DOR NA PERNA

DOR NA PERNA

 

Bloqueio físico

A perna é um segmento do membro inferior compreendido entre o joelho e o tornozelo. A dor na perna dá-se geralmente durante a marcha ou a posição de pé.

 

Bloqueio emocional

É evidente que sem pernas é impossível propulsar-se para a frente através da marcha ou corrida. Ter dor numa perna tem ligação directa com a nossa maneira de enfrentar o futuro, com a nossa capacidade de nos propulsarmos e de avançarmos na vida. A dor na perna indica, portanto, medos vividos a esse nível. seja o medo de se arriscar no novo ou de praticar acções para um objectivo a curto prazo. Isso pode referir-se a um novo trabalho ou a um ser amado. Pelo contrário, se a perna dói sobretudo na posição de repouso, a mensagem indica que a pessoa não se permite tempo bastante de paragem para melhor se preparar para um novo destino. 

 

Bloqueio mental

Se a tua dor na perna se produz quando em movimento, a mensagem é clara: o teu corpo diz-te que reflectir de mais antes de avançar não é benéfico para ti. Essa longa reflexão ou a tua indecisão têm origem em medos. Estes últimos, mesmo querendo ajudar-te a não cometer erros, impedem-te, de momento, de viver uma ou várias experiências que te são necessárias. Desenvolve mais a confiança em ti e no Universo, o que te trará o entusiasmo necessário para passar à acção. Se, pelo contrário, a dor na perna se produz só em estado de repouso, és do género de querer ir depressa demais e fazer demais. O teu corpo diz-te que deixes de acreditar que, se parares algum tempo, serás considerado preguiçoso, ingrato ou qualquer outra coisa.

Do livro: Bourbeau L.  O teu corpo diz “ama-te”: A metafísica das doenças e do mal-estar.  Cascais: Pergaminho; 2002.

 

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”.

Artigos relacionados:

Holler Box

Pin It on Pinterest

Share This