O sistema nervoso
Ele pode ser considerado o “terciário” do nosso corpo. É o centro de comando e de gestão das informações. Ele centraliza, armazena, restitui e faz circular os dados inatos ou adquiridos pelo indivíduo, permitindo que ele exista e evolua no seu meio ambiente. Está claro para cada um de nós que o papel do sistema nervoso é essencial e que ele participa até da menor atividade do nosso organismo. Ele divide-se em dois: o sistema nervoso central e o sistema nervoso autónomo, também chamado de sistema neurovegetativo. No nível orgânico, ele é composto pelo cérebro, pela medula espinhal e pelos nervos (Periféricos, simpáticos e parassimpáticos).
O sistema nervoso central
É o que gera o pensamento, os movimentos conscientes e todas as sensações. Ele é composto pelo encéfalo, pela medula espinhal e pelos nervos periféricos. Todo pensamento consciente, toda decisão e toda ação voluntária passam pelo sistema nervoso central.
Os males do sistema nervoso central
Eles são um sinal das nossas dificuldades para gerar nossa vida e nossas emoções consciente e intelectualmente. Dureza, excesso de trabalho, tendência a viver e a resolver as coisas através do pensamento, e não através dos sentimentos, vão se manifestar por desequilíbrios, doenças ou tensões do sistema nervoso central. Porém a epilepsia também, de uma forma mais grave, com os seus momentos ditos “de processo automático”, representa uma desconexão desse sistema nervoso central em detrimento do sistema autónomo.
Do Livro Diga-me onde dói e eu te direi por quê de Michael Odoul






bom dia o que e bom para acabar com crisis,de ansiedade e estres, e volta ter uma boa alto estima.
Olá Zeni, mudar. Mudar é a Solução.
Uma matéria de suma importância para estar sempre inteirado.
Atualizar e experienciar.
Gratos.
Olá Jorge, obrigado pelo seu comentário.