontrei em comprimido cloreto de magnésio p.a. de 500 mg
    solúvel tem porém sem identificação p.a.
    ajudem por favor? posso dar em comprimido ao meu cão? cada comprimido tem 75 mg

    Reply
    • admin

      Olá Wal, eu não conheço Cloreto de Magnésio P.A. em comprimido…

      Reply
  104. Wal

    Iniciei dar ao meu cachorro ontem o cloreto de magnésio.

    ele foi diagnosticado como tendo alzeimer e toma nootron , gingko biloba e gerioxx

    tá com incontinência urinária … quando faz a acupuntura fica um ou 2 dias urinando um pouco normal.

    gostaria de ter resultado positivo passando a dar o cloreto de magnésio..

    gostaria de alguma orientação ou apenas palavras.

    Reply
    • admin

      Wal, não lhe sei ajudar nessa questão.

      Reply
  105. Beatriz

    Olá,tenho uma cachorra dachshund com 2 anos de idade. Minha cachorra não tem problema algum,mas gostaria de introduzir magnésio PA em sua dieta desde agora,pois como ela pode ser acometida por muitas doenças gostaria de prevenir,para que ela tenha uma vida longa,pois sou muito apegada a ela.
    Ela tem sete quilos e meio e gostaria saber a dosagem,se é preciso dar todo dia ou algumas vezes na semana.
    Sei que muitas pessoas perguntam sobre tópicos parecidos,mas ao olhar nos comentários não encontrei pergunta sobre a questão de prevenção.
    Desde já agradeço.

    Reply
    • admin

      Olá Beatriz, junte na agua 30 ml diariamente de uma solução de 20 gramas para um litro de agua pura. Obrigado

      Reply
  106. Priscila

    Bom dia!!!

    Meu cãozinho é um poodle misturado com cocker, tem 12 anos mais ou menos e pesa uns 10kg, e já possui catarata um pouco avançada e tem problema de hipotiroidismo e malazessia que é uma coceira excessiva que causa feridas, um dos motivos é pela queda da imunidade e pelo problema da tireoide. Ele toma purant4 175mg…..gostaria de saber se posso usar o cloreto tanto para a tireoide quanto para as coceiras e catarata? Qual seria a dosagem correta por dia para via oral e como faço para banhar a pela também, precisa enxaguar depois de passar o cloreto? Se sim, pode ser com toalha e secador de cabelo, porque moro em uma região que está muito frio no momento e por ele ser idoso.
    Desculpe tantas perguntas, mas é que estou bem preocupada 🙁

    Agradeço desde já pela atenção!

    Reply
    • admin

      Olá Priscila, com certeza a suplementação com cloreto de magnésio P.A. em sais só poderá trazer benefícios. Sugiro que siga as indicações da autora no artigo desta página. Obrigado

      Reply
      • Priscila

        Boa noite,

        Eu li o artigo, mas não informa se é para enxaguar o cloreto depois de passar no cão e nem diz se posso secar com secador. Gostaria de saber se posso passar nas feridas o cloreto e deixar secar naturalmente….Muito obrigada!

        Reply
        • admin

          Olá Priscila, nós não sabemos de cães, mas penso que se preparar uma solução mais diluída, 10 gramas de cloreto de magnésio p.a. em 1 litro de agua, pode aplicar e deixar secar naturalmente.

          Reply
          • Priscila

            Bom dia!!

            Muito obrigada pela atenção!!!!

  107. Flavia

    Tenho um Maltês pequeno que pesa 3,450 Kg, ele está com a doença do carrapato, já é a segunda vez esse ano, a primeira foi em fevereiro e agora novamente, estou preocupada pois sei q a veterinária vai prescrever de novo antibióticos, e ele é tão pequeno….O que posso fazer para ajudá-lo? Por favor, me ajudem.

    Reply
    • admin

      Olá Flavia, siga as sugestões da autora no artigo desta página. Obrigado

      Reply
  108. Claudia

    Tenho um golden retrivier de 7 anos que está com dificuldades de se levantar do chão (parece estar dolorido). Vi que vc indica 80ml da mistura do cloreto de 20gr/litro a ser colocado na água que ele bebe, porém ele se recusa a beber. Nesse caso terei que dar o preparo (20gr/litro) através de seringa.Quantos ml dessa mistura deverei dar? Obrigada!

