loader image

Como se Toma e como se Prepara?

Como se Toma e como se Prepara

Como se Toma e como se Prepara?

O Magnésio pode ser tomado para reposição de carências (todas as pessoas no mundo ocidental têm carência de Magnésio), ou no caso de algum problema em especifico.

Temos que ter sempre em conta que cada corpo é um corpo, cada caso é um caso.

Toma por reposição de carências

No caso da toma por reposição de carências,  dissolva 20 gramas de Cloreto de magnésio PA (o equivalente a 2 colheres de sopa rasas) em um litro de Agua mineral, e tome um copinho de 25ml 3 vezes ao dia. 

Comece por esta dose baixa, e vá elevando até atingir o ponto ideal. O Ponto ideal atinge-se quando sente um bem estar geral em todo o seu organismo.

Siga as indicações do seguinte artigo:

Magnésio o Sal da Vida

Problemas específicos de Saúde

Em casos de problemas específicos, sugerimos QUE COLOQUE A SUA QUESTÃO AO TÉCNICO DE SAÚDE INTEGRAL

Nota Importante: Confirme por favor se o e-mail que coloca no preenchimento do formulário é correto, ou correrá o risco de não receber resposta ao seu pedido de ajuda.

Confira igualmente as PERGUNTAS E RESPOSTAS, uma lista das perguntas mais frequentes recebidas no nosso site.

Registe-se para receber as nossas novidades no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

532 Comments

  1. Isabel Castelo Branco

    Boa tarde, sou Isabel Castelo Branco, tenho 28 anos, fui diagnóstica urticária e gostava de saber como posso tratar a mesma com o cloreto de magnésio e como tomar?

    Reply
  2. Fonseca

    Bom dia,
    tou com herpes genital. O Nigari pode ajudar?
    Há outro produto mais aconselhado?
    Obrigado

    Reply
  3. Maria Rizerio

    Fiz uso di cloreto de magnésio uns meses atrás e fiquei curada de uma enxaqueca que eu tinha. Tomei o dissolvido na agua PA 33g. Agora comecei a titomar em cápsulas de 500 mg e no quinto dia minha pressão subiu. Mesmo fazendo uso constante de Atenolol 25 minha pressão subiu. Seria por causa do cloreto? Isso pode acontecer? Agora eu tou com receio de tomar o cloreto de novo. Me orientem por favor. Obrigada

    Reply
    • Cloreto de Magnésio

      Olá Maria, desconheço cloreto de magnésio P.A. em cápsulas. Os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
      Veja como fazer no seguinte artigo:
      http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/magnesio-sal-da-vida/
      Para ser ajudada de forma responsável, contacte o nosso técnico de Saúde Integral, através do seguinte link: http://antoniofernandes.solucaoperfeita.com/saude-integral-solucao
      Obrigado

      Reply
  4. marcelo

    gostaria de saber qual a dosagem para tratar sindrome do panico

    Reply
  5. Orlando de Assis

    Olá, o Cloreto de Magnésio, PA deve ser tomado diariamente, ou tomar uns 20 dias, 04 colheres de sopa diárias,( 01 Litro) e dar um intervalo pra repetir as doses?Que intervalo seria? Ou devo toma-lo em uso contínuo pra se ter melhores resultados?Agradeço a resposta se atendido.Obrigado.

    Reply
  6. Ivan Graciano da Costa

    Ivan Costa 10 janeiro 2018. comecei a usar o CMpa ontem, estou muito animado e confiante, vou favorecer para que minha família também se beneficie desta maravilhosa oportunidade. li os questionamentos e principalmente a respostas dada a eles e estou plenamente convencido que terei excelentes resultados. muito agradecido,

    Reply
  7. Stella Maris Scarpina

    Quanto tempo o cloreto de magnésio, já dissolvido em água , dura na geladeira?

