loader image

O Processo da Digestão

A digestão é o conjunto das transformações que os alimentos sofrem no tubo digestivo.

Todos os órgãos digestivos são feitos de células que precisam de energia para permanecerem vivos e com condições para realizarem as suas funções. A energia é criada quando as células convertem moléculas de gordura (ácidos graxos) ou moléculas de açúcar (glicose) em unidades de energia molecular chamadas ATP. A formação de ATP é uma reação dependente de magnésio.

Magnésio e o sistema digestivo

O magnésio está envolvido em reações enzimáticas importantes ao longo do sistema digestivo. A sua ausência no organismo e especialmente neste sistema, faz com que exista um défice na absorção dos nutrientes e um défice na expulsão dos detritos não necessários.

Os níveis de produção de ácido estomacal são regulados pelo magnésio, bem como a produção de bactérias. Para além disso, a pepsina, enzima que quebra as proteínas em aminoácidos, necessita de magnésio para a sua produção.

Os intestinos necessitam de magnésio para o seu bom funcionamento. No intestino delgado, o magnésio auxilia na absorção dos nutrientes e no intestino grosso, o magnésio absorve água, o que facilita a excreção e ao mesmo tempo auxilia na manutenção do equilíbrio da flora intestinal.

Quando o alimento chega ao intestino, o pâncreas envia enzimas que digerem os carboidratos, as proteínas e as gorduras. O pâncreas precisa de magnésio para produzir essas enzimas. O magnésio ajuda a prevenir inflamações pancreáticas e outros problemas associados ao pâncreas.

Nas suas pesquisas, Prof Delbet descobriu que o magnésio era benéfico para uma ampla gama de doenças. Estes incluíram doenças do aparelho digestivo, tais como colite. Outro médico francês, A. Neveu descobriu que o magnésio era eficaz para a gastroenterite. E, segundo Padre Beno, também sobre cólicas, obstipação, diarréia crónica, mal absorção e pancreatite (inflamação do pâncreas).

Do livro Magnésio, o Sal da Vida

Relembramos que os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio P.A.? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.

Como tomar o Cloreto de Magnésio PA?

Nota: A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte o Aconselhamento Online ou “Há sempre uma solução perfeita na Casa Escola António Shiva®

Cloreto de Magnésio PA

Óleo de Magnésio

Loção Canforada

Registe-se para receber as nossas novidades no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.