    Reply
    • admin

      Olá Claudia, divida os 80ml em 3 vezes ao dia na seringa. Obrigado

      Reply
  109. Thiago

    Gostaria de saber, se posso estar dando Cloreto de Magnésio preventivamente para meu cão?

    Reply
    • admin

      Olá Thiago, claro que sim.

      Reply
  110. Flavia

    ola
    estou na duvida se um cão com insuficiencia renal pode usar o cloreto de magnesio ou não
    pode ser na forma de oleo de magnesio no corpo? qual a quantidade para um cachorrinho de 2,5kg? 2ml estaria ok?
    muito obrigada!

    Reply
    • admin

      Olá Flavia, obrigado por seu comentário, mas não é nossa área. Obrigado

      Reply
  111. gladis paim

    Olá,estou muito preocupada com minha Mastina…ela pesa em torno de 75 kilos e aparece na coluna dela uma saliencia como bico de papagaio…não dói e ela está bem,mas a vó dela morreu descadeirada e tivemos que sacrificá-la…sofri muito…posso começar com cloreto de magnésio para prevenção e qual medida..??? Agradeço muito se obtiver retorno…

    Reply
    • admin

      Olá Gladis, essa não é a nossa área, mas penso que seja de grande beneficio a toma do cloreto de magnésio P.A. Obrigado.

      Reply
  112. fatima

    Boa tarde,
    O meu cão tem a doença da leishmaniose. Poderá tomar cloreto de magnesio pp?
    Aguardo notícias.
    Cumprimentos

    Reply
    • admin

      Olá Fátima, pode tomar o Cloreto de magnésio P.A. sim.

      Reply
  113. Célia Pascoal

    Boa tarde,

    Minha cachorra está com piometra e está com muito corrimento. Gostaria de saber se o magnésio é indicado neste caso,

    Reply
    • admin

      Olá Célia, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A.

      Reply
  114. Rosemary

    Tenho uma cachorrinha Lhasa Apso de quase 7 anos,ela tem malassésia,quando termina o tempo da medicação,dali uns dias volta tudo novamente,o cloreto de magnésio PA serve para essa doença de pele? Aguardo resposta o mais rápido possível,muito obrigada.

    Reply
    • admin

      Olá Rosemary, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A.

      Reply
  115. Alzira Rizzo

    Boa tarde,queria saber a dose correta q posso dar p minha cachorrinha de quase 15 anos q esta com dificuldade de locomoção sei q são 20 a 50 ml mas não entendi se essa dose é dividida em varias tomadas durante o dia ou se são varias tomadas nessa dose.Também tenho medo q faça mal ao coração dela provocando um aumento de pressão pois o MG é sal.Desde já obrigada

    Reply
    • admin

      Olá Alzira, a autora diz:
      – cão pequeno porte ou filhote: uma colher de café ou de sopa (20 a 50 ml) uma a várias vezes ao dia, de acordo com seu tamanho e com a gravidade do caso.
      É essa dose, dependendo da situação, uma ou várias vezes ao dia. Comece por uma dose baixa e veja como o seu cão se sente. O magnésio não é salgado. Obrigado

      Reply
  116. Atalanta

    olá, Tenho um pitbull de 10_anos ele tem 3 bicos de papagaio dou um remédio manipulado parecido com condroton fiz acupuntura nele mas percebi que ele compensa a limitação da traseira na parte da frente e acontece inchados nas patas dianteiras por causa dessa força a mais…gostaria de saber se posso dar o cloreto para curar os bicos de papagaio e onde posso comprar , um site de confiança uma indicação por favir.
    obrigada.

    Reply
    • admin

      Olá Atalanta, dê óleo de fígado de bacalhau diariamente na alimentação – uma colher de sopa de óleo de fígado de bacalhau integral. Obrigado

      Reply
  117. Sthefany

    Olá, tenho uma teckel(salsicha) de aproximadamente 7,5 kg e gostaria de saber se posso colocar na comida, pois como ela tem uma alimentação natural(carnes,vegetais e fibras) não toma muita água.Se sim qual a dosagem diária?