    Reply
    • magnesio

      Olá Stella, o magnésio não se estraga ou altera. Guarde da luz solar. Obrigado

      Reply
  8. Luciana Martinez

    Sou portadora de miastenia Gravis, posso tomar o cloreto de magnésio penso que por ter usado o corticoide me ajudaria nas caibras.

    Reply
  9. Judah_09

    Olá, o cloreto de magnésio PA é bom para acne e foliculite?

    Reply
  10. KEIFANY CRISTIELLE

    Se eu quiser fazer a dosagem por dia, seria uma colher de chá rasa?

    Reply
  11. Aida Marisa

    tenho muitas dores ciática, sera que tomando o cloreto de magnésio, ajuda?

    Reply
  12. Andrea

    Usei o cloreto de magnesio por 3 meses e foi a unica coisa que regularizou meu intestino. Posso usar direto ou tem que parar um tempo e depois recomeçar? Muito obrigada,

    Andrea

    Reply
    • magnesio

      Andrea, o organismo necessita de magnésio diariamente para o seu equilíbrio e saúde. Obrigado

      Reply
  13. RAIMUNDO CAMPOS DE JESUS

    Tenho 66 anos e faço uso de cloreto de magnésio há dois dias com dois copos de 30 ml manhã e noite. Hoje confundi com água de alho e tomei 200 ml de uma só vez em jejum. Quando percebi, provoque vômito, depois bebi um litro de água e voltei a provocar vômito. Devo usar algum antídoto? Qual? Vou continuar tomando água. Por favor me oriente

    Jesus te abençoe
    Raimundo

    Reply
    • magnesio

      Olá Raimundo, o magnésio não é um medicamento…Em excesso o que pode fazer é soltar o intestino. Não se preocupe.

      Reply
  14. Julio Cesar de Lima

    Boa tarde.
    Meu abidomem (barriga( tem aumentado de volume, me causando até mesmo falta de ar, principalmente depois das refeições, o que melhora quando me movimento, mas não consigo fazer longas caminhadas nem mesmo dar uma corridinha, pois o corpo fica dolorido. Peço que me ajudem, se possível, pois já fiz vários exames, sangue, figado, rx pulmão, e todos resultaram aparentemente normais. Mas continuo com abdomem (barriga( crescida e as vezes me dá falta de ar. como posso fazer uso do cloreto de magnésio em meu beneficio, ajudando na falta de ar, cançasso e dores musculares e coluna. Peço por favor que me ajudem, pois não tenho condições para gastar com médicos e medicamentos caros. Me respondam um email por gentileza. Muito agradecido.

    Reply
    • magnesio

      Resposta enviada por e-mail

      Reply
  15. Vera Lúcia dos Santos Barbosa.

    Tenho 65 anos, não tenho problemas de diabetes. Apenas colesterol um pouco alto. Tenho artrose e dormência nos dois braços. Já fiz densitometria óssea e não deu nada. Comecei a tomar o cloreto de magnésio dia 03/5/2017. Quanto tempo leva para obter resultados?

    Reply
  16. nik

    ola boa tarde eu comprei akele k as pessoas dizem seco ou escama akeles k usa laboratorio eu posso consumir normal.,, ele parece pedrinha ne,,, como usar ele no dia a dia

    Reply
    • magnesio

      Olá Nik, os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
      O cloreto de magnésio PA é para todos que queiram ter saúde e qualidade de vida. Veja como fazer no seguinte artigo:
      http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/magnesio-sal-da-vida/
      Para um acompanhamento mais personalizado, sugiro que coloque a questão para “A Saúde Integral tem a Solução”, no seguinte link:
      http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/saude-integral-solucao/
      Obrigado

      Reply
  17. Daniele

    Como eu fasso para fazer meio litro

    Reply
    • magnesio

      Meio litro porquê?

      Reply
  18. Erni Tomazi

    qual a quantidade e como devo tomar o cloreto de magnésio, comprei o cloreto de magnésio xxx…

    Reply
  19. Andre

    Ola quero fazer uso para suplementação e é indicado 400mg por dia qual a dose diaria para chegar a essa dosagem?grato

    Reply
  20. Gleysson j m.

