CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. – NUTRIENTE ESSENCIAL
O cloreto de magnésio PA é bastante eficaz contra asma, bronquite, pneumonia e enfisema, faringite, amigdalite, rouquidão, gripe, coqueluche, sarampo, rubéola, caxumba, escarlatina, envenenamento, gastrenterite, furúnculos, abscessos….
O primeiro pesquisador a investigar e a promover os efeitos antibióticos do magnésio foi um cirurgião francês, o Professor Pierre Delbet, MD, (nascido em La Ferté-Gaucher em 15 de Novembro de 1861 e falecido em 17 de Julho de 1957 na cidade de Paris).
Em 1915, trabalhando como médico durante a primeira guerra mundial, o Dr. Pierre foi à procura de uma solução para limpar as feridas dos soldados, porque ele descobriu que os antissépticos tradicionalmente utilizados nos tecidos danificados incentivavam as infecções em vez de eliminá-las.
Em todos os seus testes, a solução de cloreto de magnésio foi, de longe, a melhor. O Cloreto de Magnésio não somente era inofensivo para os tecidos, mas também aumentava a atividade dos leucócitos e a fagocitose, a destruição de micróbios.
Por acaso, descobriu que quando esta solução era tomada por via oral ou intravenosa, o cloreto parecia ser um remédio para outras doenças.
Ele acreditava que o cloreto aumentava a eficiência das células sanguíneas no combate às doenças, como escreveu em seu tratado “Política Preventiva do Cancro”, em 1926.
O Padre Ignácio Puig y Simón (Manresa, 1887 – Barcelona, 1961), Físico e Jesuíta, após ser transferido da Espanha para Buenos Aires, em 1936, fundou ali um Observatório de Física Cósmica onde podia dedicar-se aos seus projetos de Física, Química, Mineralogia e Geologia, além da Astronomia popular e do estudo da Estratosfera.
Nos seus estudos de Química e Mineralogia, descobriu os segredos e os benefícios do magnésio como nutriente essencial para o corpo humano, deixando registrado em livro as suas descobertas.
Outro Padre Jesuíta, Beno José Schorr, recebeu de presente num “Encontro dos Jesuítas Cientistas”, um pequeno livro dos anos 30, escrito pelo Padre Ignácio Puig que falava sobre o “Cloreto de Magnésio” e os seus poderes de cura e prevenção para artrites, artroses e diversas calcificações.
Tempos depois, já com mais de 60 anos e acometido de calcificações na coluna que o impediam até mesmo de deitar direito, resolveu seguir os ensinamentos do Padre Puig registrados no seu livro. Passou a utilizar o magnésio diluído em água e dez meses depois o seu corpo dobrava-se como uma cobra, como conta no seu livro “Um Remédio Incrível para um Mal Incurável e Outros Males”, publicado em 1985.
Segundo o Padre Puig e o Padre Beno, o magnésio tem mais de 300 funções no corpo humano. O cloreto não é um remédio, mas um elemento essencial que promove o equilíbrio mineral, melhora o desempenho dos órgãos e provoca o remanejamento do cálcio dos órgãos para os ossos, impedindo que exista a osteoporose.
Segundo o Professor da USP, José Luiz Aiello Ritto, o corpo humano contém cerca de 25 gramas de cloreto de magnésio distribuídos de forma desigual (ossos: 1g/kg; rins: 207mg/kg; músculos: 215mg/kg; coração: 175mg/kg; baço: 142mg/kg; cérebro: 140 mg/kg; testículos: 95mg/kg; pulmões: 74mg/kg).
“O magnésio atrai moléculas de água, liga-se a proteínas, aminoácidos, oxigênio e outros elementos. Quando ingerido é absorvido no intestino e enviado através da corrente sanguínea para seus tecidos-alvo, promovendo um conjunto de benefícios que hoje são demonstrados pela literatura científica, como auxiliar no controle da hipertensão, insuficiência cardíaca, AVC, enxaquecas e muitos outros”, afirma.