    Reply
    • admin

      Olá sthefany, claro que sim, siga as indicações da autora no artigo em cima. Obrigado

      Reply
  118. EDIANE

    Bom dia! Tenho uma labrador de 1,5 anos, 23kg e está com displasia coxofemural na pata esquerda. Gostaria de saber se o cloreto de magnésio pode fazer com que ela melhore e volte a colocar a patinha no chão e se sim qual a quantidade recomendada. Desde já agradeço

    Reply
    • admin

      Olá Ediane, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  119. Sonia

    Olá, tenho uma daschund teckel de 13 anos diagnosticada com carcinoma papilar no trígono da vesícula urinaria.
    Hoje comecei a tomar o cloreto de magnésio e resolvi começar a dar a ela também, na quantidade informada no texto acima. Comecei com dose unica de 20 ml na seringa, por via oral.
    Minha dúvida é se ela poderá continuar tomando o cloreto de magnesio junto com as sessões de quimioterapia que iniciarão em 22 de outubro.

    Reply
    • admin

      Olá Sonia, sim, pode. Obrigado

      Reply
  120. Kelly Soares

    Olá, Boa tarde!

    Tenho uma cachorra que está com 9 anos e pesa14 kg e possui leishmaniose há 3 anos sem complicações. Toma 1/2 comprimido diariamente do medicamento Alopurinol 300 mg. Gostaria de saber se o Cloreto de Magnésio é bom pra ela e caso positivo qual a dose e como aplicar.

    Obrigada,

    kelly

    Reply
    • admin

      Olá Kelly, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  121. Jhozi Cervo

    Boa noite…tenho uma fox paulistinha de 10 anos que pesa 10 kilos e esta com 350 de diabetes,está tomando 12 unidades diárias de novolin n e um dos olhinhos está ficando esbranquiçado…não sei o q fazer,por favor me ajudem!

    Reply
    • admin

      Olá Jhozi, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  122. Jhozi Cervo

    Gostaria de saber tb se nesse caso de diabetes ela poderia tomar o cloreto de magnesio!

    Reply
  123. Marcelo vilaça

    Boa tarde ! Tenho um cão Bassett idade 10 anos pesa 11 kilos, à um mês atrás ele foi diagnosticado com uma hérnia perineal e teve que fazer cirurgia e a castração, só que não deu pra fechar os 2 lados da hérnia devido um lado da musculatura estar fino o tecido ele já retornou e já fez o outro lado da hérnia, segundo os veterinários que o atenderam disseram que ele esta com um pequeno cisto na próstata e que a segunda cirurgia o tecido estava muito fino . po gentileza gostaria de saber se pode estar dando pra ele o cloreto de magnésio P.A e se pode estar ajudando na sua recuperação e se puder como posso estar dando em quantidade ?

    Reply
    • admin

      Olá Marcelo, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  124. Orisvaldo Pozzan

    Olá! Tenho um cachorro de 6 anos porte grande pesa mais ou menos uns 30 kl, e está com uma manchinha tipo bolinha vermelha do lado traseiro que o veterinário disse ser cancer de pele, e um volume do lado traseiro, do outro lado próximo ao anus que o médico disse que pode ser cancer, ms só fazendo biópsia pra ter certeza. Gostaria de saber se este medicamento pode ajudar? Se só ele basta, se preciso entrar com outro medicamento e cirurgia? E qual a dose a ser ministrada nele dando com seringa na boca? O veterinário me passou baytril 10%, e Diuzon. Estou sem saber o que fazer pois minha cidade não tem tratamento para cancer, eu teria que levar par outra cidade longe, e ele é complicado de lidar, pois é um cachorro que fica bravo, estressado a toa, e qualquer coisa ele avança, dificil de transporta-lo. Por favor me ajude.

    Reply
    • admin

      Olá Orisvaldo, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  125. Viviane de Souza Gonçalves

    Boa tarde! Tenho uma poodle de 12 anos. Periodicamente, ela tem crises de dor na coluna, treme a perninha sempre que faz atividades ¨mais pesadas¨. Apesar da idade, ela gosta muito de correr e brincar. Agora a veterinária receitou um remédio de uso contínuo mastigável, em menos de um mês ela já rejeita. Cindy pesa 7,400kg. Por favor, qual a dose ideal para ela. Desde já, muito grata!!!

