O Poder de Desintoxicação e Regeneração do Magnésio

 

O Cloreto de Magnésio P.A. na desintoxicação do Organismo

Uma das grandes funções do magnésio é a desintoxicação do corpo. O Magnésio entra em mais de 350 reações metabólicas no nosso organismo, e parte dessas reações agem sobre a limpeza do terreno, expelindo as toxinas dos tecidos, fazendo com que as células recebam mais oxigénio e nutrientes, retirando o cálcio de onde ele não pertence e fixando-o nos ossos, etc.

O Estado Exterior é reflexo do estado Interior

O Estado interior do nosso organismo reflecte-se no exterior. Quando as células acumulam toxinas, a sua comunicação com o resto do corpo torna-se muito difícil, e esta célula tem todas as probabilidades de degenerar – por falta de informação. 

A pele fica baça, sem brilho, com borbulhas (e podem surgir outros problemas de pele onde ela tenta a todo o custo expelir as toxinas)  pois as células não conseguem respirar ou receber os nutrientes de que necessitam para um desenvolvimento saudável.

As unhas tornam-se quebradiças, o cabelo fraco e sem brilho. A pessoa sente-se progressivamente mais cansada, mais propensa a se irritar ou deprimir.

O organismo procura de todas as formas se desintoxicar – esse é o seu processo normal –  mas quando todo o organismo está demasiado intoxicado, as suas funções de limpeza são fortemente postas em causa e isso pode levar a vários estados de doença.

O Poder de Desintoxicação e Regeneração do Magnésio

Ação sobre as células

O Cloreto de Magnésio P.A. tem um forte efeito na excreção de toxinas e energias estagnadas presas nos tecidos do corpo, puxando-as para fora através dos poros da pele. Vários estudos têm demonstrado que um elevado nível de magnésio no organismo inibe a carcinogénese – processo de formação do cancro.

Sem quantidades suficientes de magnésio, as nossas células calcificam e apodrecem.

 

Ação sobre a Energia da Célula

Mais de 300 diferentes sistemas de enzimas dependem do magnésio para facilitar a sua ação catalítica, incluindo o metabolismo ATP – a fonte de energia da célula.

 

Ação sobre as moléculas de limpeza da célula

O Magnésio entra na síntese da Glutationa, que é uma das poucas moléculas antioxidantes conhecidas para neutralizar o mercúrio. Sem a limpeza da glutationa as células começam a acumular toxinas e metais pesados.

 

Ação sobre a regeneração Celular

magnésio é um dos minerais essenciais para a regeneração celular. Ele desempenha uma função fulcral na reparação do DNA, diferenciação, proliferação e angiogênese – mecanismo de crescimento de novos vasos sanguíneos a partir dos já existentes.

 

Ação sobre as células de Defesa

O magnésio age sobre o Sistema Imunitário do nosso corpo, aumentando a produção interna de substâncias de defesa, tais como anticorpos e melhora consideravelmente a atividade operacional dos glóbulos brancos –  células produzidas na medula óssea e encontradas no sangue que têm a  função de proteger o organismo.

 

Elisabete Milheiro

Saiba mais sobre limpeza do Organismo – Limpeza do organismo através do fígado

Pin It on Pinterest

Share This