O Magnésio e o Sistema Muscular
Os músculos são órgãos formados de tecidos que garantem as funções do movimento contraindo-se. O magnésio é um mineral essencial que desempenha um papel importante no funcionamento do sistema muscular. O Magnésio permite que os músculos relaxem proporcionando um efeito calmante.
Quando os músculos se contraem, eles encurtam e, assim, puxam os ossos aos quais estão ligados, permitindo-nos mover e exercer força. Quando eles relaxam, eles restauram a energia e retornam à posição neutra para permitir a próxima contração. O magnésio é crítico na regulação da contração e relaxamento muscular, sem ele este processo não é possível.
Além disso, o cálcio causa contração nas fibras musculares esqueléticas e o magnésio causa relaxamento. Quando há muito cálcio e magnésio insuficiente dentro de uma célula, ocorre contração muscular sustentada: contrações musculares, espasmos e até mesmo convulsões.
Antes de contrair, os músculos são ativados pelos nervos. O magnésio é central para todos os principais aspectos da função do sistema nervoso.
Os nossos músculos também precisam de energia. Sem magnésio, o nosso organismo não consegue produzir energia. A principal razão pela qual comemos gordura e carboidratos é porque as nossas células os convertem em moléculas de energia chamadas ATP: Trifosfato de Adenosina. Cada estágio de geração de ATP requer magnésio.
Do Livro: Magnésio, o Sal da Vida
Relembramos que os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio P.A.? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
Como tomar o Cloreto de Magnésio PA?
Nota: A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte o Aconselhamento Online ou “Há sempre uma solução perfeita na Casa Escola António Shiva®“