Intoxicação do organismo
As desvantagens do Processo de Industrialização dos Alimentos
Todos sabemos que o processo de industrialização dos alimentos nos trouxe grandes vantagens mas também a grande lacuna da falta de reposição de minerais no solo, usando apenas adubos químicos, que além de matar os insetos, bactérias ou vírus, intoxicam os alimentos que depois serão servidos no nosso prato.
Mas que se note – as bactérias, vírus ou outros, que são a desculpa para utilizar todo o tipo de tóxicos para tratar os alimentos, ironicamente já existem de forma natural dentro do nosso organismo – mas em quantidades benéficas que fazem parte do equilíbrio do todo.
Quando o nosso organismo está em equilíbrio ele livra-se facilmente de tudo o que estiver a mais – simplesmente não existem condições para que as bactérias ou vírus se desenvolvam ou proliferem.
Mas os químicos colocados nos alimentos, e alguns metais pesados inclusos em vacinas e outros medicamentos, não são facilmente libertos pelo organismo.
São substâncias desconhecidas ao nosso organismo, ele não sabe o que fazer com elas, e em alguns casos, ou acumula, ou simplesmente não tem forma de os “despejar”, especialmente quando as suas ferramentas de limpeza não estão funcionando (por falta dos elementos essenciais).
E são esses que causam a intoxicação do organismo, levando à acumulação de toxinas e à condição para que as bactérias e vírus proliferem, além da degeneração das células levando a casos cancerígenos…
Interessante não?
Elisabete Milheiro