    Tudo bem ? Olha tem alguns dias que parei de beber bebida alcoólica e de consumir drogas, em especial o crack, quero saber se o cloreto de magnésio ajuda na desintoxicação do organismo,comprei algum tempo atrás um kilo,estava fazendo academia,e descobrir através do Dr:Lair Ribeiro,me ajude á lançar fora do meu corpo estas toxinas muito obrigado…

    Reply
  21. Salete Pinheiro

    Bom dia

    Tenho 53 anos e sinto muitas dores nos joelhos devido ao desgaste da patela. Tomar o cloreto de magnésio pode me ajudar, ou pelo menos amenizar o problema. No momento estou fazendo controle do triglicérides e colesterol, tem alguma contra indicação nesse caso?

    Reply
  22. *jucelaine

    tenho pedra na vesícula, qual a quantidade certa para tomar diariamente de magnesio?
    sal amargo é a mesma coisa que cloreto de magnésio?

    Reply
    • magnesio

      Olá jucelaine. Não são a mesma coisa. os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica. Veja como fazer no seguinte artigo:
      http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/magnesio-sal-da-vida/
      Para um acompanhamento mais personalizado, sugiro que coloque a sua questão para “A Saúde Integral tem a Solução”, no seguinte link:
      http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/saude-integral-solucao/
      Obrigado

      Reply
  23. Osmar

    Boa tarde, tenho uma duvida, meu pai 71 anos, fez hemodiálise uma vez somente, agora esta muito bem, ele pode tomar cloreto de magnesio?

    Muito obrigado.

    Osmar

    Reply
  24. claudia

    Boa Noite, Sou claudia gostaria de saber se posso dá o magnésio a uma criança de 02 anos.

    Reply
    • magnesio

      Olá Claudia, relativamente ás crianças, sim, podem e devem tomar Cloreto de Magnésio P.A. (para análise) em sais. Até aos 12 anos, cerca de 10 ml diários, e dos 12 até aos 20 anos cerca de 20ml diários.

      Obrigado

      Reply
  25. claudiana

    Boa noite, tenho artrose no quadril e uma ruptura no joelho, estou com dúvida na dosagem. Gentileza poderia me orientar na quantidade que devo tomar. Estou inciando agora. Agradeço seu retorno. Obrigada

    Reply
  26. Vanessa

    Boa tarde ! Tenho 33 anos, e quero saber se tomar Cloreto de Magnésio vai me ajudar. Ando muito estressada, ansiosa. E em consequência disso, tenho engordado, tenho sentido muita dor nas pernas e principalmente no tornozelo, falta de energia e meio depressiva. O cloreto de magnésio pode me ajudar ??
    Quanto devo tomar ??

    Reply
  27. João Alberto Crepaldi

    E bom para baixar clicemia

    Reply
  28. Cata

    Boa tarde. Eu adquiri cloreto de magnésio (6h20) purissimo (ph. Eur) 100 gr.
    Posso tomar uma colher de café rasa diluida num copo de agua por dia para tratamento de ansiedade?

    Reply
    • admin

      Olá cata, os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica. Obrigado

      Reply
  29. Alex novaes

    Oi gostaria de saber se criança de 5 anos pode tomar o magnésio e qual a dose correta

    Reply
    • admin

      Olá Alex, Relativamente ás crianças, sim, podem e devem tomar Cloreto de Magnésio P.A. (para análise) em sais. Até aos 12 anos, cerca de 10 ml diários, e dos 12 até aos 20 anos cerca de 20ml diários.

      Obrigado

      Reply
  30. sidney

    estou com arritimia cardiaca a pouco tempo foi diagnosticada em texte ergometrico,pois eu ja estava sentindo dores,como devo tomar
    magnesio.

    Reply
    • admin