INFECÇÃO

 

Bloqueio físico

Uma infecção é o conjunto dos efeitos consecutivos da agressão de um indivíduo por um germe microbiano mais ou menos virulento. As suas defesas imunitárias não o protegeram.

 

Bloqueio emocional

A infecção é sinal de fragilidade e tem ligação com a parte do corpo afectada. A pessoa atingida deixa-se facilmente invadir por pensamentos, palavras ou gestos que vêm dos outros, que não lhe convêm e a queimam. Não reconhece a sua força e a sua capacidade de se afirmar. Uma infecção pode também produzir-se numa pessoa pessimista que diz: “O que é que isso  interessa?” Deixa de lutar. Diz-se também que alguma coisa ou alguém infecto é particularmente repugnante. Será que te acusas de ser repugnante ou ignóbil neste momento?

 

Bloqueio mental

Não deves deixar-te agredir pelos outros. É o teu medo da agressão que te põe em contacto com pessoas ou circunstâncias que achas agressivas. É mais que provável que o que chamas agressivo não exista na maneira de ver do agressor. Deves, sobretudo retomar contacto com a tua força interior e deixar de crer que deves mostrar-te vulnerável, fraco ou frágil para obter atenção ou amor. Tens muito mais força do que julgas. Se te acusas de repugnante ou de ignóbil, sugiro que revejas a tua definição destas palavras e tomes consciência de que não és justo contigo mesmo.

Do livro: Bourbeau L.  O teu corpo diz “ama-te”: A metafísica das doenças e do mal-estar.  Cascais: Pergaminho; 2002.

 

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”.

Artigos relacionados:

    None Found

Holler Box

Pin It on Pinterest

Share This