    Reply
    • admin

      Olá Viviane, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  126. Elys

    Oi! Tenho um poodle de 12 anos que está com sopro no coração. Ele pesa 5 quilos. Está tomando 1/4 de Petpril duas vezes por dia e também uma medicação homeopática em spray chamada Cardioplus três vezes por dia. Ele tem tido tosses em razão do problema do coração e também do pulmão, que, como consequência, fica frágil. Ele não pode pegar qualquer friagem que já tem essas tosses. Também não pode passar nervoso nem fazer esforço físico. Hoje ele teve um desmaio de olhos abertos. Foi a segunda vez. Passei o maior susto! Achei que fosse o perder!!! Mas graças a Deus, que o salvou, ele venceu mais este obstáculo! Meu filho é um guerreiro!!! Estou tratando ele com uma veterinária aqui da região e estou à procura de um veterinário cardiologista homeopático para iniciarmos outros tratamentos. Eu li que o cloreto pode não ser indicado para quem tem problemas no coração. É verdade? Gostaria de saber se o cloreto de magnésio pode ajudar neste problema do sopro. Se sim, qual a dosagem.
    Muito obrigado!!!

    Reply
    • admin

      Olá Elys, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
      • Elys

        Agradeço. Mas não entendi porque vocês responderam exatamente a mesma resposta nas últimas mensagens aqui no site, dizendo que não sabem de cães. Esta página é sobre o uso do cloreto em animais, inclusive cachorros. Há até uma foto de cachorrinhos no início da página lá em cima sob o tópico “Cães”. Há pouco mais de um ano, entrei aqui e tive um atendimento super legal para meus cachorros, no qual recebi conselhos sobre dosagem, maneira de dar o cloreto a eles e conselhos sobre o uso do cloreto referente ao problema de saúde em questão. Até recomendei este site a amigos que precisassem buscar ajuda quanto ao uso do cloreto de magnésio com seus animais. Por isso não estou entendendo porque vocês estão apenas repetindo a resposta “nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.” Poderiam, por gentileza, me esclarecer o motivo desta resposta a todos ultimamente?
        Grata. =)

        Reply
  127. sani eliza

    Ola
    Minha cachorra tem 13 anos e pesa 33 kg, tem displasia coxo femural, quanto devo dar a ela de cloreto por dia?
    Também comecei a tomar ontem, meia xicara de café, mas o gosto e horrível posso diluir em agua esta meia xicara?
    Agradeço

    Reply
    • admin

      Olá Sani, sim pode.

      Reply
  128. cibele

    Minha cachorra está tendo episódios de hipoglicemia e a suspeita é de insulinoma , estou tratando ela com prediderm. Posso dar cloreto de magnésio para ela?

    Reply
    • admin

      Olá Cibele, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  129. Patrick

    Ola. Tenho um cachorro de grande porte com artrose… parou de comer e comecei a administrar hj o cloreto de magnesio PA. Vi que a a dose recomendada eh de 180 ml da solucao por dia, porem estou indo na seringa mas esta complicado pois sao varias doses… posso fazer mais concentrado a solucao? como 375 ml de agua para 33 gr de cloreto e administrar 45 ml apenas por dia da solucao? Obrigado

    Reply
    • admin

      Olá Patrick, pode concentrar mais mas penso que é demasiado concentrado faça 750 ml.

      Reply
  130. Mônica Aragão

    Bom dia, olha tenho um pinscher de 16 anos que está pesando 3,5 Kg, o mesmo foi diagnosticado com presença de proliferação ostefítica na coluna a radiologia de osteatrose; o mesmo quase não consegue andar ou ficar de pé; tu acha que o cloreto de magnésio resolveria este problema? Qual a dosagem que devo usar? E de que forma posso aplicar, uma vez que o cachorro come e bebe muito pouco.

    Agradeço a atenção.

    Reply
    • admin

      Olá Monica, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  131. PAULETE NIGRO

    BOA TARDE! MEU CAOZINHO ESTÁ COM OTITE, E SEGUNDO O VETERINARIO EH DE FUNGO. ME DEU UM REMÉDIO PRA PINGAR NO OUVIDO DELE, MAS ELE É BRAVO E NAO DEIXA. SERÁ QUE O CLORETO SARA ESSA OTITE? QTO POSSO ADMINISTRAR, ELE TEM 7 KILOS.

