PROBLEMAS NO PULSO
Bloqueio físico
O pulso é a articulação que une o antebraço à mão. Os traumatismos ao nível do pulso são frequentes e perigosos para uma articulação tão sensível e complexa. Os mais correntes são: DORES, ENTORSE, FRACTURA e TÚNEL CÁRPICO BLOQUEADO.
Bloqueio emocional
Como qualquer articulação representa a flexibilidade numa pessoa, um problema ao nível do pulso denota falta de flexibilidade na sua maneira de decidir para que devem servir as mãos. Esta pessoa não se permite o direito de utilizar as mãos para fazer alguma coisa que lhe agrade, com medo de não estar à altura ou por medo de se enganar. Utiliza, pois, as mãos para fazer outra coisa, tentando assim provar o seu valor. Esta pessoa pede demasiado a si mesma e pode até pensar que não merece fazer um trabalho divertido, sentindo-se culpada por isso. Trata-se muitas vezes de alguém que trabalha à força de pulso, isto é, pelos seus meios e com grandes esforços.
Bloqueio mental
O teu corpo diz-te que a tua maneira de pensar é demasiado rígida. Se julgas que o que queres fazer é demasiado para ti, que não estás à altura dessa tarefa, o teu corpo diz-te que não é verdade. O contrário também é verdadeiro: se achas que alguém zomba de ti através do que fazes, o teu corpo diz-te que também não é verdade. Qualquer tarefa deve ser feita com amor e não com medo, culpabilidade ou expectativas. Além disso, se é o pulso direito que está afectado, isso tem ligação com a tua capacidade de dar e se for o lado esquerdo com a capacidade de receber. A mensagem que recebes é de desistires e passares à acção em amor, aceitação e reconhecimento. Podes também permitir-te ser ajudado ou guiado.
Do livro: Bourbeau L. O teu corpo diz “ama-te”: A metafísica das doenças e do mal-estar. Cascais: Pergaminho; 2002.
Nota: A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte o Aconselhamento Online ou “Há sempre uma solução perfeita na Casa Escola António Shiva®“