Fenilalanina

A fenilalanina é usada pelo cérebro para produzir norepinefrina. Uma das funções da norepinefrina é a de neurotransmissor, permitindo a certas células do cérebro comunicarem umas com as outras. É armazenada em «bolsas, na extremidade dos neurónios localizados no cérebro. Quando este transmite impulsos a outra célula. a norepinefrina é libertada destas bolsas. Algumas drogas como as anfetaminas impedem a norepinefrina de voltar a entrar nessas bolsas. Estas drogas estimulam a memória e favorecem a aprendizagem, mas uma vez libertada a norepinefrina. o abaixamento de estimulação é muitas vezes acompanhado de depressão. A norepinefrina requer tirosina para ser sintetizada. que é facultada pela fenilalanina.

Certos tipos de depressão responderam favoravelmente à fenilalanina, e a capacidade de aprendizagem e de atenção foi melhorada. Em estudos levados a cabo na Universidade de Chicago verificou-se um alívio significativo da dor quatro a cinco semanas após o início do tratamento. Além do alívio da dor, a fenilalanina atua sobre a artrite.

Os médicos da Universidade de Chicago acreditam que a redução do inchaço e da inflamação pode dever-se a um momento de endorfinas (os compostos analgésicos do próprio organismo) que a fenilalanina estimula. Também se revelou eficaz no tratamento de gota, espondilose anquilosada, lúpus e bursite.

Do livro: Manual Completo de Medicina Natural, de Marcia Starck

Postado por: Isabel Pato

Artigos relacionados

Holler Box

Pin It on Pinterest

Shares
Share This