    Reply
  132. Carla Vanessa Vissoni

    Bom dia! Tenho uma poodle de 16 anos que pesa em torno de 7 Kg, está com tumor de pele que iniciou na virilha, em estágio inicial, ela toma diariamente predinisona 5mg, qual seria a dose de cloreto para ela? sendo que está sem apatite. A vasilha de água dela tem em torno de 300 ml… eu mesma tomo a solução de 30mg dissolvida em 1 litro. pode ser a mesma solução? Em que quantidade? Desde já agradeço a atenção e as ótimas explicações de seu site! Muita Luz para todos nossos filhos de 4 patas!!

    Reply
    • Carla Vanessa Vissoni

      Desculpa, minha solução é de 30 gramas, e não mg, em 1 litro de água!

      Reply
    • admin

      Olá Carla, a dissolução é de 20 gramas em um litro de água. Nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Siga as indicações da autora no artigo desta página.
      Obrigado

      Reply
  133. Fabiana

    Olá, minha cadelinha não quer tomar o magnésio diluído em água ,tenho que dar na siringa e é muito complicado!
    Poderia me dizer a medida em pó? Para colocar no alimento. Ela tem cerca de 8 kg e faz uso somente para prevenção.
    Obrigada!

    Reply
  134. Wilba

    Ola, tenho um Akita de 16 anos com problemas de artrite e o vet dele passou Trocoxil .
    Ele pesa aproximadamente 30 kg e ja não consegue se levanter sozinho
    Ele pode tomar o cloreto de magnésio na agua como indicado nos posts acima?

    Reply
    • admin

      Olá Wilba, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  135. Silvana

    MEU CACHORRO É UM DACHSHUND E NÃO ESTAVA ANDANDO POR CAUSA DA COLUNA DEI PRA ELE O CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. E ELE JÁ ESTÁ ANDANDO GRAÇAS A DEUS MAS ESTÁ VOMITANDO CADA VEZ QUE COME O QUE SERÁ QUE ACONTECEU ME AJUDE POR FAVOR.

    Reply
    • admin

      Olá Silvana, não sabemos como a ajudar.

      Reply
  136. Francini

    Olá! meu cachorro é um Bassê e está com sopro e coração aumentado. O exame de uréia deu aumentado: 100 mg/dl e o normal é até 40mg/dl. Como esse exame é do rim, gostaria de saber se posso oferecer o cloreto de magnésio. O exame de creatinina deu normal. Muito obrigada.

    Reply
    • admin

      Olá Francini, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  137. Ellen

    Olá!!!!
    Boa tarde!
    Eu tenho dois pit bulls já idosos e há alguns meses tenho dado o cloreto de magnésio para eles, tenho visto uma melhora excelente nos dois, porém eu dou uma seringa de 1O ML da solução (um pote dissolvido em 1 L de água) por dia, e pelo que eu li aqui, estou dando pouco, qual seria a dose diária recomendada para uma cadela de 38kg e um cão de 25kg?
    Desde já, muito obrigada!!!!
    Ellen

    Reply
    • admin

      Olá Ellen, se está a funcionar assim, continue. Obrigado

      Reply
  138. Liana Costa

    Olá! Por Favor me ajude! Tenho uma Pastor Alemão que adquiriu a doença do carrapato. Comecei o tratamento com remédios indicador pelo veterinário, há dois meses. Hoje ela continua com a pata inchada e sentindo muita dor. (mancando). Dou o convencional Doxitrat, anti-inflamatório, remédio do fígado( Heppet) e condromax. Estou desesperada e muito triste com o sofrimento dela. Posso dar o Cloreto de magnésio junto com todos os remédios ? Já perguntei ao veterinário mas na hora ele não soube me informar porque desconhecia. O que eu faço?

    Reply
    • admin

      Olá Liana, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  139. Maria

    Olá!
    Gostaria de saber se uma colher de chá de magnésio por dia é suficiente para uma cachorra com cerca de 10 KG, sem qualquer problema de saúde.
    Coloco na comida,pois ela tem como dieta a alimentação natural e não toma muita água.

    Reply
  140. Maria Sonia

    Olá, boa tarde! Meu cão de apenas 3 anos, apresenta dor na pata dianteira. Levamos ao veterinário que solicitou um raio X e deu como resultado: sútil incongruência articular umeroradioulnar.A veterinária ( que mandou a imagem para um colega), retornou com diagnóstico cirúrgico para colocação de pino. Estou isegura quanto ao diagnóstico e gostaria de saber se o cloreto de magnésio pode ajudar. Ele tem 15 kilos e de médio porte.