Benefícios do Magnésio
O cloreto de magnésio é bastante eficaz contra asma, bronquite, pneumonia e enfisema, faringite, amigdalite, rouquidão, gripe, coqueluche, sarampo, rubéola, caxumba, escarlatina, envenenamento, gastrenterite, furúnculos, abscessos, feridas infectadas, osteomielite, choque, tétano, herpes zoster, conjuntivite aguda e crônica, neurite ótica, doenças reumáticas, doenças alérgicas, crises epilépticas, dependência química e alcoolismo. Os níveis de magnésio são baixos nos alcoólatras, causando muitos dos seus problemas de saúde. Muitos dos sintomas da doença de Parkinson são superados com uma suplementação de magnésio, além de proporcionar a redução da rigidez muscular e óssea.
……………………………………………………………..
1 – DOSAGEM DO CLORETO DE MAGNÉSIO (PA)*: Normal
20 g (2 colheres sopa) em 1 litro de água filtrada.
……………………………………………………………..
* (PA) A sigla PA significa PARA ALIMENTAÇÃO.
Renato dias
Do livro: O LIVRO VERMELHO DA SAÚDE
Relembramos que os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio P.A.? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
Como tomar o Cloreto de Magnésio PA?
Nota: A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte o Aconselhamento Online ou “Há sempre uma solução perfeita na Casa Escola António Shiva®“
Fui diagnosticado com Estenose critica na Carótida, estou fazendo exames complementares. Estou fazendo uso de Cloreto de Magnésio, é bom?
Olá Conrado, para que a possamos ajudar da melhor forma, coloque a questão para “A Saúde Integral tem a Solução”, no seguinte link:
http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/saude-integral-solucao/
Obrigado
Posso continuar a tomar o cloreto de magnesio depois de tomar uma injeção de beta trinta?
Olá João, sim, pode.
gente, adoro essa página. Eu tomo e ajudou muito.. não tomem remédios. A indústria farmacêutica só foca no dinheiro e a redução populacional. Depois que parei de tomar remédio venho tido mais saúde. Quando fico doente me curo com ervas e alimentos orgânicos. Nada melhor que nossa comida ser nosso remédio. Foco na saúde gente, um beijão, se cuidem. E parabéns mais uma vez a página.
Olá Flavia, gratos pelo seu comentário, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência. Partilhe a sua experiência, ela será extremamente útil! Existe um Grupo do Cloreto de Magnésio P.A. onde poderá colocar a sua experiência, as suas dúvidas, questões, no seguinte link: https://casaescolaantonioshiva.com/comunidade/groups/1639-cloreto-de-magnesio-pa
Obrigado
Eu sou outra pessoa , nao tomo mais anti inflamarios , consigo colocar meu sapato de manha, durmo bem, ha tres meses fazendo o uso do cloreto .
Olá Ana Paula, Obrigado pelas suas palavras e pela sua partilha. Parabéns pela sua decisão em tomar como sua a responsabilidade pelo seu Bem-Estar! Partilhe a sua experiência, ela será extremamente útil! Existe um Grupo do Cloreto de Magnésio P.A. onde poderá colocar a sua experiência, as suas dúvidas, questões, no seguinte link: https://casaescolaantonioshiva.com/comunidade/groups/1639-cloreto-de-magnesio-pa
Obrigado
Sofro há muitos anos de bronquite asmático, já fiz vários tratamentos com alenia, aerolin spray, corticoides, cortisona, injeções de diprospan, beta-trinta, duoflan, duo decadron, vacina de alergia, xolair (OMALIZUMABE), inclusive xaropes expectorantes, causando uma melhora, mas não cura. Estou sempre em crise de asma com muita tosse, chiado e secreções nos pulmões e narinas.
Será o cloreto de magnésio, solucionaria meu problema de saúde?
Olá Doraci, para que a possamos ajudar da melhor forma, sugiro que coloque a situação ao Naturopata, clicando no seguinte link:
http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/
Obrigado
tenho que ferver a água e depois deixar esfriar antes de colocar o cloreto de magnésio? e deixar armazenado em pote de vidro dentro da geladeira?
Olá Adriano, confira o seguinte link por favor: https://solucaoperfeita.com/magnesio/perguntas-frequentes-sobre-o-cloreto-de-magnesio-p
Obrigado
Pode usar o cloreto de magnésio P.A quando estiver tomando a Amoxicilina + clavulanato de potássio para infecção urinária?
Olá Nedy, para um acompanhamento mais personalizado, sugiro que coloque a situação ao Naturopata, clicando no seguinte link:
http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/
Obrigado