loader image

DIGESTÃO

ELABORAÇÃO E ACEITAÇÃO DOS ACONTECIMENTOS

O alimento fornece os nutrientes essenciais para as atividades corporais. E o combustível muscular. As substâncias alimentícias somente podem ser assimiladas pelo organismo após a sua transformação em constituintes mais simples e solúveis. Essa transformação, denominada digestão, compreende processos mecânicos e químicos, nos quais interferem mecanismos nervosos e hormonais.

A digestão está relacionada na metafísica com a maneira como digerimos as situações da vida. A nossa condição interna, que envolve os conceitos e valores adquiridos, é a principal condição de assimilação da vida. Esses aspectos determinam a nossa disposição para aceitar as situações.

Quando se vive de bem com a vida e as situações, por mais que não sejam do nosso agrado, vive-se em harmonia interna e mantém-se uma boa digestão. A vida nem sempre se faz exatamente de acordo com o que queremos no consciente.

Ela é, sim, o reflexo daquilo que criamos e não o que idealizamos para nós. O que você vê à sua volta é condizente com sua realidade interior. Frequentemente não conscientizamos tudo que nos desagrada e só mantemos no consciente o modelo ideal, fruto do desejo de nos tornarmos daquela maneira. Entretanto, quando temos uma situação caracterizada à nossa frente que nos causa um grande desconforto, convém observar o nosso estado interior, pois com certeza existirá alguma relação com aquilo que tanto nos aborrece.

A transformação se dá graças aos aspectos interiores, e não ao meio ou às pessoas. Como sempre testamos o nosso meio e as pessoas, não damos atenção ao que aquilo representa para nós, e é justamente aí que consiste a raiz dos problemas que enfrentamos na vida.

É claro que podemos a qualquer instante transformar uma situação desagradável, bastando que para isso estejamos dispostos a mexer com as nossas estruturas interiores. Para que possamos dar novos passos rumo ao que tanto almejamos para nós, é necessário que não fujamos da nossa realidade expressa na vida, mas sim a aceitemos para que comecemos a dar novos passos rumo ao sucesso e à prosperidade.

Por exemplo, se você quer descansar numa poltrona confortável e hoje só tem um “banquinho” para sentar, é necessário que você se sinta bem naquele banco para que possam fluir novas inspirações a fim de serem colocadas em prática e reverterem em progresso.

Quando você não aceita a situação em que vive, não se aceita. Quando não há aceitação de sua parte, representa não estar de bem consigo. Quem não está bem consigo não tem condições de dar novos passos na vida. Se a sua situação financeira não está boa, é que até então você se encontra adoecido na área de autovalorização e do merecimento.

Para que você possa reverter esse quadro, é necessário não se envergonhar com o pouco que você conquistou até agora. Quando isso ocorrer, haverá uma melhora financeira e você irá conquistar o que tanto almeja na vida.

Quando você mexer na sua estrutura interna, as oportunidades se abrirão e você conquistará novas coisas e obterá o sucesso e a prosperidade.

Má digestão está relacionada à intolerância pelo alimento. A sua relação metafísica é com a recusa da situação que está atravessando. A não aceitação de algum processo da vida reflete-se na recusa do organismo pelos alimentos.

Do Livro METAFÍSICA DA SAÚDE , VOL. 1 Sistemas Respiratório e Digestivo, VALCAPELLI & GASPARETTO

Postado por Elisabete Milheiro

Registe-se para receber as nossas novidades no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.