    Reply
    • admin

      Olá Maria, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  141. Tatiana

    Olá. Meu cachorrinho tem 16 anos e meio. Ele tem sopro no coração (acentuado) e cálculos vesiculares (estes cálculos o fazem sofrer bastante). Por favor, qual é a dose de cloreto que eu devo dar, para que ele não sofra mais com os cálculos, levando-se em conta a questão do sopro no coração também. Ele pesa 4 kg. Ficarei grata se puder responder.

    Reply
    • admin

      Olá Tatiana, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  142. marcio

    tenho um pitybul com 12 anos ele as vezes vai passear e desgoverna as patas o veterinario acha que é displasia coxofemoral mais ele nao consegue fazer exame ele é muito agitado posso dar magnesio pa. considerando ele tem 30 kilos a veterinária desconhece este produto.

    Reply
    • admin

      Olá Marcio, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  143. faty batista

    Ola tenho uma poodle de 2 meses posso dar magnesio ela ta mt doente

    Reply
    • admin

      Olá Faty, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  144. tatiane

    olá boa noite minha yorkshire de três meses parou de comer e parece respirar muito forte levei ni veterinario e fizeram exames e não constatou nada o que faço por favor

    Reply
    • admin

      Olá Tatiane, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  145. Maria da Consolação

    Gostaria de saber , se posso dar cloreto de magnésio para meu cachorro que está com uma ferida. E qual a quantidade que devo dar e se posso dar continuamente.

    Reply
    • admin

      Olá Maria da Conceição, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  146. Jessica

    Boa tarde,

    minha poodle tem uns 13 anos e pesa 1,8 kg. Ela tem muitas pedras, nos 2 rins … Vira e mexe urina sangue, tanto que muitas vezes até chora pra tomar água. Me corta o coração, não tem indicação de cirurgia, pq o caso é bem grave, então apenas precisa ser controlado pra melhorar a qualidade de vida dela, apenas isso.
    Por acaso há impedimento dela usar o cloreto e qual a qtde ideal ????
    Me ajudem, estou desesperada, pq ela sofre muito ….. Tentamos fazer td que está ao alcance, então tbm procuramos tratamentos alternativos e não invasivos.

    Reply
    • admin

      Olá Jessica, pode claro 100 ml diluídos num litro de agua. Obrigado

      Reply
  147. Denise

    Olá meu poodle tem 14 anos e pesa 4 kilos, ele está com problemas na coluna, dificuldades para andar e dores agudas, foi disgnosticado com bico de pagagaio e artrose em 3 patinhas, gostaria de saber a quantidade correta de cloreto de magnesio a ser aplicado para ele.

    Reply
    • admin

      Olá Denise, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  148. Simone ferreira

    Boa noite, tenho um cachorro golden, está com insuficiência renal crônica, fez 3 dias de soro na veia, e nao teve sucesso, a veterinária mandou voltar pra casa, mais tenho fé, acha que posso dar o magcloreto de mag. Pra ele ????

    Reply
    • admin

      Olá Simone, Não é aconselhável.

      Reply
  149. CLEUZA

    Boa noite, mora em uma fazenda na região de miranda no pantanal e aqui a terra é calcaria, meus cães desenvolveram uma alergia que já estou desesperada, aqui não prolifera pulgas e carrapatos levo sob controle, se não é pulgas e carrapatos o que pode ser? o calcario? quando ele saem daqui melhoram. e tem outros cães que ficam se coçando tambem.

    Reply
    • magnesio

      Olá Cleuza, não nos é possível responder à sua questão com a informação dada.

      Reply
  150. Fael

    Meus cães estão sofrendo muito com a infestação de carrapatos (praga de dificil controle), me informaram que o cloreto de magnesio ajuda no controle, o que sabe me dizer sobre essa informação?

    Reply
    • magnesio

      Olá Fael, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  151. Eliana

    Gostaria de saber se pode ocorrer alguma reação contrária com o uso do cloreto em cães? Meu York tem 10 anos e tem esteatose de traquéia e está com esteatose tbm no canal do nariz. Tem muita falta de ar e muita secreção que não melhora com remédios. Chega a fazer apnéia. Sofre demais e eu junto com ele. Tbm tem catarata. Dei dois dias cloreto de magnésio e ele piorou muito. Não sei se continuo dando ou se essa reação é normal. Estou ficando desesperada com a situação. Desde já agradeço qualquer esclarecimento! Gostaria tanto de tentar!
    Aguardo e agradeço.

