Existem soluções para o cancro?
“O médico do futuro não dará remédios, mas interessará os pacientes nos cuidados com o corpo humano, a nutrição, e nas causas e prevenções de doenças”. Thomas Edison
É preciso ter consciência de todo um invólucro que leva um organismo a desenvolver cancro.
E é preciso também ter consciência que muito se tem passado uma ideia tão devastadora do cancro, quando no fundo é como outra doença qualquer, que pode ter recuperação, sem se passar pelos métodos tradicionais – esses sim – que levam a uma degradação acelerada do organismo. Como se diz, “não se morre da doença, mas morre-se da cura“…
Informo ainda que o intuito deste artigo não é entrar em controvérsia, mas sim informar sobre várias alternativas, não só para a prevenção desta doença, como também de tratamentos que têm sido comprovados por vários médicos.
Relativo ao cancro em si, sugiro a leitura de um artigo do Dr. Christopher Vasey, que demonstra com clareza e simplicidade a forma como o cancro se desenvolve, clicando AQUI.
Após a leitura desse artigo ficamos cientes de que existem vários fatores que levam ao desenvolvimento do cancro, seja em qualquer parte do organismo – vai “explodir” na zona mais fragilizada. Da mesma forma que uma corrente parte pelo elo mais fraco.
Quais são os fatores?
Intoxicação do organismo, carência de elementos fundamentais, estado emocional, terreno ácido (devido aos fatores anteriores).
Intoxicação do organismo
“O terreno é o conjunto de células e líquidos (ou humores) nos quais se encontra mergulhado: o sangue, a linfa, o líquido cefaloraquidiano, etc. Os líquidos intra e extra celulares representam 70% do peso do corpo. A sua importância é capital, posto que constituem o meio ambiente das nossas células.
Elas dependem totalmente desses líquidos que lhes asseguram os nutrientes, a eliminação das toxinas que resultam das suas actividades e a transmissão de mensagens de uma célula para outra, de modo a garantir a sua acção coordenada e harmoniosa. Do mesmo modo que o ambiente em que o ser humano se insere pode favorecer a sua saúde ou provocar uma doença, dependendo de estar ou não contaminado, também o meio ambiente que rodeia as células é de terminante para o seu estado de saúde.
Se, se encontram num meio carenciado de oxigénio e sobrecarregado de resíduos, o seu trabalho não poderá desenvolver-se correctamente. O nosso organismo é constituído por células. Se estas não funcionarem normalmente, também o organismo trabalhará mal, e é a ele que se atribuirá a doença. Existe uma composição precisa e ideal do meio interior que permite o bom funcionamento orgânico, isto é, o trabalho normal das células.” Dr. Christopher Vasey
Existem várias formas de desintoxicar o nosso organismo, nomeadamente, os jejuns, as mono dietas, os banhos hipertérmicos, as limpezas linfáticas, a limpeza hepática através dos sais de Epson alguns exercícios físicos, plantas medicinais, sudação, reflexologia, entre outras.
Carência de elementos fundamentais
“O corpo não contém nos seus tecidos todas as substâncias nutritivas de que necessitará durante a sua existência. Assim, depende, necessariamente, das coisas que provêm do exterior. Os alimentos que ingerimos devem proporcionar-nos, regular e suficientemente, todos os nutrientes (ácidos aminados, glúcidos, gorduras, minerais e vitaminas, etc.) que são indispensáveis para a formação e manutenção dos NOSSOS órgãos, bem como ao seu funcionamento.” Dr. Christopher Vasey
Há um déficit nutricional em todo o mundo devido ao processamento dos alimentos; os alimentos processados perdem mais de 80% das suas propriedades nutritivas.
O magnésio é absolutamente essencial à vida pois é necessário para os principais processos biológicos. Também o iodo, o enxofre, os ômegas, as vitaminas, entre outros, são essenciais à saúde, e a sua ausência no organismo poderá levar a sintomas e doenças várias.
