LARINGE
SELEÇÃO E DISCERNIMENTO ENTRE IDÉIAS E FATOS
A laringe é um tubo formado por várias cartilagens que ligam a parte inferior da faringe com a traquéia.
Dentre as funções da cartilagem da laringe destacam-se duas: “caixa da voz” e uma espécie de válvula localizada na epiglote.
A epiglote é uma cartilagem que está ligada à borda superior da laringe. Tem a forma de uma folha que age como uma espécie de dobradiça da porta de entrada da laringe. É movimentada pela contração dos músculos durante a deglutição, impedindo a passagem dos alimentos e líquidos para a traquéia.
Há duas passagens na garganta: uma para os alimentos e líquidos e outra para o ar. No âmbito metafísico, a função da epiglote está relacionada à habilidade em discernir entre o que você sente e o que os outros falam ou ainda, entre os fatos e as idéias insólitas. Isso significa achar que as coisas são de uma determinada forma e deparar com uma realidade totalmente diferente.
Quando os palpites dos outros interferirem em seus sentimentos, é que você não está suficientemente seguro em relação a eles. A falta de solidez interior o deixa vulnerável ao que vem de fora. É comum as pessoas fazerem expectativas. Isso as faz sentirem-se temporariamente confortáveis, mas é pura ilusão acionada para suavizar o desconforto provocado pela triste realidade.
Quanto maior for a ilusão frente aos problemas, mais difícil fica para solucioná-los. Torna-se complicado para a pessoa que se entrega aos devaneios selecionar o que são exageros de sua parte e o que é verdadeiramente correto. A dificuldade de discernimento entre os pensamentos e os fatos reflete na laringe, provocando o engasgo.
Do Livro METAFÍSICA DA SAÚDE , VOL. 1 Sistemas Respiratório e Digestivo, VALCAPELLI & GASPARETTO
Postado por Elisabete Milheiro