
O que é a alopécia?
A Alopécia é a redução parcial ou total de pelos ou cabelos em uma determinada área de pele. É muitas vezes associadas ao sexo masculino, no entanto é um problema que afecta tanto homens como mulheres embora de forma diferente.
O magnésio e a alopécia
O primeiro proeminente pesquisador a investigar e a promover os efeitos do magnésio foi um cirurgião francês, Professor Pierre Delbet MD. Gradualmente o Prof Delbet descobriu que o magnésio era benéfico também para o cabelo e unhas – prevenindo desequilíbrios do couro cabeludo, entre eles a alopécia – pois estes ficaram mais fortes e saudáveis.
De acordo com alguns especialistas, a alopécia está directamente ligada à deficiência de Magnésio no organismo.
Uma vez que a ausência de magnésio (ou baixos níveis do mesmo) no corpo interfere com a forma como o cálcio é distribuído pelo organismo, a longo prazo, a deficiência de Magnésio pode resultar em inflamação e depósitos de cálcio nos folículos pilosos. A calcificação do couro cabeludo contrai o fornecimento de sangue para os folículos pilosos, causando redução do fluxo de nutrientes. O magnésio tem a ação de dissolver os depósitos de cálcio, devolvendo a oxigenação e alimentação ao pelo.
Do livro: Magnésio, o Sal da Vida
Relembramos que os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio P.A.? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
Como tomar o Cloreto de Magnésio PA?
Nota: A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte o Aconselhamento Online ou “Há sempre uma solução perfeita na Casa Escola António Shiva®“
Revisto a 31 de maio de 2021