Estado emocional
“A influência dos pensamentos é tal que, até certo ponto, deles dependem a vida e a morte.” Dr. Christopher Vasey
Como se diz “Mente sã em corpo são”. Uma mente positiva, focada em objetivos criativos para o seu bem e do todo, e consciente da sua conexão com tudo o que existe à sua volta, não pode desenvolver uma doença, muito menos um cancro. “As pessoas felizes não adoecem“, como bem descrito por Bernie S. Siegel no seu livro Amor Medicina e Milagres (que pode consultar na nossa biblioteca. Para aceder à biblioteca inscreva-se na rede).
Um estado depressivo, ou um “lutador/guerreiro da vida”, pessoas negativas que só vêm o que de mal pode acontecer, estados de ansiedade, crises de pânico, e todos os desequilíbrios emocionais, mais cedo ou mais tarde, levarão o corpo à enfermidade.
É preciso sanar mente.
Existem soluções nesse sentido, que é o exemplo do Aconselhamento Online ou Há sempre uma solução perfeita na Casa Escola António Shiva®, bem como o Manual em Gestão de Stress que de uma forma simples e ao alcance de todos, poderão fazer “milagres” na vida daqueles que se disponibilizarem para tal.
Terreno ácido
“Sem qualquer dúvida que o ácido é o mais prejudicial de todos os estados dos humores” Hipócrates
O pH do corpo afeta toda a nossa saúde, equilibrar o pH é um passo importante para manter a saúde física, mental e emocional, é vital para a saúde de todo o nosso organismo.
Existem dietas que ajudam a equilibram o ph, baseadas em alimentos que alcalinizam o organismo.
Existem ainda produtos compostos para esse fim, ou formulas que pode pedir em qualquer farmácia de manipulação, como o é o exemplo de um composto de Bicarbonato de Sódio, Bicarbonato de Potássio e Citrato de Sódio.
Bicarbonato de Sódio
O bicarbonato de sódio é composto de fórmula NaHCO3, é um sólido cristalino de cor branca, solúvel em água, com um sabor ligeiramente alcalino. É utilizado na correção da acidose metabólica; atua como um antifúngico e neutralizador de acidez. Quando o bicarbonato de sódio é consumido, alcaliniza o corpo pelo aumento de pH, permitindo a oxigenação e combatendo o crescimento de fungos e leveduras.
Bicarbonato de Potássio
O Bicarbonato de potássio de fórmula KHCO3 é uma substância salina, cristalina, na forma de um pó macio quando finamente pulverizado, de incolor a branca, inodora, levemente alcalina. É utilizado na diminuição da acidez total.
Citrato de Sódio
Citrato de Sódio de fórmula química Na3C6H5O7 é um sal de sódio produzido a partir do ácido cítrico por neutralização total com uma fonte de sódio de alta pureza. O Citrato de Sódio é utilizado como regulador de acidez.
Este composto tem como objetivo final equilibrar o pH do organismo, reestabelecendo a sáude em todas as áreas.
Sugiro ainda o video do Dr. Tullio Simoncini, que já conseguiu tratar um sem número de casos de cancro, com o bicarbonato de sódio. Dr. Tullio Simoncini foi banido da comunidade médica italiana, mas foi bem recebido pela Associação Americana contra o cancro quando lá apresentou sua monografia e as bases da terapia de alcalinização com o bicarbonato de sódio. Assim começou, na América, a tratar os seus pacientes com lavagens de água e bicarbonato de sódio, um trabalho de controle METÓDICO da eliminação dos tumores. Resultados surpreendentes começaram a acontecer. Tumores de pulmão, próstata, intestino, útero, mama e outras partes do corpo desapareceram, juntamente com as aftas. Desta forma, muitos pacientes de cancro foram curados e hoje comprovam com os seus exames os resultados positivos do tratamento:
Elisabete Milheiro
Nota: A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte o Aconselhamento Online ou “Há sempre uma solução perfeita na Casa Escola António Shiva®“