GLAUCOMA

 

Bloqueio físico

O glaucoma é uma afecção do olho, caracterizada por hipertensão ocular acompanhada de degenerescência mais ou menos tardia do nervo óptico, devida a sofrimento por compressão.

 

Bloqueio emocional

A pessoa que sofre de glaucoma tem dificuldade em aceitar o que vê e sobretudo o que viu no passado respeitante à sua vida afectiva. De facto, esta doença advém de um sofrimento emocional, que trouxe toda a desconfiança vivida desde há vários anos e que depois causou grande retenção. Esta retenção provocou tensões que se acumularam até a pessoa atingir  o seu limite emocional. O olho fica afectado quando a pessoa recusa ver o que vem despertar a antiga ferida. 

 

Bloqueio mental

Este problema indica-te que terias grande interesse em Iibertar-te do passado e que o meio por excelência para tal é o de perdão. Desenvolve em ti a capacidade de aceitar as diferenças que vês naqueles que amas e que te amam. A tua grande sensibilidade é mal utilizada porque se transformou em emotividade que te prejudica e te impede de viver relações belas e tranquilas. O facto de ver o sofrimento e os limites dos outros ajudar-te-á, além disso, a ver e aceitar os teus. É do teu interesse teres mais confiança nos outros.

Do livro: Bourbeau L.  O teu corpo diz “ama-te”: A metafísica das doenças e do mal-estar.  Cascais: Pergaminho; 2002.

 

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”.

Artigos relacionados:

Holler Box

Pin It on Pinterest

Share This