loader image

O Potencial Nutracêutico do MSM

O Potencial Nutracêutico do MSM

Seis semanas de suplementar contínua de MSM, por exemplo, fizeram com que a dor osteoartrítica de um grupo de pacientes começasse a reduzir. O fato da suplementação alimentar do MSM aliviar ou eliminar a dor, assim como reverter certos processos degenerativos, é prova de que a sua deficiência está ligada a inúmeros problemas musculoesquéleticos – artrose, artrite psorítica, artrite reumatóide, bursite, doença de Lime, esclerodermia, espondilite, fibromialgia, gota, lúpus, síndrome de Reiter, síndrome de Sjogren, tendinite etc.

Quando se trata de problemas na pele e nas mucosas a resposta à suplementação do MSM é mais rápida devido ao fato das suas moléculas serem eliminadas e repostas com maior rapidez.

  • Mucosa dos olhos, da boca e dos tratos auditivo, gastrintestinal, respiratório e urinogenital.
  • Pele nos casos de acne, bolhas, caspa, problemas de cicatrização, dermatite, eczema, erupções cutâneas, manchas, psoríase etc.

Diante do aumento do consumo de MSM como forma de combate ás alergias, artrites, dores, infecções parasitárias, quadros de inflamação e à deficiência de queratina na pele, unhas e cabelos, o estudo que procurou determinar o seu grau de toxidade concluiu tratar-se de uma substância 100% atóxica.

A maioria do MSM hoje distribuído como suplemento nutricional natural é extraída das ligninas dos pinheiros.

 

Alimentos Carentes em MSM

– Alimentos pré-cozidos e longamente estocados e cozidos.

– Alimentos excessivamente manipulados, alterados ou submetidos a processos ditos de “beneficiamento” pela indústria alimentícia.

– Alimentos oriundos de solos carentes em sais minerais e elementos-traços.

Do livro:

ALOÉ VERA NA SAÚDE, HIGIENE E BELEZA HUMANA E ANIMAL
de Mônica Lacombe Camargo

Registe-se para receber as nossas novidades no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.