loader image

Síndrome das pernas inquietas

Síndrome das pernas inquietas

 

A síndrome das pernas inquietas (SPI) é uma doença crónica, disruptiva, onde se sente um desejo de mover as pernas com o intuito de parar uma sensação desagradável, como dor, dorido, comichão ou cócegas nos músculos. Isto acontece enquanto deitado ou ao tentar dormir. Muitos casos de SPI podem ser leves, mas em casos mais graves os sintomas podem muitas vezes ser intoleráveis.

Segundo Dr. Mark Circus, esta síndrome é sintoma de uma severa deficiência em magnésio, e as pessoas que sofrem dela podem obter rápido alivio com a suplementação de magnésio.

Se nos debruçarmos sobre a ciência da deficiência de magnésio e o seu efeito sobre os músculos, nervos e os vasos sanguíneos facilmente encontramos sustento para esta visão medica.

O magnésio é um mineral essencial que desempenha um papel importante no funcionamento do sistema músculo-esquelético. O Magnésio permite que os músculos relaxem proporcionando um efeito calmante.

Segundo a Dra. Carolyn Dean:  “Há cem anos atrás, apreciámos uma dieta rica em magnésio com uma ingestão diária de 500 mg. Hoje temos sorte se obtivermos 200 mg. No entanto, o cálcio na dieta nunca foi maior. Esta dieta de alto teor de cálcio e baixo teor de magnésio, quando combinada com a suplementação de cálcio, pode dar um desequilíbrio entre cálcio e magnésio de 10: 1 ou até mais alto – o que constitui uma bomba de curta duração na saúde óssea e nas doenças cardíacas “. (…) o magnésio relaxa os músculos e nervos. Além disso, o cálcio causa contração nas fibras musculares esqueléticas e o magnésio causa relaxamento. Quando há muito cálcio e magnésio insuficiente dentro de uma célula, você pode obter contração muscular sustentada: contrações musculares, espasmos e até mesmo convulsões.

O Dr. Mark Circus afirma ainda que esta síndrome é, claramente, uma inflamação dos músculos, nervos e vasos sanguíneos, e que as deficiências em magnésio alimentam a inflamação e dor nas pernas. Desta forma, aplicar o magnésio diretamente funciona muito bem em acalmar a inquietação.

Dr. Mark Circus apresenta ainda um testemunho de uma senhora com a SPI que obteve claros resultados com a toma do magnésio e aplicação do óleo de magnésio:

“Eu tive pernas inquietas todas as noites durante os últimos 45 anos. A gravidade aumentou gradualmente ao longo dos anos e levou a várias visitas ao médico. Eu já tomei 4 medicamentos diferentes, nenhum dos quais ajudou. Por um capricho, eu comprei uma garrafa de spray de óleo de magnésio na farmácia e tenho vindo a utilizar duas vezes por dia nos joelhos e panturrilha. Também comecei a tomar um suplemento de magnésio. Os meus sintomas de SPI desapareceram quase completamente. Eu ainda sinto pontadas de dor à noite, mas não duraram mais do que alguns minutos. Eu aplico o óleo consoante necessário. Ele pica um pouco e seca a pele, mas o desaparecimento desta condição miserável mais do que compensa qualquer desconforto temporário.”

Elisabete Milheiro

Fonte: http://drsircus.com/medicine/restless-legs-syndrome-causes-and-treatments/

Registe-se para receber as nossas novidades no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.