O Magnésio e a saúde do Intestino

 

O intestino é o segmento do canal alimentar que se estende a partir do esfíncter do piloro do estômago ao ânus e constituída por dois segmentos, o intestino delgado e o intestino grosso. O intestino delgado é responsável pela absorção da maioria dos nutrientes e o intestino grosso pela absorção da maior parte da água, dando consistência firme às fezes.

Quando o alimento entra no intestino, o pâncreas envia enzimas que digerem carboidratos, proteínas e gorduras. O pâncreas precisa de magnésio para produzir essas enzimas.

O magnésio é essencial na função e na saúde dos órgãos digestivos.

O intestino delgado é o portal para que a maioria dos nutrientes passe para a corrente sanguínea. No entanto, é também o ambiente mais exposto às bactérias e à inflamação, que são extremamente prejudiciais para as células intestinais.

O magnésio é central para a constante renovação das células intestinais e, portanto, a saúde geral, a função e o tempo de vida do intestino.

O magnésio tem um papel fundamental na luta contra bactérias, sem quaisquer efeitos colaterais. Ele é o combustível das células imunes no intestino e protege-as da inflamação.

Ele é naturalmente anti-inflamatório, devido ao seu papel na produção e influência positiva em dois dos nossos maiores ajudantes anti-inflamatórios, melatonina e glutationa. Isso explica por que a deficiência de magnésio leva à inflamação e mal funcionamento do intestino, e por que é encontrado em 88% das pessoas que sofrem de doença inflamatória intestinal.

Além de combater a inflamação intestinal, o magnésio também ajuda a prevenir o excesso de crescimento bacteriano por meio de seu papel na produção de ácido estomacal porque: um dos principais papéis do ácido estomacal é matar bactérias dos alimentos que comemos. Em outras palavras, o ácido estomacal é a primeira linha de defesa contra o crescimento excessivo bacteriano.

O excesso de crescimento bacteriano contínuo pode levar a condições graves, incluindo úlceras no estômago e síndrome do intestino irritável.

O magnésio previne o stress oxidativo ao fazer ceruloplasmina: a enzima que mantém o ferro no sangue, em vez de deixar que ela aumente a níveis tóxicos nas células. O stress oxidativo afeta fisicamente os órgãos e o excesso de ferro no intestino é conhecido por causar inflamação, stress oxidativo e crescimento excessivo bacteriano em adultos e crianças.

O magnésio regula as hormonas que encorajam a absorção do cálcio pelos ossos e previnem o excesso de acumulação de cálcio nos tecidos moles e órgãos, ajudando assim a prevenir uma grande variedade de casos de calcificação prejudicial nos órgãos digestivos.

Do Livro: Magnésio, o Sal da Vida

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou, A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”.

 

Pack de 5 Cloreto de Magnésio P.A. 100g + Oferta de 100g

Óleo de Magnésio

Cloreto de Magnésio para óleo

Loção Shiva

Loção Shiva Canforada

Pack de 10 Cloreto de Magnésio P.A. + Oferta de óleo de magnésio

Pack de 10 Cloreto de Magnésio P.A. + Oferta de loção Shiva

Pack de 10 Cloreto de Magnésio P.A. + Oferta de loção Shiva Canforada

Artigos relacionados:

Holler Box

Pin It on Pinterest

Share This