loader image
nebulização com magnésio

No seu artigo sobre nebulização com Magnésio o Dr. Mark Circus, refere que a nebulização com magnésio é um método alternativo de tratamento para pacientes com problemas pulmonares ou infeções (asma, cancro de pulmão, pneumonia, tuberculose, enfisemas) ou para aqueles que fazem broncoscopia. 

Porquê a utilização do Nebulizador?

O autor explica que, no caso de problemas pulmonares,  a nebulização  é mais fácil e eficaz para o organismo do que a toma oral, uma vez que, oralmente a substância precisa primeiro chegar ao estômago e ser entregue na corrente sanguínea que a leva aos pulmões, enquanto que a nebulização atua diretamente, sendo a substância melhor absorvida pelo pulmão e células brônquicas.

O Dr. Mark Circus cita ainda o Dr. Shallenberger  que afirma: “Um nebulizador é capaz de converter um líquido em bolhas minúsculas que são tão pequenas que só podem ser vistas sob um microscópio. Quando essas bolhas saem do nebulizador, elas são tão pequenas que parecem fumo. E essa é a magia de um nebulizador. As bolhas são tão pequenas que podem ser inaladas profundamente chegando às regiões mais profundas dos pulmões sem qualquer desconforto ou irritação. É uma ótima maneira para os asmáticos obterem a medicação que precisam para abrir os seus pulmões “.

Segundo o autor, este sistema de administração pode ser usado no tratamento de asma, cancro de pulmão, pneumonia, tuberculose, enfisemas, bem como a gripe, intoxicação química e qualquer síndrome que requer a administração de um medicamento.

Como fazer a nebulização com cloreto de magnésio P.A.:

Prepare uma solução de uma parte de Cloreto de Magnésio P.A. (já diluído na agua – 100gr por cada 5 litros de água) para duas de água e depois coloque esta solução no nebulizador.

Composto por Elisabete Milheiro

Fonte: https://drsircus.com/medicine/magnesium/nebulizing-magnesium-and-other-medicinals

Registe-se para receber as nossas novidades no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Pin It on Pinterest

Share This