    Reply
    • magnesio

      Olá Eliana, é estranho ter piorado será que fez a diluição correta? como é que o administrou?

      Reply
  152. Rose

    bom dia… sei que é necessario ser o liquido, mas minha pit bull porte grande nao toma de jeito algum.. preciso saber se posso dar em capsulas 1 de manha e uma a noite.. O problema de misturar a agua, tenho uma pintcher de problema renal.

    Reply
    • magnesio

      Rose, pode colocar na comida.

      Reply
  153. rose

    bom dia, mminha pit bull nao toma o liquido de jeito algum… posso dar as capsulas 2 vx ao dia?

    Reply
    • magnesio

      Rose, não conheço cloreto de magnésio P.A. em cápsulas.

      Reply
  154. LUCIANE

    BOA NOITE OCLORETODE MAGNESIO PODE SER ADMINISTRADO COM A RIBAVIRINA .

    Reply
    • magnesio

      Olá LUCIANE, o magnésio é um alimento, por isso não pode interferir com nada que possa estar tomando. Para um acompanhamento mais personalizado, sugiro que coloque a questão para “A Saúde Integral tem a Solução”, no seguinte link:
      http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/saude-integral-solucao/
      Obrigado

      Reply
  155. Roseli

    Minha daschund tem problemas cardíacos e hepático e está com Ascite . O cloreto é bom pra reduzir esse líquido livre?

    Reply
    • magnesio

      Olá Roseli, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  156. Laiz da Silva Maia

    Minha cachorrinha work esta com uma calcificacao na coluna e perdeu o movimento das patas traseiras, ela tem 3 kls e 3 anos, como posso dar magnesio a ela q mefida e ela se recuperar apos o tratamemento por favor me responda, obrigada desde de ja

    Reply
    • magnesio

      Olá Laiz, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  157. Silvia

    Bom dia, tenho uma cadelinha com cerca de 16 anos arrasada de epagnol, pesa à volta de 17kg e sofre de artrite, artrose, teve febre da carraça e o mosquito no coração, a semana passada teve uma crise muito grande, ja não se conseguia levantar :(. queria pedir se me pode ajudar com a dosagem, muito obrigada.

    Reply
    • magnesio

      Sílvia, junte na agua 100 ml diariamente de uma solução de 20gramas para um litro de agua. Obrigado.

      Reply
  158. Kariza

    Quantos ml de magnésio PA diluído posso dar para meu yorkshire de 2,5k?

    Reply
    • Cloreto de Magnésio

      Olá Meire, pode.

      Reply
  159. Eraldo F.Leal

    Minha cadelinha com verruga olhos, cloreto magnésio PA cura ?

    Reply
    • Cloreto de Magnésio

      Olá Eraldo, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  160. Rogeria

    R Boa noite.
    Tenho um poodle de 11anos. Ele é epilético e sofre com Hiperadreno.
    Agora surgiu um problema no fígado c nódulos. Seria indicado usar magnésio? Qual quantidade?.

    Reply
    • Cloreto de Magnésio

      Olá Rogeria, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply
  161. Armanda Amaral

    Boa noite
    Adoptei um cachorrinho que adoro mas foi-lhe diagnosticado Leysmaniose,o veterinário mandou dar Alouporinol mas ele dá-se muito mal com esse medicamento,também lhe apareceu uma alergia e ficou com uma pelada no lado direito que já alastrou e fez mais pois dá-lhe coceira, comecei a dar-lhe argila branca na água e também prata coloidal e faço emplastros de argila verde na pele e estou lendo que o cloreto de magnésio também é muito importante, a minha questão é,posso também começar a dar cloreto de magnésio?Por favor aguardo resposta
    Desde já grata pela atenção dispensada

    Reply
    • Cloreto de Magnésio

      Olá Armanda, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A. Sugiro que siga as indicações da autora.

      Reply

Deixe aqui o seu comentário.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar no nosso site consente a utilização dos mesmos. Saiba mais sobre os cookies aqui

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close