loader image

Estômago

PROBLEMAS DE ESTÔMAGO

Bloqueio físico

O estômago é um órgão importante da digestão, situado entre o esófago e o intestino delgado. Graças aos sucos gástricos que segrega, transforma os alimentos em líquido. Os problemas de estômago mais correntes são as ÚLCERAS, as GASTRITES (ardores), as HEMORRAGIAS gástricas, os CANCROS e os problemas de DIGESTÃO (vómitos, indigestões, etc.).
Verificar a descrição individual do problema em questão, além da descrição que se segue.

Bloqueio emocional

Todos os problemas de estômago têm ligação directa com a dificuldade de aceitar ou bem digerir uma pessoa ou um acontecimento. A pessoa que dele sofre vive, sobretudo, de intolerância e medo face ao que não é do seu gosto. Resiste às ideias novas, sobretudo as que não vêm de si. Tem dificuldade em se ajustar a alguém ou a alguma coisa que vem contradizer os seus planos, os seus hábitos ou a sua maneira de viver. Possui um crítico íntimo muito forte, o que a impede de renunciar e deixar falar o coração, que só quer aceitar incondicionalmente.
Pode acontecer que seja uma pessoa que se acuse de lhe faltar estômago, isto é, ter falta de audácia.

Bloqueio mental

A mensagem que recebes do teu estômago é deixares de querer controlar tudo resistindo às ideias dos outros. Em vez de julgares que és impotente porque não podes mudar os outros ou uma situação, torna-te consciente do teu próprio poder para criares a tua vida. Tem mais confiança nos outros, assim como deves confiar no teu estômago ser capaz de digerir os alimentos.
Não precisas de dizer ao teu corpo como sê-lo e como fazer o seu trabalho de digestão. É o mesmo com os que te rodeiam.
Todos temos uma maneira diferente de ver a vida. Não é por acaso que o estômago está situado na região do coração. Todos devemos aceitar com amor a diferença de todos e de cada um. Os pensamentos do género “É injusto” ou “não é correcto” ou “idiota“, etc., que alimentas, não são benéficos para ti. Bloqueiam a tua evolução, tal como o teu estômago bloqueia a digestão dos alimentos. Tornando-te mais tolerante face aos
outros, tornar-te-ás mais tolerante em relação aos alimentos que absorves.

Do livro: Bourbeau L.  O teu corpo diz “ama-te”: A metafísica das doenças e do mal-estar.  Cascais: Pergaminho; 2002.

Nota: A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte o Aconselhamento Online ou “Há sempre uma solução perfeita na Casa Escola António Shiva®

Registe-se para receber as nossas novidades no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.