loader image

POR QUE OCORREM AS DOENÇAS?

Em muitos estudos foi constatado que o ambiente ácido é a marca do cancro, do diabetes, da esclerose e, provavelmente, de todas as doenças, pois no organismo ácido falta oxigénio, que é o selo distinto das doenças; enquanto no organismo saudável a sua marca é a alcalinização, ou corpo oxigenado.

O nosso corpo é formado, na sua maior parte, de água. Mais de 70% do nosso peso é água. Por isso, a nossa alimentação altera a qualidade da água do nosso corpo.

Imagine uma piscina onde, todo o dia, várias pessoas entram para nadar. Uns chegam suados, outros com doenças de pele, aquele outro com bronzeador e todos entram na água e ficam por algum tempo dentro dela.

Agora imagine o nosso corpo como uma piscina! Os nossos alimentos são como as pessoas que entram na piscina. Alguns alimentos contêm bactérias, outros estão cheios de produtos químicos. Alguns têm validade vencida, outros já estão em putrefação. Alguns alimentos chegam saudáveis à nossa casa, como aquela pessoa que se lava antes de entrar na piscina, mas ao sair da água está contaminada com as impurezas físicas e químicas deixadas pelas outras pessoas. Assim como o alimento que chega saudável e fica contaminado em contato com alimentos estragados, ou por ter sido processado de forma inadequada.

A água de uma piscina muda de coloração em poucas horas de uso. Após o tratamento com cloro e outros produtos, a água apresenta um pH em torno de 10,5 a 12,5, portanto, alcalino. O pH vai se tornando ácido algumas horas após o uso. Se não for feita uma correção no pH, a água entra em processo de degradação e fica verde em função dos microorganismos que proliferam em ambientes ácidos. Colónias de fungos e bactérias vão se multiplicando e “matando” a água. Quando a água chega a um determinado ponto de acidez, não adianta fazer correção de pH, ela morre. É preciso trocar a água.

Assim também ocorre com as nossas águas internas. O consumo de alimentos como leite, carne, café, bebidas alcoólicas, produtos industrializados, etc., vai alterando o pH do nosso corpo e deixando-o ácido. O ideal é mantermos o pH do sangue entre 7,30 e 7,45. Se a acidez no nosso sangue ficar bem abaixo de 7 a morte é certa, não tem remédio nem troca de água.

Quando consumimos frutas, verduras e legumes, que são alcalinizantes, fazemos uma correção do pH e eliminamos a acidez. No exemplo acima, a água da piscina se torna ácida e requer tratamento químico para ficar com o pH alcalino. No nosso organismo a única forma de tornar os nossos líquidos corporais com o pH adequado é consumindo alimentos alcalinos, ou que tenham a função de alcalinizar, como o limão, que, mesmo sendo ácido, funciona alcalinizando o sangue e outros líquidos do corpo.

Quando o pH do nosso sangue fica abaixo de 7,2 os fungos e bactérias instalam-se no organismo e iniciam a criação de colónias. Estas colónias tornam-se ativas em locais húmidos e de fácil circulação, como os canais no interior das mamas, do útero, ovários, próstata, pulmões etc..

Quando a colónia fica comprimida pela falta de espaço ou pela superpopulação, ocorre a migração daquele ponto para outros nas mesmas condições. É quando a medicina fala em metástase. Em muitos estudos foi constatado que o ambiente ácido é a marca do cancro, do diabetes, da esclerose e, provavelmente, de todas as doenças, pois no organismo ácido falta oxigénio, que é o selo distinto das doenças; enquanto no organismo saudável a sua marca é a alcalinização, ou corpo oxigenado.

Estes estudos concluem que as células saudáveis se encontram em ambientes levemente alcalinos, cheias de oxigénio e as células doentes são ácidas, não têm oxigénio. As células saudáveis morrem num ambiente ácido, enquanto as células doentes morrem num ambiente alcalino.

A Dra. Conceição Trucom afirma:  “fungos e aftas só acontecem, só proliferam ou se instalam em meio ácido, em organismos ácidos. Em organismos alcalinizados tal fenômeno não tem como acontecer ou se perpetuar”.

“Repetindo o que já se sabe faz um século pela cultura Biodinâmica e muitos centros de medicina naturalista: fungos, vírus, bacilos e bactérias só proliferam em meio ácido, ou seja, em organismos ácidos, em solos ácidos. E, organismos ácidos, seja um solo, um animal ou ser humano, revelam um estado de subnutrição, desmineralização, doença, envelhecimento e morte. Então, a verdadeira causa das doenças, no caso as infecções, candidíases e aftas, assim como o cancro, acontecem porque a alimentação moderna, industrializada, aditivada e refinada é altamente acidificante. (Conceição Trucom)”.

Assim fica fácil de entender porque as doenças surgem

Quando comemos ou bebemos alguma coisa ácida, o nosso corpo fica doente. Quando comemos ou bebemos alguma coisa alcalina, o nosso corpo fica saudável. Mas não é só a acidez que causa doenças. Ela é uma das responsáveis por um estado de degradação do corpo humano. Se a alimentação é inadequada, vai ocorrer a acidez. Se o corpo está ácido, fungos, vírus e bactérias vão colonizar o corpo. Mas:

• Se consumir leite e derivados, vai ocorrer uma desordem imunológica e surgirão as doenças autoimunes;

• Se não tomar sol pela manhã, vai haver deficiência de vitamina D3 e alterar o metabolismo do corpo propiciando o surgimento de doenças degenerativas como a Esclerose Múltipla, Osteoporose, Arteriosclerose, Mal de Parkinson e Alzheimer, doenças cardíacas, e muitas outras.

A acidez do organismo, junto com o consumo de leite e a falta da vitamina D vai provocar uma desordem nas reações químicas alterando o metabolismo celular. Esta alteração vai provocar o surgimento de janelas que permitirão a manifestação de vários tipos de doenças.

Assim ocorrem as doenças!

Renato dias

Do livro: O LIVRO VERMELHO DA SAÚDE

Inscreva-se na Comunidade António Shiva e faça download do livro no seguinte link:

https://casaescolaantonioshiva.com/comunidade/

Registe-se para receber as nossas novidades no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.